MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Criar consulta editável, mas com totais

    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    Criar consulta editável, mas com totais Empty Criar consulta editável, mas com totais

    Mensagem  nilsonjrod 28/6/2023, 10:26

    Estou fazendo um programa e na parte do almoxarifado preciso que mostre o saldo de cada item, a quantidade reservada e seja possível editar a quantidade que está sendo atendida.

    se eu faço sem o saldo, funciona, mas como o saldo é uma consulta que soma todas as entradas e saídas, quando eu acrescento ele, apenas para informação, não funciona mais a edição da quantidade atendida. eu gostaria de saber se há alguma forma de fazer o campo quantidade atendida ser editável.

    Estou usando DLookup (...saldo...), mas como são muitos registros, fica demorando para carregar, queria encontrar outra forma de deixar o campo editável
    Anexos
    Criar consulta editável, mas com totais Attachmentsaldo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (64 Kb) Baixado 15 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Criar consulta editável, mas com totais Empty Re: Criar consulta editável, mas com totais

    Mensagem  DamascenoJr. 2/7/2023, 21:23

    Adapte para usar em formulários. Usar diretamente na consulta não é possível da maneira que deseja.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    Criar consulta editável, mas com totais Empty Re: Criar consulta editável, mas com totais

    Mensagem  nilsonjrod 3/7/2023, 00:54

    Boa noite Damasceno, não entendi sua resposta. você pode dar um exemplo?
    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    Criar consulta editável, mas com totais Empty alguém sabe?

    Mensagem  nilsonjrod 16/8/2023, 23:47

    Ainda não achei solução pra esse problema
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Criar consulta editável, mas com totais Empty Re: Criar consulta editável, mas com totais

    Mensagem  Alexandre Neves 3/9/2023, 16:40

    Boa tarde
    Crie formulário para mostrar os dados e assim ficarão editáveis
    Crie depois controlo para mostrar totais


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    Criar consulta editável, mas com totais Empty Re: Criar consulta editável, mas com totais

    Mensagem  nilsonjrod 4/9/2023, 18:21

    Alexandre Neves escreveu:Boa tarde
    Crie formulário para mostrar os dados e assim ficarão editáveis
    Crie depois controlo para mostrar totais



    Acho que foi isso que eu fiz exemplo que disponibilizei, usando DLookup. Existe uma outra alternativa melhor?

    ------------------------------------------------

    Como eu havia dito, essa minha "solução" não estava boa, então eu fiz outra "solução" que ainda não é o ideal, mas pelo menos o formulário não fica travando. Que foi colocar o saldo em um subformulário, dessa maneira:
    Criar consulta editável, mas com totais Sem_tz10

    Uma outra solução que pensei foi em deixar o formulário principal com todos os dados como eu preciso e inalteravel, porém, ao clicar no campo de atender a solicitação, abrir uma popup para digitar o valor que deveria ficar no campo da consulta editável.

    Mas ainda está longe do ideal. Eu precisava que ficasse tudo na mesma linha: Visualização dos totais e  edição do campo de atendimento
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Criar consulta editável, mas com totais Empty Re: Criar consulta editável, mas com totais

    Mensagem  Alexandre Neves 4/9/2023, 21:54

    Boa noite
    Explique bem o que pretende e os dados que apresentar devem condizer com os dados de exemplo


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Criar consulta editável, mas com totais Empty Re: Criar consulta editável, mas com totais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 09:07