MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque?

    davidctba
    davidctba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 09/08/2011

    [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque? Empty Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque?

    Mensagem  davidctba 20/9/2011, 19:16

    Srs, estou com a dificuldade que é a seguinte: tenho um campo referencia onde o usuario entra-ra com a referencia do produto, ele automaticamente preenchera os outos campos, ate ai tranquilo...
    Mas a duvida é, como faço a subtração da quantidade em estoque ex: (ref001 | calca jeans | est. atual 10 | qnt saida 2) e ele atualiza a quantidade do entoque para 8...

    Qual a melhor e mais pratica maneira de se fazer isso? via consulta? via codigo? scratch


    PS: estou desenvolvendo o primeiro formulario de vendas da minha vida!

    Obrigado.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque? Empty Re: [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque?

    Mensagem  vieirasoft 20/9/2011, 19:19

    O Mestre JPaulo tem esse exemplo e é perfeito:

    Gestão ecomomato 2019. No repositório de exemplos
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque? Empty Re: [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque?

    Mensagem  vieirasoft 20/9/2011, 19:24

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t167-gestao-stock-de-economato-2010
    davidctba
    davidctba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 09/08/2011

    [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque? Empty Re: [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque?

    Mensagem  davidctba 20/9/2011, 19:32

    Amigo Vieira, tenho este exemplo abento em meu PC, mas não estou conseguindo entender a lógica de como fazer, pois como citei esse é meu primeiro aplicativo de vendas, isso esta me causando uma certa dor de cabeça...

    Esse formulario de vendas tera que conter os dados do pedido, cliente, produtos... e so esta faltando a parte dos produtos para que possa proceguir no projeto Sad

    se alguem tivesse a possibilidade de me ajudar eu agradeceria, pois estou bem perdido...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque? Empty Re: [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque?

    Mensagem  Convidado 20/9/2011, 23:55

    A atualização funciona de forma a subtrair ou adicionar do campo em determinada linha na tabela o valor de uma caixa contida no form...

    Há duas formas de se fazer
    uma utilizando a consulta em access
    a outra utilizando o comando UPDATE em VBA..

    Exemplo do comando em VBA

    DoCmd.SetWarnings False
    'Atualiza o Estoque quando o produto é inserido na tbl_DetalhePedido
    CurrentDb.Execute "UPDATE tbl_Produtos SET tbl_Produtos.EstoqueAtual = Tbl_Produtos.EstoqueAtual -'" & Me.txtQtde & "'" _
    & " WHERE tbl_Produtos.IDProduto=" & Me.txtID & ";"

    Observe que no form, tem que ter a caixa fazendo referencia ao código do produto.. isto é necessário para o comando saber qual linha irá atualizar, visto que terá varios produtos...

    Então:

    IDProduto é a identificacão do produto na tabela
    txtID é a caixa texto no form que comporta a id do produto quando se insere ele no pedido...


    Este exemplo trata disto

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t3197-cadastro-de-produtos-e-alteracao-no-estoque


    Cumprimentos.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque? Empty Re: [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque?

    Mensagem  vieirasoft 26/9/2011, 12:23

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque? Empty Re: [Resolvido]Duvida, qual a melhor opção para baixa de estoque?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:49