MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como carregar informações de uma tabela para dar permissões a usuários!

    tiogui
    tiogui
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 08/09/2011

    [Resolvido]Como carregar informações de uma  tabela para dar permissões a usuários! Empty [Resolvido]Como carregar informações de uma tabela para dar permissões a usuários!

    Mensagem  tiogui 12/9/2011, 13:08

    Bom dia!
    Agora estou com outra dúvida, espero que a ultima para concluir meu projeto hehe
    Eu baxei um exemplo do avelino sampaio da internet, e consegui fazer a parte login, ele entra no programa normalmente.
    Só que agora eu quero fazer o seguinte:
    O usuário admin pode fazer tudo
    O usuário comun só pode vizualizar as informações
    Eu tenho uma tabela de permissões onde diz por exemplo: Incluir:(sim para o admin e não para o comun)
    Eu gostaria de saber como eu carrego essa informação!
    Tipo na hora que eu entrar como admin ele saiba que eu possa fazer tudo, e quando entrar com o comun ele saiba o que posso ou não fazer!
    O código que axei é o seguinte, mas não consegui usá-lo Exclamation

    Private Sub Form_Load()
    Dim filtro As String
    On Error Resume Next

    Call fncPermissões(Me)

    filtro = "objeto = '" & Me.Name & "'"
    filtro = "Idfuncao = " & Nz(DLookup("idFuncao", "tblFunções", filtro), 0) & " AND idUsuario =" & CLng(login.id)

    If Nz(DLookup("excluir", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
    Me!btexcluir.enabled = False
    Else
    Me!btexcluir.enabled = True
    End If

    If Nz(DLookup("inserir", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
    Me!btNovo.enabled = False
    Else
    Me!btNovo.enabled = True
    End If

    If Nz(DLookup("impressao", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
    Me!btImprimir.enabled = False
    Else
    Me!btImprimir.enabled = True
    End If

    If Nz(DLookup("grafico", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
    Me!btGráfico.enabled = False
    Else
    Me!btGráfico.enabled = True
    End If

    Dim myIcon As String
    myIcon = CurrentProject.Path & "\ua.ico"
    SetFormIcon Me.hWnd, myIcon
    'CurrentDb.Properties("AppIcon") = myIcon
    'SetFormIcon Access.hWndAccessApp, myIcon

    End Sub


    Alguém pode me ajudar?
    Abraços
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Como carregar informações de uma  tabela para dar permissões a usuários! Empty Re: [Resolvido]Como carregar informações de uma tabela para dar permissões a usuários!

    Mensagem  Marcelo David 12/9/2011, 13:14

    Não entendi oque voce quer...
    Pois no exemplo do Avelino voce pode dar permissões do tipo: excluir, alterar, adicionar, bloquear.
    Sendo assim, caso voce não permita um usuário não excluir, não adicionar, não alterar e não bloquear o mesmo, esse usuário só terá permissão para visualizar o form.
    É exatamente isso que faz o exemplo do mestre Avelino. SE estiver usando direitinho, não tem erro, irá funcionar perfect...


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Como carregar informações de uma  tabela para dar permissões a usuários! Marcel11
    tiogui
    tiogui
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 08/09/2011

    [Resolvido]Como carregar informações de uma  tabela para dar permissões a usuários! Empty Re: [Resolvido]Como carregar informações de uma tabela para dar permissões a usuários!

    Mensagem  tiogui 12/9/2011, 13:18

    Olá marcelo!
    É isto mesmo que eu quero.
    Tenho que lhe falar que não sou programador, por isso minhas dúvidas,
    Eu coloquei este código no formload do formulário que eu quero que aconteça os bloqueios, mas na hora que eu vou entrar com admin da usuário bloquado, e quando entro como usuário o form não abre!

    Tu pode me da sei la alguma noção do que fazer?

    Abraços
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Como carregar informações de uma  tabela para dar permissões a usuários! Empty Re: [Resolvido]Como carregar informações de uma tabela para dar permissões a usuários!

    Mensagem  Marcelo David 12/9/2011, 13:29

    O melhor que voce faz é importar todos os objetos envolvidos do exemplo... Aí sim voce terá o que quer. No site do Avelino ele mostrar um vídeo de como adaptar a sua necessidade. O Vídeo está muito didático e com certeza, voce conseguirá, caso contrário, poderá pedir uma ajuda a ele, pois no próprio site ele da mais essa cortesia...
    Acesse:
    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto9.asp?id=1#inicio


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Como carregar informações de uma  tabela para dar permissões a usuários! Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como carregar informações de uma  tabela para dar permissões a usuários! Empty Re: [Resolvido]Como carregar informações de uma tabela para dar permissões a usuários!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 16:51