MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  LeoStar 27/5/2010, 00:03

    Caríssimos,

    Mentirei se disser que não estou um pouquito desapontado por não ter recebido qualquer resposta à minha questão postada há dias atrás também sobre o tema Tabelas... Crying or Very sad Contudo ainda tenho alguma esperança...

    Entretanto tenho uma outra dúvida - ou será semelhante?... - que tem a ver com o modo de como relacionar 2 tabelas, a saber: Professores e Turmas! Um ou mais professores podem ter várias turmas bem como 1 ou mais turmas podem ter vários professores... Isto dará uma relação Many to Many... Como contornar a situação?

    Mais uma vez - ainda que correndo o risco de não ser atendido - agradeço antecipadamente!
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  Gilberto Rocha 27/5/2010, 00:08

    Olá tudo bem? Olha eu tambem não sou expert, mas se você postar seu banco de dados fica muito mais facil de outras pessoas ajudarem.

    Se for o JPAulo ou outro membro do forum que é expert ai eles te ajudaram até sem ver o BD, mais eu me limito a ver o BD.

    Abraços
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  LeoStar 27/5/2010, 00:11

    Boa noite e bem-haja (como se diz na minha terra) pela resposta pronta.

    E onde eventualmente poderei "postar" a BD?
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  LeoStar 27/5/2010, 00:14

    Ou melhor "portar" como acabei de verficar na sua mensagem... Poderei indicar os campos de cada tabela e ver se posso ter uma "mãozinha" no relacionamento entre eles?...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  criquio 27/5/2010, 00:19

    Leo, um bom local para se hospedar é no www.esnips.com
    Esse é o servidor mais usado pelos Accessers. Aproveite e poste no tópico relacionado às diferenças entre o português brasileiro e o português de Portugal a versão brasileira de "bem haja" para a gente saber o que é, se você souber claro. JPaulo deve saber, ele vem sempre ao Brasil.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  criquio 27/5/2010, 00:21

    Eu deletei o outro tópico que tinha o mesmo título e mesma introdução deste, uma vez que não tinha nenhuma resposta ainda, ok?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  LeoStar 27/5/2010, 00:34

    OK Criquio, fez bem apagar o outro... Não sei como mas foi em duplicado. Quanto a Bem Haja ele significa Obrigado mas na minha zona de Portugal - Serra da Estrela - usamos este termo que é bem mais bonito que Obrigado... Bem Haja significa "Tudo de bom para você" como penso que dizem aí no Brasil... Haja significa "Tenha"... Bem quanto ao postar irei procurar fazer isso mas irá provavelmente demorar um pouco pois terei que ver como fazê-lo?!... Mas irei conseguir certamente! Contudo já só o farei amanhã dado que hoje tenho que terminar um Excel urgente para entregar amanhã. Assim sendo peço que fique atento e mais uma vez: BEM HAJA!
    Até amanhã!
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  LeoStar 27/5/2010, 00:39

    Oi Topbr respondi ao Criquio mas a resposta era também para você!!!Claro mas fiz um pouco de confusão... Coisas de "Novato" rsrrsrs De qualquer forma Smile penso que compreendeu.
    Abraço!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  JPaulo 27/5/2010, 09:23

    Ola Vasco bom dia;

    Este exemplo já feito, pode ajudá-lo a perceber os relacionamentos.

    (Não é da minha autoria)

    http://dl.dropbox.com/u/771097/Dados%20dos%20Alunos.rar


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  LeoStar 27/5/2010, 11:53

    Bom dia JPaulo,

    Bem haja pela sua atenção relativamente à minha questão.

    Fui tentar ver o exemplo mas quando pretendo abrir o ficheiro aparece uma caixa que pede uma senha... Essa caixa tem a opção clicar para ver a senha mas quando o faço não aparece nada e não consigo introduzir a senha para poder ver o exemplo. O que tenho que fazer?

    Entretanto gostaria também - independentemente deste assunto - de poder trocar umas impressões consigo sobre o modo de poder evoluir em Access. Como poderia fazê-lo?

    Abraço.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  JPaulo 27/5/2010, 12:24

    Abra o banco com a tecla shift pressionada para ter acesso à estrutura.

    Quanto ao outro assunto, neste momento lamento mas só por aqui mesmo.

    Neste momento não tenho tempo nem para pensar rsrsrsrs.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  LeoStar 27/5/2010, 13:24

    OK JPaulo, já abri e vi o exemplo e as relações. Vou tentar descobrir uma forma de adaptar talvez com o exemplo da tabela Menu... Mas entretanto seria possível dar uma vista de olhos às minhas tabelas? Já me registei no esnips (penso que é este o nome) e poderia fazer o upload da base e permitir assim que desse uma vista de olhos... A minha quetão é relacionar a TabTurmas com a TabFuncionarios (Professores) pois uma turma pode ter vários professores e um professor ter várias turmas. Assim temos uma relação muitos para muitos... A ideia será arranjar uma tabela intermédia para criar uma relação 1 para muitos com a TabTurmas e 1 para muitos com a TabFuncionarios, não é verdade?
    Já vi que está atrapalhado com tempo - mas isso é bom sinal - mas quanddo puder dê uma olhadela... Eu vou tentar fazer o upload das DB.

    Vou sair agora mas à noite estarei de volta. Abraço e Bem Haja.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Relacionamento entre Tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 14:39