MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  vileman 28/10/2011, 01:16

    Boa noite a todos. Uso versão Access 2003 - Windows XP

    Fiz buscas no Fórum e encontrei alguns tópicos do assunto que ajudaram, mas não consegui resolver toda a questão que é:

    Na rotina abaixo ** Numerei as linhas para melhor explicação adiante

    01 - Private Sub Status_AfterUpdate()
    02 - Me!StatusNome = Status.Column(1)
    03 - Me.IDRecebedor.SetFocus
    04 -
    05 - On Error GoTo Err_Status_Click
    06 -
    07 - CurrentDb.Execute "UPDATE T33_OrdemBusca set [T33_OrdemBusca].[Status] =" & Me.Status & " WHERE CodOB = " & Me.IDOrdem & ";"
    08 -
    09 - CurrentDb.Execute "UPDATE T33_OrdemBusca set [T33_OrdemBusca].[StatusNome] =" & Me.StatusNome & " WHERE CodOB = " & Me.IDOrdem & ";"
    10 -
    11 - DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acRecordsMenu, acSaveRecord, , acMenuVer70
    12 -
    13 - MsgBox "Registo Atualizado com Sucesso na Tabela de ORDEM DE BUSCA ...", vbInformation
    14 -
    15 - Exit_Status_Click:
    16 - Exit Sub
    17 -
    18 - Err_Status_Click:
    19 -
    20 - Resume Exit_Status_Click
    21 - End Sub

    • Tenho 02 Tabelas usadas com seus respectivos Formulários e Campos usados nesta questão:
    a) T33_OrdemBusca – Formulário: F33_OrdemBusca – Campo: Status (Tipo Texto) e StatusNome (Tipo Texto)
    b) T42_RELAG – Formulário: F42_RELAG – Campo: Status (Tipo Texto) e StatusNome (Tipo Texto)


    c) Minha intenção é quando no Formulário F42_RELAG após atualizar o campo “Status” que é uma Caixa de Combinação que tem 03 códigos com as situações: 1: Em andamento; 2: Resolvido parcialmente; 3: Resolvido integralmente. Quando atualizo este campo o mesmo atualiza para o campo “StatusNome” o texto que se segue ao número correspondente, por exemplo, se escolho o código 3, no campo StatusNome fica “Resolvido integralmente”, neste mesmo Formulário, conforme linha 02 da rotina acima;

    d) Na linha 07 da rotina acima, consegui atualizar o campo “Status” usado no Formulário: F42_RELAG para o Formulário: F33_OrdemBusca, no entanto, na linha 09 que justamente é o texto do campo “StatusNome” não acontece nada, ou seja, não atualiza no Formulário F33_OrdemBusca;

    e) Quando testei apenas com a linha 07 funcionou perfeitamente, inclusive mostrando a mensagem da linha 13, quando coloquei a linha 09, não funcionou esta linha, e nem mostrou a mensagem da linha 13, mas funciona apenas a linha 07, sem mostrar a mensagem já citada.

    f) Observação: Nas Linhas 07 e 09 o Campo “CodOB” (Tabela: T33 - Autonumeracao) e “IDOrdem” (Tabela: 42 - Número) são os campos que identificam entre si os registros correspondentes e relacionados.

    Em resumo: quero atualizar os campos "Status" e "StatusNome" do Formulário F42 para o Formulário F33, no evento “após atualizar” do 1º Formulário, respectivamente, consequentemente atualizando na tabela correspondente, então o que faltou eu fazer, visto que apenas consegui atualizar apenas 1 campo?


    Última edição por vileman em 18/11/2011, 20:53, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Indicar Versao do Access)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Re: [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  vieirasoft 14/11/2011, 11:25

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  vileman 4/12/2011, 00:55

    Estou reabrindo o tópico, pois ainda não consegui resolver.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Re: [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  Convidado 4/12/2011, 01:50

    Tente trabalhar com as aspas ou adicionando .value... assim:


    CurrentDb.Execute "UPDATE T33_OrdemBusca set [T33_OrdemBusca].[StatusNome] ="' & Me.StatusNome & '" WHERE CodOB = "& Me.IDOrdem & ";"


    Ou


    CurrentDb.Execute "UPDATE T33_OrdemBusca set [T33_OrdemBusca].[StatusNome] ="' & Me.StatusNome.value & '" WHERE CodOB = "& Me.IDOrdem & ";"


    Ou

    CurrentDb.Execute "UPDATE T33_OrdemBusca set [T33_OrdemBusca].[Status] =" & Me.Status.column(1) & " WHERE CodOB = " & Me.IDOrdem & ";"

    Tambem apos a linha 02 tente aplicar um comando para salvar o registro.. ja aconteceu comigo de preencher um campo apos atualizar de uma combo e este valor so estar disponivdl mpara manipulacao se apos atualizar o campo eu aplicar o comando DoCmd.acsave.......
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  vileman 4/12/2011, 16:02

    Caro Harysohn, fiz conforme sua orientação:

    1) Testei os 03 comandos sugeridos;
    2) Após a linha 02 coloquei o comando para salvar:
    DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acRecordsMenu, acSaveRecord, , acMenuVer70

    No entanto, não funcionou, ou seja, só atualiza o campo 'Status", mas o campo "StatusNome" não é atualizado na tabela T33_OrdemBusca, que é a questão desse tópico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Re: [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  Convidado 4/12/2011, 17:00

    Tenta colocr o cmando salvar aposmo primeiro update...
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  vileman 4/12/2011, 21:48

    Harysohn

    Fiz como sugeriu colocando para salvar após 1º Update, e até após 2º Update, mesmo assim não funcionou.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Re: [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  Convidado 4/12/2011, 23:28

    Poste o aplicativo.. assim eu e outros colegas poderemos ver isso para ti.


    Cumprimentos
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Re: [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  JPaulo 5/12/2011, 10:53

    Não necessita de duas instruções para UPdate na mesma tabela, pode separar por virgulas o SET.

    Teste deste jeito;

    Private Sub Status_AfterUpdate()
    On Error GoTo Err_Status_Click
    Me.StatusNome = Me.Status.Column(1)
    Me.StatusNome.Requery
    Me.IDRecebedor.SetFocus

    CurrentDb.Execute "UPDATE T33_OrdemBusca set [T33_OrdemBusca].[Status] =" & Me.Status & ", [T33_OrdemBusca].[StatusNome] ='" & Me.StatusNome & "' WHERE CodOB = " & Me.IDOrdem & ";"
    MsgBox "Registo Atualizado com Sucesso na Tabela de ORDEM DE BUSCA ...", vbInformation
    Me.Requery

    Exit_Status_Click:
    Exit Sub

    Err_Status_Click:

    Resume Exit_Status_Click
    End Sub


    Tratamento de erros sempre no inicio do código e um primeiro Requery para atualizar o campo.
    Campos Texto sempre entre aspas simples.
    Um segundo Requery para atualização global.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Re: [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  JPaulo 6/12/2011, 14:15

    E ae, resolveu ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  vileman 10/12/2011, 15:16

    Olá, JPaulo

    Como fiz uma cirurgia agora no dia 07/12, não tive tempo de ver este tópico, apenas hoje estou retornando às atividades, vou testar e informo em seguida, obrigado.

    PS: Caro Harysohn
    Caso não consiga com a dica do JPaulo, postarei o arquivo como sugerido, obrigado.
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  vileman 10/12/2011, 16:46

    Valeu,
    Mestre dos Magos JPaulo, funcionou perfeitamente, obrigado mais uma vez, pela ajuda e pela aula.

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Re: [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  JPaulo 10/12/2011, 23:48

    Valew pelo retorno o forum agradece.

    As rapidas melhoras da sua cirurgia.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário Empty Re: [Resolvido]Atualiza Formulário por outro Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 20:25