MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como limitar a quantidade de vezes que dois campos se repetem em um mesmo registro?

    avatar
    MarvinRj
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 08/08/2011

    [Resolvido]Como limitar a quantidade de vezes que dois campos se repetem em um mesmo registro? Empty Como limitar a quantidade de vezes que dois campos se repetem em um mesmo registro?

    Mensagem  MarvinRj 7/9/2011, 00:48

    Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum, Tudo bem com vocês ? Tenho mais uma dúvida.

    Segue a bendita,

    Tenho dois campos : [Nome] e [Data], gostaria de quando lançar "João" e "09/01/1989" pela primeira vez, "João" e "09/01/1989" a segunda vez ,terceira,quarta, quinta e sexta, quando eu for repetir "João" e "09/01/1989" pela sétima vez, apareceria uma caixa de menssagem : "Estes registros já foram lançados 6 vezes", ressalto que "João" estaria em campo [Nome] e "1989" no campo [Data], e estes 2 campos estão no mesmo formulário, e na mesma tabela, Como posso limitar a quantidade de vezes que eles podem se repetir ? Hoje mais cedo, nosso amigo Criquio me ajudou com o seguinte código :

    If DCount("*", "NomeDaTabela", "NomeCampoDaTabela='" & Me.NomeCampoDoForm & "'">=6 Then
    MsgBox "Esse nome já foi lançado 6 vezes", vbCritical, "Atenção"
    Else
    Exit Sub
    End If


    Caramba, funcionou muito bem ! hehehe Mas agora estou com uma outra situação que preciso verificar 2 campos repetidos lançados ao mesmo tempo sacaram ? O exemplo acima verifica 1 campo, então do principio do exemplo de cima gostaria de adicionar um campo a mais na contagem e na condição.



    Desde já meu povo do fórum

    Agradeço e muito pela paciência e dedicação.

    Muito obrigado.

    Me desculpem se a pergunta está muito grande, mas eu gosto de detalhar bem, porque facilita e muito para o programador.

    Boa noite Equipe.
    Cool

    Informações adicionais :

    Acces 2007
    Windows XP

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como limitar a quantidade de vezes que dois campos se repetem em um mesmo registro? Empty Re: [Resolvido]Como limitar a quantidade de vezes que dois campos se repetem em um mesmo registro?

    Mensagem  criquio 7/9/2011, 01:00

    Tente assim:

    If DCount("*", "NomeDaTabela", "NomeCampoDaTabela='" & Me.NomeCampoDoForm & "' And CampoData=#" & Format(Me.CampoDataDoForm, "mm/dd/yyyy") & "#") >=6 Then
    MsgBox "Esse nome já foi lançado 6 vezes", vbCritical, "Atenção"
    Else
    Exit Sub
    End If


    e pode criar apenas um tópico para cada assunto que já é o suficiente. Se tiver em dúvida sobre a sala aonde criá-lo, pode escolher a que melhor lhe parecer ser a certa que depois mudamos, se for o caso, ok? Esse, por exemplo, irá para a sala de Formulários, uma vez que o processo se passa em um formulário. Tambem editei o título. Acredito que esteja mais correto.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    MarvinRj
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 08/08/2011

    [Resolvido]Como limitar a quantidade de vezes que dois campos se repetem em um mesmo registro? Empty Muito obrigado amigo, tu é o cara.

    Mensagem  MarvinRj 7/9/2011, 02:06

    cheers cheers cheers

    Muito bom !

    Trabalho de qualidade e excelente.

    Funcionou redondinho, caramba.

    Mas gostaria de pedir a você, se nao for pedir muito amigo, me mandar este mesmo código, mas sem a formatação de data, sem que haja a necessidade de ser do tipo data tbm, te pediria para por do tipo String mesmo, como está o nome, por favor,sei que já declarei o tópico como Rosolvido, e está, mas te pediria só mais essa.

    Já é a segunda hoje que você me salva hoje, bem dita hora que decidi fazer parte do fórum ! rsrs

    Muito agradecido cara, eu ia penar pra fazer isso.

    Qualquer coisa amigão, manda um e-mail.

    Forte abraço.

    Bom feriado e boa noite amigo

    Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como limitar a quantidade de vezes que dois campos se repetem em um mesmo registro? Empty Re: [Resolvido]Como limitar a quantidade de vezes que dois campos se repetem em um mesmo registro?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:17