MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente Empty Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente

    Mensagem  Nardao 9/9/2011, 18:59

    Boa tarde. O que eu preciso é proteger meu subformulário (detalhevendas) que faz parte do formulário principal (frmvendas). Acontece que o usuario só poderá entrar com dados do pedido que estão no subformulário depois de introduzir o nome do cliente que faz parte do formulário principal (frmvendas). Deve ser simples, mais como já faz um tempo que não mexo no BD estou precisando resolver este problema. Obrigado a todos do forum....
    avatar
    nunziato
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 10/08/2011

    [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente Empty Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente

    Mensagem  nunziato 9/9/2011, 21:56

    Não sei se isso te atende, mas você pode incluir uma macro no evento "ao Abrir" do formulário. Na Macro você usa "definir propriedade", no "nome do controle" você digita o nome do subformulário, em "propriedade" você escolhe visivel, em "valor" você digita zero.
    você cria uma macro igual porem no campo "Valor" você digita 1 e coloca no evento "Apos atualizar" do campo.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente Empty Re: [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente

    Mensagem  Assis 9/9/2011, 22:11

    Nardao

    Teste

    Private Sub DetalhesVendas_Enter()
    On Error Resume Next
    Dim Cancel As Integer

    If IsNull(Me!NomeDoCliente) Or Me!NomeDoCliente = "" Then
    MsgBox "Falta o Nome do Cliente", vbExclamation, "Aviso"
    Cancel = True 'Cancela o evento
    Me.Cliente.SetFocus



    End If

    End Sub


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente Empty Re: [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente

    Mensagem  Nardao 9/9/2011, 22:57

    Vou testar e já posto o result. Obrigadão...
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente Empty Re: [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente

    Mensagem  Nardao 9/9/2011, 23:15

    Assis, eu testei e deu certo. Era exatamente isso que precisava. Fica os subformulários bloqueados até que seja incluido o Cliente. Se o usuario tentar clicar no subformulario, ele dá uma mensagem de erro. Deu hipercerto. Agradeço mais uma vez pela ajuda. Estou mudando o status para resolvido.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente Empty Re: [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente

    Mensagem  Assis 9/9/2011, 23:48

    Obrigado pelo retorno
    Nardao


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente Empty Re: [Resolvido]Deixar subformulário invisivel (ou bloqueado) até que seja introduzido o nome de um cliente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 02:59