MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario

    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario Empty [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario

    Mensagem  tatiana.sch 17/9/2011, 13:08

    Oi gente,

    Tenho uma formulario de cadastro, com um subfomulario de debitos.

    As vezes vou precisar excluir todos os debitos destes subfomulario(apenas do registro corrente do cadastro) de uma só vez...

    duvida:

    - Tentei criar um botao para excluir todos estes debitos do subfomularios de uma vez só..mas nao consegui(so consegui um por vez)
    - Posso criar um botao que exclua o cadastro e autoamticamente tambem o formulario junto?

    sao essas duas coisas que preciso fazer, voces tem alguma ideia?

    grata
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario Empty Re: [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario

    Mensagem  criquio 17/9/2011, 13:31

    Provavelmente tenha um código principal comum a todos esses registros no formulário. Então, você vai deletar da tabela todos os registros que tenha esse código principal. Tente isso em uma cópia do bd:

    CurrentDb.Execute "DELETE FROM NomeDaTabela WHERE Código=" & Me.Código & ""


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario Empty Re: [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario

    Mensagem  tatiana.sch 17/9/2011, 14:30

    Obrigada pela resposta,

    Mas nao entendi direito, eu tenho que criar um botao e colocar este codigo nele???
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario Empty Re: [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario

    Mensagem  criquio 17/9/2011, 17:13

    Sim. Se você tem o código em um campo do formulário, crie um botão no formulário aonde tem o campo com o código comum a todos os registros a serem excluídos e coloque esse código no evento "Ao clicar" do botão. Não se esqueça de fazer isso em uma cópia do bd, para o caso de acontecer algo de anormal, não perder os dados.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario Empty Re: [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario

    Mensagem  tatiana.sch 20/9/2011, 12:20

    Oi desculpe, mas não entendi como aplicar isso que me falou; fiz algumas pesquisas, mas não consegui chegar nesta parte do código


    Eu preciso criar um botão para este formulário, por exemplo:

    Eu tenho um cadastro de cliente e dentro dele um subformulario de débitos. Preciso criar um botão dentro do subform que exclua todos os débitos de uma vez e outro botão no próprio formulário para se por ventura eu quiser excluir o cliente do cadastro.

    Essa é minha dor de cabeça Sad

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario Empty Re: [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario

    Mensagem  criquio 20/9/2011, 13:02

    Os dois botões podem ficar no formulário principal. O código a que eu me referi é a chave primária do registro, a ID. Você tem uma lista de clientes, cada um tem uma id. Por exemplo:

    ID NOME ENDEREÇO
    1 Criquio Rua do Escorrega e Lá vai um
    2 Harrysohn Rua do Escorrega e já foi dois
    3 Vieira Rua do Empurra e já foi todos

    Pois bem, temos três códigos aí em cima, ou id, sendo um para cada cliente, e sendo eles os códigos 1, 2 e 3. Acredito que você tenha um campo no formulário aonde seja exibido esse código do cliente. Pois bem, quando é exibido um cliente no formulário, são exibidos os registros referentes à esse cliente que está sendo exibido no formulário, certo. Esses registros do subformulário devem ter um campo aonde tem o código, ou id, do cliente a que ele pertence, certo? É esse código do cliente que deve ser usado no critério para exclusão desses registro na tabela.
    Só uma detalhe a mais: é mesmo necessário excluir dados das tabelas? Não pode ocorrer de um dia você precisar desses dados? Na maioria das vezes, é mais vantajoso você criar um campo na tabela de nome Situação por exemplo, aonde você pode colocar Inativo, e esses dados que estiverem inativos, não serão exibidos nos formulários e/ou relatórios.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario Empty Re: [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario

    Mensagem  vieirasoft 26/9/2011, 12:36

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario Empty Re: [Resolvido]excluir todos dados de um subformulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 03:49