MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Microsoft.ACE.OLEDB 12.0 não registrado

    avatar
    wilsoncrdutra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 10/08/2023

    Microsoft.ACE.OLEDB 12.0 não registrado Empty Microsoft.ACE.OLEDB 12.0 não registrado

    Mensagem  wilsoncrdutra 10/8/2023, 03:18

    Boa noite pessoal.

    Estou distante de programação tem quase 10 anos e estou com um problema, além de enferrujado.

    Não sei se aqui non fórum terei respostas satisfatórias pois tratarei de VB.Net com Office, mas acho que os amigos poderão me dar uma luz, um direcionamento.

    Tenho um projeto antigo que estava desenvolvento a quase 10 anos atrás. Naquela época meu office era de 32bis, ou seja, x86 e tudo funcionava lindo. Hoje eu tenho instalado em minha máquina o Office 2019 Pro x64 e com isso todas as minhas bibliotecas no Office são x64. Aí está meu problema, meu projeto, que não é pequeno, foi compilado em uma plataforma (office no caso) de 32 bits e quando tento rodar meu projeto tenho a seguinte mensagem abaixo:

    System.InvalidOperationException: 'O provedor 'Microsoft.ACE.OLEDB.12.0' não está registrado na máquina local.'

    Já pesquisei tudo e a única coisa que encontro ér que eu tenho de desinstalar meu officex64 e instalar o x86, mas não consigo me conformar com isso. Seria essa a minha única solução, desinstalar o x64 e instalar o x86?

    Agradeço toda e qualquer ajuda.

    Atenciosamente
    Wilson Dutra
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Microsoft.ACE.OLEDB 12.0 não registrado Empty Re: Microsoft.ACE.OLEDB 12.0 não registrado

    Mensagem  JPaulo 10/8/2023, 13:28



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Microsoft.ACE.OLEDB 12.0 não registrado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Microsoft.ACE.OLEDB 12.0 não registrado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Microsoft.ACE.OLEDB 12.0 não registrado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

      Data/hora atual: 8/5/2024, 20:32