MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access

    leandro.fonseca
    leandro.fonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 04/10/2011

    [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access Empty Executar uma macro do Excel via Access

    Mensagem  leandro.fonseca 28/10/2011, 20:25

    Pessoal,

    Estou precisando de uma ajuda de vocês, não programo com Excel, mas gostaria de executar uma macro criado no Excel via Access, alguém tem algum exemplo ou poderia me ajudar com isso.

    Desde já agradeço pela força.

    Atenciosamente,


    .................................................................................
    "Se a situação é boa, desfrute-a; se é ruim, transforme-a; se não pode ser transformada, transforme-se!"

    Viktor Frankl
    leandro.fonseca
    leandro.fonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 04/10/2011

    [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access Empty Re: [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access

    Mensagem  leandro.fonseca 28/10/2011, 21:09

    Pessoal Aí consegui...

    Código:

    Private Sub cmd_Executar_Click()
        'Executar macro no Excel
       
        Dim appExcel            As Excel.Application
        Dim appExcelWorkbook    As Excel.Workbook
       
        Set appExcel = New Excel.Application
        Set appExcelWorkbook = appExcel.Workbooks.Open(FileName:="C:\Teste\teste.xlsm")
       
        appExcel.Visible = True
       
        appExcel.Run "Leandro"
       
    End Sub

    Consegui executar a macro.

    Quando eu executo novamente o comando, o excel já está instanciado e aplicação irá abrir novamente o arquivo mas não é isso que eu quero é preciso executar a macro do mesmo arquivo.

    Alguém sabe como validar já existe uma instancia do excel aberto e se eu consigo executar novamente essa mesma macro.

    Att,
    Leandro Fonseca


    .................................................................................
    "Se a situação é boa, desfrute-a; se é ruim, transforme-a; se não pode ser transformada, transforme-se!"

    Viktor Frankl
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access Empty Re: [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access

    Mensagem  criquio 28/10/2011, 21:22

    E se fechar o Excel depois de executar a ação? Acredito seria o melhor. Abre, executa e fecha em um clique. Quando precisar de novo, repete o procedimento.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    leandro.fonseca
    leandro.fonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 04/10/2011

    [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access Empty Re: [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access

    Mensagem  leandro.fonseca 28/10/2011, 21:32

    O problema é que eu preciso executar a macro com o arquivo aberto, pois o usuário pode estar a planilha no momento da execução.

    Não sei se isso seria a melhor maneira de fazer isso, pois em uma situação hipotética, se o usuário no momento em que estiver alterando uma célula e a aplicação realizar a execução da macro via código, isso não poderia afetar a planilha ou mais corromper o arquivo.





    .................................................................................
    "Se a situação é boa, desfrute-a; se é ruim, transforme-a; se não pode ser transformada, transforme-se!"

    Viktor Frankl
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access Empty Re: [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access

    Mensagem  vieirasoft 14/11/2011, 11:58

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access Empty Re: [Resolvido]Executar uma macro do Excel via Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 14:32