MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ?

    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ? Empty Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ?

    Mensagem  Juliana 28/10/2011, 12:17

    Ola pessoal, obtive junto ao nosso colega CRIQUIO, ajuda para construir o seguinte codigo:

    Dim NomeFuncionario As String, DataInicio As Date, HorasNecessarias As Long, Datafinal As Date

    NomeFuncionario = Me![cmbRecursoAnalista].Column(0)
    DataInicio = Me![txtDataInicialAnalista]
    HorasNecessarias = Me![txtHorasAnalista]

    Dim rst As Recordset
    Dim lngSaldoAcumulado As Long, lngHorasDisponiveis As Long

    lngSaldoAcumulado = HorasNecessarias
    Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("select Sum([HPlanejada]) from tblPlanejaHoras where [Matricula] = '" & NomeFuncionario & "' and [DtDisponivel] >= #" & DataInicio & "#")
    If rst(0).Value >= HorasNecessarias Then
    Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("select [DtDisponivel], [HPlanejada] from tblPlanejaHoras where [Matricula] = '" & NomeFuncionario & "' and [DtDisponivel] >= #" & DataInicio & "#")
    Do While Not rst.EOF
    If lngSaldoAcumulado > rst("HPlanejada").Value Then
    lngSaldoAcumulado = lngSaldoAcumulado - rst("HPlanejada").Value
    lngHorasDisponiveis = 0
    Else
    lngHorasDisponiveis = rst("HPlanejada").Value - lngSaldoAcumulado
    lngSaldoAcumulado = 0
    End If
    CurrentDb.Execute ("Update tblPlanejaHoras Set [HPlanejada] = " & lngHorasDisponiveis & " where [DtDisponivel] =#" & rst("DtDisponivel").Value & "# and [Matricula] = '" & NomeFuncionario & "'")
    Datafinal = rst("DtDisponivel").Value
    If lngSaldoAcumulado = 0 Then Exit Do
    rst.MoveNext
    Loop
    rst.Close
    Set rst = Nothing

    Este codigo busca horas disponiveis na tblPlanejaHoras, considerando a matricula do funcionarioe a data inicial incluida no formulario, se nao houver hora disponivel na data inicial do incluida no formulario, entao o codigo busca a proxima data valida, que possua horas disponiveis e efetua um credito na linha da tabela tblPlanejaHoras, so que esta acontecendo o seguinte:

    1 - As horas utilizadas nao estao sendo atualizadas/debitadas da tblPlanejaHoras;
    2 - Eu preciso incluir uma msgbox (tipo yes or no), que me mostre todas as alteracoes que a tblPlanejaHoras ira sofrer, antes que as alteracoes ocorram;
    3 - A cada passo, relativo a data e hora a ser debitada, eu preciso incluir estes mesmos valores em outra tabela, como faço ?

    Ficarei imensamente agradecia......bjs

    Juliana
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ? Empty Re: [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ?

    Mensagem  criquio 28/10/2011, 19:19

    Ih, é muita informação e pouco conhecimento sobre a estrutura para a gente captar tudo de imediato. Vai precisar um pouquinho de tempo para ler tudo direitinho e entender. Se, enquanto isso, puder aumentar o estoque de verbos sobre a questão, seria útil tambem Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ? Empty Re: [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ?

    Mensagem  Juliana 4/11/2011, 16:21

    Oi Criquio, resolvido meu anjo...obrigada pelas dicas.

    Juliana.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ? Empty Re: [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ?

    Mensagem  criquio 4/11/2011, 20:21

    Fico feliz que tenha dado certo. Abraços.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ? Empty Re: [Resolvido]Alguem pode me ajudar com este codigo SQL ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:39