MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente.

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente. Empty [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente.

    Mensagem  Leandro 3/10/2011, 15:12

    Bom dia
    Preciso montar um relatório com qtde classificada decrescentemente. A consulta desse relatório seleciona os dados de uma tabela de serviços executados.
    O detalhe é o seguinte: Preciso da classficação decrescente por serviço, mas quando coloco o campo QTDE como cabeçalho ele elenca os serviços pela quantidade, exemplo: todos os serviços com 1,00 ocorrência depois com 2,00 e assim por diante. Alguém já se deparou com essa necessidade? Fui claro o suficiente?
    Obrigado a todos


    Última edição por Leandro em 10/10/2011, 13:26, editado 1 vez(es)
    avatar
    João afonso
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 396
    Registrado : 24/05/2011

    [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente. Empty Re: [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente.

    Mensagem  João afonso 3/10/2011, 15:58

    Access 2007 na estrutura do relatório, menu design, opção agrupar e classificar é só selecionar o campo que deseja classificar por ordem crescente.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente. Empty Re: [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente.

    Mensagem  Leandro 3/10/2011, 17:49

    João, obrigado pela ajuda, mas como eu disse no tópico, eu já fiz isso, o detalhe é que o access coloca como nível de grupo a quantidade independentemente do serviço, ou seja ele pega as quantidades e as classifica, ex:
    32 limpeza, conserto, lavagem
    28 carreto, escavação
    15 etc...
    12
    9
    7
    5
    2
    1
    E dentro das quantidades ele lança os serviços, eu quero classificar os serviços baseados nas quantidades entendeu? Que o serviço que teve mais ocorrências seja o primeiro e sucessivamente.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente. Empty Re: [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente.

    Mensagem  Leandro 3/10/2011, 19:07

    A única solução que pude imaginar foi criar um campo dentro da estrutura do relatório e coloca-lo como nível de grupo, mas não tive sucesso, isto é possível?
    avatar
    João afonso
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 396
    Registrado : 24/05/2011

    [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente. Empty Re: [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente.

    Mensagem  João afonso 3/10/2011, 21:24

    Seu access é 2007

    quando você clicar na opção criar grupo aparecerá 2 campos, 1 para criar grupo outro para classificar, clique no cassificar e vai aparecer os campos do seu relatório, selecione o campo que quizer.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente. Empty [RESOLVIDO]

    Mensagem  Leandro 10/10/2011, 13:24

    João, obrigado pela ajuda, mas meu access é 2000. eu consegui resolver minha necessidade com SubRelatório, ficou ótimo.
    avatar
    João afonso
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 396
    Registrado : 24/05/2011

    [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente. Empty Re: [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente.

    Mensagem  João afonso 10/10/2011, 23:22

    Ok amigo, obrigado pelo retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente. Empty Re: [Resolvido] Relatório com qtde classificada decrescentemente.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 13:53