MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data

    avatar
    AmXavier
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 06/07/2020

    [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data Empty [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data

    Mensagem  AmXavier 18/9/2023, 20:52

    Boa Tarde! estou tentado retornar resultados direrentes para cada condição, em função de uma data de nascimento. Ate agora consegui só a primereira resposta que eu quero:

    =SeImed([aluno_nascimento]<=#31/03/2017#;"FUNDAMENTAL")

    Com esta expressão crianças que nasceram de 31/03/2017 para trás retorna "FUNDAMENTAL".

    Mas eu tbm quero acrescentar que, nas crianças que nasceram de 01/04/2017 a 31/03/2018 retorne "PRÉ II"  e assim por diante... tente fazer assim:

    =SeImed([aluno_nascimento]<=#31/03/2017#;"FUNDAMENTAL";SeImed([aluno_nascimento]<=#01/04/2017# e >=#31/03/2018#; "PRÉ II"))

    Mas retorna que a sintaxe esta invalida....qual seria a sintaxe certa para retornar as respostas que eu preciso? tbm tentei usando a sequinte expressão:

    =SeImed([aluno_nascimento]<=#31/03/2017#;"FUNDAMENTAL";SeImed([aluno_nascimento] entre <=#01/04/2017# e >=#31/03/2018#; "PRÉ II"))

    tbm não da certo...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data Empty Re: [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data

    Mensagem  Alexandre Neves 18/9/2023, 21:27

    Boa noite
    Reveja o seu tema ainda pendente.

    Criei-lhe uma função:
    Código:
    Function Escalao(dtNascimento As Date) As String
        ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
        '  código criado por Alexandre Neves, do Fórum MaximoAccess  '
        '    utilize o código livremente mas mantenha os créditos    '
        ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
        Select Case dtNascimento
        Case Is <= #3/31/2017#
            Escalao = "FUNDAMENTAL"
        Case Is <= #3/31/2018#
            Escalao = "PRÉ II"
        End Select
    End Function


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    AmXavier
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 06/07/2020

    [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data Empty Re: [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data

    Mensagem  AmXavier 19/9/2023, 13:17

    Bom dia, não consegui adaptar o código, já fiz bastante coisa no meu sistema do access, mas ainda tenho dificuldade em usar o construtor de codigo... sendo assim vou tentar colocaro passo a passo de como eu fiz:
    1. No formulario inseri uma caixa de texto "NãoAcoplada";
    2. Foi em "Folha de Propriedades", depois na aba "Evento" e depois em "Ao clicar" e escolhi o "construtor de código";
    3. Aparece a tela para construir o codigo com o seguinte texto:

    Private Sub Texto94_Click()

    End Sub

    4. Depois estou colocando a função no meio:

    Private Sub Texto94_Click()

    Select Case aluno_nascimento
    Case Is <= #3/31/2017#
    Texto94 = "FUNDAMENTAL"
    Case Is <= #3/31/2018#
    Texto94 = "PRÉ II"
    End Select
    End Function

    End Sub

    Desse jeito não esta dando certo. Como devo fazer?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data Empty Re: [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data

    Mensagem  Alexandre Neves 19/9/2023, 22:39

    Boa noite
    Utilize a função. No campo onde pretende o cálculo coloque Escalao(aluno_nascimento)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    AmXavier
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 06/07/2020

    [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data Empty Re: [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data

    Mensagem  AmXavier 21/9/2023, 13:54

    Bom dia!

    Obrigado pela a ajuda! Não fiz do jeito que vc me passou, mas me ajudou tentar de uma forma diferente.

    Fiz desse jeito:

    TURMA: SeImed([aluno_nascimento]<=#31/03/2017#;"FUNDAMENTAL";SeImed([aluno_nascimento]<=#31/03/2018#;"PRÉ II";SeImed([aluno_nascimento]<=#31/03/2019#;"PRÉ I";SeImed([aluno_nascimento]<=#31/03/2020#;"INF IV";SeImed([aluno_nascimento]<=#31/03/2021#;"INF III";SeImed([aluno_nascimento]<=#31/03/2022#;"INF II";"INF I"))))))


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data Empty Re: [Resolvido]Como fazer varios seimed de um mesmo campo de data

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 21:50