MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Datas e Avisos automáticos

    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 17/10/2011

    [Resolvido]Datas e Avisos automáticos Empty [Resolvido]Datas e Avisos automáticos

    Mensagem  andre.lr 17/10/2011, 19:21

    Olá amigos minha primeira menssagem e estou precisando de uma grande ajuda, criei uma tabela Equipamentos onde constam campos como "equipamento", "marca", "modelo" etc. e dois campos de datas chamados "Data de aviso" e outro "Data de hoje" e apartir dessa tabela criei um formulário daqueles (tipo vários itens) também chamado Equipamentos onde entre outros, constam os campos "Data de aviso" e "Data de hoje". Gostaria que ao abrir esse formulário Equipamentos, cada registro ou seja cada equipamento cadastrado que tenha sua "Data de aviso" = ou > igual ou maior que a "Data de hoje" fique com os campos "equipamento", "marca" e "modelo" pintados com fundo vermelho, para que fique fácil de serem visualizados, além disso gostaria que fosse aberto uma pequena msgbox dizendo "Verificar certificados!" toda vez que existam equipamentos com a "Data de aviso" maior ou igual a "Data de hoje"

    Tentei implementar vários códigos que encontrei neste forum e em outros, até mesmo um exemplo de alerta de aniverssário, porém, sou muito inciante em VB e acabo me enrrolando nos comandos na hora de moldar as minhas necessidades!

    Por favor alguem me ensine uma forma simples, pois sou novato!

    Att. André L.R.


    Última edição por andre.lr em 24/10/2011, 20:11, editado 2 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Datas e Avisos automáticos Empty Re: [Resolvido]Datas e Avisos automáticos

    Mensagem  Alexandre Neves 17/10/2011, 21:14

    Afinal, já tinha aberto o tema. Não publique a dúvida mais que uma vez, para não complicar.
    Na tabela, tem um campo "Data de hoje"? Se é para armazenar a data actual, não é necessário, basta utilizar a função Date
    Sobre a mensagem, coloque no acontecimento "Ao abrir" do formulário:
    If DCount("*","Equipamentos","[Data de aviso]>= [Data de hoje]")>0 then msgbox "Verificar certificados!"

    Para colorir os controlos, procure, aqui no fórum, por formatação condicional em sub-formulário
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 17/10/2011

    [Resolvido]Datas e Avisos automáticos Empty Comando

    Mensagem  andre.lr 18/10/2011, 13:28

    Coloquei seu comando funcionou bem, estou pegando o jeito!

    Agora mudei para abrir um formulário ao invés de uma msgbox com esse comando!

    Private Sub Form_Load()
    If DCount("*", "Equipamentos", "[Data de aviso]>= [Data de hoje]") > 0 Then DoCmd.OpenForm "Aviso"
    End Sub

    para abrir um formulário que criei chamado Aviso que é apena um botão que fecha ele mesmo escrito Verificar Certificados em Vermelho, pois, por enquanto achei melhor do que a msgbox, porém o infeliz do formulário abre atrás do formulário Equipamentos, ao invés de na frente entende? já mudei o comando para ao abrir, ao carregar, após atualizar etc... e nada.. por que está acontecendo isso amigo? obrigado pela ajuda e paciência!

    Vou tentar enquanto isso encontrar um comando para pintar os campos dos registros!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Datas e Avisos automáticos Empty Re: [Resolvido]Datas e Avisos automáticos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 03:37