MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Dicas de suporte a distância

    avatar
    alexmartpere
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 16/08/2011

    [Resolvido]Dicas de suporte a distância Empty Dicas de suporte a distância

    Mensagem  alexmartpere 14/10/2011, 22:08

    Prezados,

    Não sei se o assunto é pertinente ao tópico, mas, se der para dar uma ajuda fico grato. Criei um sisteminha para controle de vendas , estoques, etc... para minha esposa e como as amigas delas gostaram, estou comercializando. Semana que vem ela vai para um congresso em outro Estado e já estou pensando em vender lá também, mas, ai surge o problema: como dar apoio à distância ? O sistema tem travas de segurança, leitura de código do HD e colocação de um arquivo escondido dentro do HD, fins evitar pirataria. Para instalar criei uma rotina .bat que minha esposa pode acionar do pen drive dela. Mas, depois de algum tempo se precisar instalar de novo, como faço isso a distância. Eu até poderia disponibilizar os arquivos em um Drive na nuvens, mas, ai eu teria que ensinar o "pulo do gato" ou seja, a colocação do arquivo de segurança no sub-diretório, se não o sistema não funciona. Alguém poderia me dar uma dica se tem como pela internet, eu entrar no micro da pessoa e do meu fazer a instalação ?

    Att.

    Alexandre
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Dicas de suporte a distância Empty Re: [Resolvido]Dicas de suporte a distância

    Mensagem  criquio 15/10/2011, 00:44

    Uma dica seria usar uma rotina no próprio aplicativo para fazer download do arquivo direto para a System32 por exemplo, e você poderia ter versões com nomes diferentes para cada cliente e disponibilizar o arquivo na nuvem apenas quando necessário, e o cliente usaria um serial que você passaria no momento da necessidade. Para cada necessidade, um serial novo. Ou, você pode usar um programa de acesso remoto como o TeamViewer ou o LogMeIn que fornecem versões gratuitas e funcionais. Eu uso as duas formas já a algum tempo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Bred
    Bred
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 115
    Registrado : 15/09/2010

    [Resolvido]Dicas de suporte a distância Empty Re: [Resolvido]Dicas de suporte a distância

    Mensagem  Bred 15/10/2011, 01:07

    Caro amigo alexmartpere ate um tempo atraz eu estav enfentrando o mesmo problema para distribui minha aplicações assim como você... mas resolvi meu problema após estudar um otimo exemplo de Sistema Shareware com liberação online do nosso idolatrado amigo Avelino Sampaio vou deixar o link do mesmo para que você possa estudar e adaptar as sua necessidade... esta tudo bem explicado passo a passo. http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto26.asp?id=1#inicio
    e com relação a o suporte você pode usar o TeamViewer ou o LogMeIn como citou nosso colega acima... tambem ja uso a bastate tempo e me atende perfeitamente...
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Dicas de suporte a distância Empty Re: [Resolvido]Dicas de suporte a distância

    Mensagem  Gilberto Rocha 15/10/2011, 01:14

    Amigo, eu faço assim, uso o InnoSetup e crio uma instalação, quando preciso atualizar faço outra instalação de atualização somente do Front End e outros arquivos caso sejam necessários.
    Aqui no forum tem apostila do InnoSetup, de uma pesquisada.

    Quanto a suporte, tenha sempre meios de comunicação MSN, Skype Tel fixo e celular, na hora do aperto o celular é o recurso mais usado porem o mais caro, então disponibilizar varios meios é super importante.

    Aqui no site tem um exemplo de ter Chat com msn dentro do aplicativo, é perfeito para o cliente.

    Alem disso é extremamente indispensavel o acesso remoto, utilizo o TeamViewer, pois as vezes o problema ocorre somente ma maquina do cliente e assim fica mais fácil resolver.


    Última edição por topbr em 18/10/2011, 01:09, editado 2 vez(es)
    avatar
    alexmartpere
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 16/08/2011

    [Resolvido]Dicas de suporte a distância Empty Re: [Resolvido]Dicas de suporte a distância

    Mensagem  alexmartpere 15/10/2011, 02:22

    Obrigadão a todos pelas excelentes dicas. Vou estudar e ver como adaptar as minhas neessidades. Com isso creio que dou por resolvido.

    Veleu

    Abç

    Alexandre
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dicas de suporte a distância Empty Re: [Resolvido]Dicas de suporte a distância

    Mensagem  Alexandre Neves 15/10/2011, 10:54

    alex,

    Para dar por resolvido, tem de pressionar o botão "Resolvido" da parte inferior esquerda do painel.
    Vou dar por resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dicas de suporte a distância Empty Re: [Resolvido]Dicas de suporte a distância

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 08:44