MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario

    hames
    hames
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario Empty Duplicar campos no mesmo formulario

    Mensagem  hames 29/10/2011, 20:41

    Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda...

    Tenho um formulários que é um cadastro de tutores, e é mais ou menos assim:

    Tem um listbox chamado "grau de parentesco" com (Tio,Mãe,Avô,Avó) coisas do tipo;
    Outro Campo chamado de "Nome"
    Outro Campo chamado de "Telefone Fixo"
    Outro Campo chamado de "Telefone Celular"

    A questão é... Como posso duplicar estes campos no formulários, quando eu cadastrar por exemplo o tio a tia o primo....

    Para deixar mais claro, eu quero que o formulário inicial tenha pelo menos estes 4 campos iniciais, e quando for preciso clico no list box e sera adicionado abaixo estes 4 campos para um novo registro...


    Não sei se estou sendo claro.. Shocked Exclamation scratch
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario Empty Re: [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario

    Mensagem  criquio 29/10/2011, 21:46

    Amigão, para casos assim, usamos formulário contínuo, aonde cada linha é um registro. Você precisará de uma tabela para armazenar parentes. Cada parente terá um chave primária e um campo número. Esse campo número se relacionará com a chave primária do registro principal. No form contínuo, use uma combo no lugar da listbox.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    hames
    hames
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario Empty Re: [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario

    Mensagem  hames 31/10/2011, 16:17

    criquio, obrigado amigo, vou testar isso...

    Att.
    hames
    hames
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 19/08/2011

    [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario Empty Re: [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario

    Mensagem  hames 4/11/2011, 17:33

    criquio, não rolou... como faço para que o id da chave primaria da tabela principal ( aki no caso é a tabela cadAlunos), apareça no campo número da tabela dos turores..?? lol! Question
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario Empty Re: [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario

    Mensagem  criquio 4/11/2011, 20:24

    Quando colocamos um subformulário proveniente de uma subtabela relacionada com a tabela do formulário principal, isso costuma ficar automático. Basta prestar atenção à esse detalhe do relacionamento no momento da inclusão do subformulário.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario Empty Re: [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario

    Mensagem  vieirasoft 14/11/2011, 11:47

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario Empty Re: [Resolvido]Duplicar campos no mesmo formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 10:41