Bom dia. De novo a tabela de extratos bancários. Tenho 3 campos (saldo_disponivel, valor_inicial e saldo_mes) que os valores são digitados somente no primeiro registro do mês e não se repetem em cada registro. Venho tentando criar uma consulta exibindo esses campos para cálculos mas só fica em branco. Usei a expressão de critério "Primeiro" e não funciona. Existe algum critério específico que exiba os valores do primeiro registro de cada mês?
Encontrei uma solução complicada pois tive de criar 3 consultas eliminando os campos nulos para os campos "saldo_disponivel", "valor_inicial" e "saldo_mes" e só o campo "saldo_disponivel" está na tabela de extratos. Criei os sub-relatórios fazendo a associação no relatório principal com os campos que entrariam os cálculos. Funcionou mas aumentou o tempo de execução e o peso final do banco de dados.
Qualquer luz é bem vinda.
Encontrei uma solução complicada pois tive de criar 3 consultas eliminando os campos nulos para os campos "saldo_disponivel", "valor_inicial" e "saldo_mes" e só o campo "saldo_disponivel" está na tabela de extratos. Criei os sub-relatórios fazendo a associação no relatório principal com os campos que entrariam os cálculos. Funcionou mas aumentou o tempo de execução e o peso final do banco de dados.
Qualquer luz é bem vinda.