MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    avatar
    Joséoliveria
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  Joséoliveria 15/10/2011, 16:53

    ola amigos
    estou com um grande problema pelo mesnos para eu
    estou usando essa linha . DoCmd.OutputTo acReport, stDocName, acFormatRTF, "C:\SISTEMA\SISTEMA COMISSIONADOS\arquivosalvo\" & Forms![Relógio]![Nsequenciaarquivos] & ".doc", False
    para salvar relatório funciona que é uma blza, só que como o sistema esta em um servidor windows 2003 coloquei o sistema para abrir quando o ususario conecta ao servidor por conexão remota so que ai quando vai salvar o relatorio da uma mensagem de erro que o arquivo não pode ser localizado.

    me ajundem ai por favor.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty Re: [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  criquio 15/10/2011, 18:27

    Olá José, seja bem vindo ao forum. Por acaso você está executando o código em um pc mas o arquivo está em outro? Se for e estiver executando isso em uma rede interna, passe o endereço do pc aonde está o arquivo. Seria algo como "\\NomeDoPC\Caminho do arquivo"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Joséoliveria
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty Re: [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  Joséoliveria 16/10/2011, 23:01

    todas as pasta estam no mesmo local conforme coloquei anteriormente todas no dico c: do servidor.

    quando o usurario conecta ao servidor pela conexão remota e eu não coloco o sistema p/ iniciar junto funcionada bem, porq ai o usuario abre o sistema pelo atalho que esta na area de trabalho remota.

    soq quando coloco p/ abrir junto quanto a conexão e feita ai da esse erro não localiza as pastas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty Re: [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  criquio 16/10/2011, 23:43

    Mas, se está em rede, fica mais fácil fazer da forma que mencionei. Acredito que seu banco esteja dividido em backend e frontend, e que o backend esteja no servidor e cada estação tenha um frontend, certo? Apesar de que você falou em executar pelo atalho. O certo, quando se tem vários pcs em uma rede, é ter um backend no servidor com as tabelas e uma cópia do frontend com todos os outros elementos em cada estação. E no frontend, você passa o caminho do computador do backend para gravar arquivos lá da forma que mencionei acima. Se você usar o drive C, cada máquina irá procurar no próprio disco. Ou se usa pelo caminho UNC que é o \\NomeDoPc\NomeDaPasta... ou cada pc teria que atuar como se fosse uma máquina virtual e cada um teria uma letra de identificação, como se fosse um driver.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Joséoliveria
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty Re: [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  Joséoliveria 17/10/2011, 10:29

    acho que vc não me entendeu eu conecto via internet acesso remoto windos server 2003 entam quando conecto estou trabalhando direto no servidor trabalho na area de trabalho do servidor onde esta o sistema e as pasta na c: do servidor tudo no mesmo local.

    so que como no acesso remoto pedemos colocar um sistema p iniciar junto quando cenectamos entam deixei o sistema iniciando junto com a cenxão funcio o sistema inicia normal da mesma que quando inicio ele pelo atalho que esta na area de trabalho remota. so que quando ele inicia junto com a conexao ai ele não acha as pasta.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty Re: [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  vieirasoft 21/10/2011, 21:30

    Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
    avatar
    Joséoliveria
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty Re: [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  Joséoliveria 24/10/2011, 11:36

    ainda não foi resolvido acho que ninguem passou por esse problema até agora, niguem me deu uma resposta que resolvece.
    o criquio até tentou mais acho que ele não entedeu o meu problema.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty Re: [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  vieirasoft 24/10/2011, 11:43

    Do MSDN da Microsoft

    http://support.microsoft.com/kb/242001/pt-br
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty Re: [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  vieirasoft 30/10/2011, 11:46

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]erro 53  arquivo naão localizado Empty Re: [Resolvido]erro 53 arquivo naão localizado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:08