MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios

    avatar
    NarcisoRN
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios Empty Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios

    Mensagem  NarcisoRN 10/9/2011, 01:50

    Pessoal,

    Ta acontecendo algo estranho aqui no meu Access 2007. Vejam só, eu tenho duas tabelas relacionadas entre si na ordem de 1-N.

    Tabela A
    Cod A (Chave Primaria)Num Automatica

    Tabela B
    Cod B (Chave Primaria)
    Cod A Numero

    O relacionamento das tabelas se da por intermédio do campo Cod A. Usando o assistente, eu criei um formulario com as duas tabelas usando a opção "Formulário com Sub Formulário". O Sub formulário, fica como folha de dados. Quando eu entro com a primeira informação, O campo COD A é preenchido automaticamente com o valor 1 (por ser um campo de numeração automática) ao mesmo tempo, o campo Cod A do subformulario tambem é preenchido com o mesmo valor, pois estão relacionados. Muito bem. Se eu criar o mesmo formulário e escolher a opção de formulário vinculado, isso não acontece ou seja: Eu entro com a informação, o CoD A fica com numero 1, dai eu clico no botão para abrir o segundo formulário e o numero 1 não está la no campo Cod A. O que está acontecendo? Se fosse um problema de relacionamento, o primeiro modo não funcionava correto? Não sei o que pode estar acontecendo, pois estou utilizando o assistente e praticamente usando os mesmos passos para ambos.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios Empty Re: [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios

    Mensagem  Dilson 10/9/2011, 02:52

    Lendo assim, posso deduzir algo obvio.

    Estás abrindo apenas um form. Quando pedes um segundo registro a chave primária vai para o próximo registro.

    Ou será que me equivoquei??

    avatar
    NarcisoRN
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios Empty Re: [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios

    Mensagem  NarcisoRN 10/9/2011, 03:03

    Ola Dilson,

    Eu tenho um formulário Principal que chama um segundo form. quando eu entro nesse segundo form ele ja "pega" o codigo do primeiro. estava tendo dificuldade, mas acabei encontrando um artigo aqui no forum, que conseguiu resolver meu problema, agora o form está funcionando sem problemas.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios Empty Re: [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios

    Mensagem  Dilson 10/9/2011, 03:09

    Lendo novamente.

    Eu estava realmente equivocado.

    O fórum agradece a sua resposta resolutiva.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios Empty Re: [Resolvido]Erro de relacionamento ao criar diferentes tipos de formularios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 21:47