MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access

    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Duvida PHP com acesso a banco em Access

    Mensagem  linx1010 3/10/2011, 16:51

    Entao galera, sou novo aqui mas este forum ja me ajudou muito, eu to com a seguinte duvida...

    Estou criando uma interface para acesso via web ao meu bd em access via php, consigo conectar e tudo, mas quando faço uma pesquisa de concatenação meu acesso via PDO nao reconhece as tabelas criadas a partir deste metodo.

    Para resolver o problema tive q criar varias consultas, mas isto vai ser muito trabalhoso com o numero de tabelas q tenho, como eu resolvo isto?? confused
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Re: [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access

    Mensagem  criquio 3/10/2011, 18:42

    Olá, seja bem vindo ao forum. Como você já tem um começo de trabalho, seria interessante postar um exemplo para a gente ver o que está tentando fazer e à partir daí termos melhores ideias.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Um exemplo

    Mensagem  linx1010 3/10/2011, 20:57

    estou concatenando mais ou menos assim:

    SELECT a
    FROM (SELECT Pedidos.NumPed, Min(CDate(Format(Pedidos.Datasts,"dd-mm-yyyy"))) AS DataPed
    FROM Pedidos INNER JOIN PedidosStatus ON Pedidos.NumPed = PedidosStatus.Numped
    WHERE (((PedidosStatus.CodSts)=22))
    GROUP BY Pedidos.NumPed) AS junta;


    tudo isto gera apenas uma tabela com o nome "junta", me ajuda a economizar espaço, mas na hora de chamar no PDO do php ele nao executa, da erro de driver odbc.

    Agora se salvo como uma consulta com o nome "junta" e adiciono ele vai de boa.

    Agora imagina ter q refazer quase 170 consultas... affraid
    Vlw pela atencao.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Re: [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access

    Mensagem  Dilson 5/10/2011, 12:20

    Olá linx1010,

    Você precisará expor essa dúvida em um fórum sobre php, pois no contexto o access atua apenas como banco.

    Pode ser apenas alguma instrução faltando na string de conexão ou mesmo a falta de habilitação de dll no php.ini

    Por isso terá mais sucesso num fórum sobre php, pois terão mais experiência sobre conexões envolvendo PDO.


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Re: [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access

    Mensagem  criquio 5/10/2011, 13:50

    Só para comentar, quando eu pedi um exemplo, eu me referi a um exemplo do aplicativo, e não ao código usado, pois talvez se víssemos as duas partes, ou seja, a parte do Access e a parte da página php, pudéssemos ter uma ideia do que se poderia fazer. Mas o amigo pode pesquisar por "conexão pdo" no google que irá encontrar uma infinidade de resultados. Deixo aqui link para alguns deles:

    http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=18411

    http://objota.com.br/web/php/classe-de-conexao-com-php-utilizando-pdo.html

    http://www.andresilva.net/2009/08/conexao-a-banco-de-dados-com-pdo-e-php-5/


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Duvida PHP com acesso a banco em Access

    Mensagem  linx1010 6/10/2011, 12:30

    Entao pessoal, vlw pela ajuda, mas o problema é que a mesma consulta feita em MySQL, e SQL server roda perfeitamente, isso me faz crer q o problema ocorre somente no access, nao sei se há algum bloqueio ou coisa parecida (afinal access é bom mas pode ter alguma incompatibilidade com o pdo já que ele foi feito para "padronizar" as consultas).
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Re: [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access

    Mensagem  criquio 6/10/2011, 13:06

    Há outras formas de conexão entre php e uma base Access, como por exemplo usando sql. Dê uma pesquisada no google por "php e Access" ou conexão Access com php. Apesar do quê, acho mais viável usar o MySql com o php. No site do Macoratti tem algumas dicas e truque para conexão e aqui tambem tem um artigo que talvez possa lhe ajudar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Duvida PHP com acesso a banco em Access

    Mensagem  linx1010 10/10/2011, 15:00

    Vlw pela dica cara, mas precisa ser em PDO mesmo pq em breve estarei migrando para SQL Server e para nao precisar mudar toda minha codificação ja tendo usar ele para padronizar os acessos ao BD. Infelizmente access só é bom com access mesmo nao da pra usar como um BD fora da programação da microsoft...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Re: [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access

    Mensagem  vieirasoft 16/10/2011, 17:25

    Faltou o Resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access Empty Re: [Resolvido]Duvida PHP com acesso a banco em Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 20:13