MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado

    avatar
    Sauloms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 11/06/2023

    Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado Empty Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado

    Mensagem  Sauloms 11/6/2023, 18:47

    Tenho em um formulario desacoplado uma caixa de listagem e não estou conseguindo fazer o filtro com opções

    Private Sub subCrgListaDiarias()

    Dim strSQL As String
    Dim rs As DAO.Recordset

    If Me.OpFiltro = 1 Then
    strSQL = "select ID_Diarias, VPedido,Matricula, Nome, Origem, Destino, Saida, Chegada, Qtd, Total, Fonte, Ano, Oficio, Lotação, Instituição, Mês, Serviço_Prestado, Descrição_NE, Nº_NE, Situação from TblDiarias WHERE VPedido=" & Me.TxtF
    ElseIf Me.OpFiltro = 2 Then
    strSQL = "select ID_Diarias, VPedido, Matricula, Nome, Origem, Destino, Saida, Chegada, Qtd, Total, Fonte, Ano, Oficio, Lotação, Instituição, Mês, Serviço_Prestado, Descrição_NE, Nº_NE, Situação from TblDiarias WHERE VPedido=" & Me.TxtF
    End If

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, , 4)

    Me.ListarDiaria.RowSource = ""
    Me.ListarDiaria.AddItem "ID; Pedido; Matricula; Nome do Servidor; Origem; Destino; Saida; Chegada; Qtd; Total; Fonte; Ano; Oficio; Lotação; Instituição; Mês; Serviço_Prestado; Descrição_NE; Nº_NE; Situação"

    Do Until rs.EOF

    Me.ListarDiaria.AddItem rs!ID_Diarias & ";" & rs!VPedido & ";" & rs!Matricula & ";" & rs!Nome & ";" & rs!Origem & ";" & rs!Destino & ";" & rs!Saida & ";" & rs!Chegada & ";" & rs!Qtd & ";" & rs!Total & ";" & rs!Fonte & ";" & rs!Ano & ";" & rs!Oficio & ";" & rs!Lotação & ";" & rs!Instituição & ";" & rs!Mês & ";" & rs!Serviço_Prestado & ";" & rs!Descrição_NE & ";" & rs!Nº_NE & ";" & rs!Situação
    rs.MoveNext
    Loop

    rs.Close
    Set rs = Nothing

    End Sub


    dá o seguinte erro " Erro em tempo de execução '3075': Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'VPedido='.

    clico em depurar e aparece sublinhado - Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, , 4)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3220
    Registrado : 13/12/2016

    Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado Empty Re: Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado

    Mensagem  Alexandre Fim 11/6/2023, 19:34

    Olá Saulo,

    Seja bem-vindo o fórum.

    Se o campo "VPedido" da tabela for do tipo texto, na instrução SQL o critério deve vir acompanhado de aspas simples:

    '" & Me.TxtF & "'

    Tente isso e veja se funciona.

    Att,

    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado Empty Re: Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado

    Mensagem  tauron 12/6/2023, 03:19

    Um pitaco.

    observe que você também colocou as aspas de fechamento logo após o sinal de igual, ou seja parte da instrução está de fora.


    If Me.OpFiltro = 1 Then
    strSQL = "select ID_Diarias, VPedido,Matricula, Nome, Origem, Destino, Saida, Chegada, Qtd, Total, Fonte, Ano, Oficio, Lotação, Instituição, Mês, Serviço_Prestado, Descrição_NE, Nº_NE, Situação from TblDiarias WHERE VPedido=" & Me.TxtF
    ElseIf Me.OpFiltro = 2 Then
    strSQL = "select ID_Diarias, VPedido, Matricula, Nome, Origem, Destino, Saida, Chegada, Qtd, Total, Fonte, Ano, Oficio, Lotação, Instituição, Mês, Serviço_Prestado, Descrição_NE, Nº_NE, Situação from TblDiarias WHERE VPedido=" & Me.TxtF
    End If

    Conteúdo patrocinado


    Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado Empty Re: Filtro em caixa de listagem formulario desacoplado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 14:24