MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo)

    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo) Empty Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo)

    Mensagem  Gerson 31/10/2011, 18:54

    referencia: Menu de Controle (exemplo)

    Exemplo incrível só para começar quais propriedades devo mexer para abri os meus formulários ?? ou Consultas ?
    Explicando melhor é que gostaria de adequar o formulario do DIlson com os meus objetos.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo) Empty Re: [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo)

    Mensagem  Dilson 31/10/2011, 19:29

    Oi Gerson, bom que gostou.

    Ali trata-se de rótulos e todos os eventos estão ao redor do Ao Mover Mouse dos rótulos e da seção Detalhe do form. Entendo isso, conseguirá incluir ou retirar menus.

    Do mais é só em cada rótulo, colocar o DoCmd.OpenForm "" para chamar as demais telas do sistema.

    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo) Empty Dúvida no tópico Menu de Controle(exemplo)

    Mensagem  Gerson 1/11/2011, 10:08

    Belo exemplo Dilson ! Quero fazer igual ao menu ferramentas que inicia um grupo. Tenho um grupo só com formulários de cadastro, outro com a movimentação, consultas na tela e por fim os relatórios. Tenho medo de fazer algo errado e os procedimentos não funcionarem.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo) Empty Re: [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo)

    Mensagem  Dilson 1/11/2011, 11:03

    Entendo. Podes pegar em caráter experimental e ir fazendo as modificações.

    Gerson existe uma outra técnica bem mais fácil que esta. Seria construir os menus com subformulários que por padrão estariam ocultos.

    Toda vez que ao mover mouse no rótulo, então o subformulário aparecia com as várias opções. Ao mover para outro rótulo ou detalhe do form desaparecia.

    Fica profissional.
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo) Empty Dúvida no tópico Menu de Controle(exemplo)

    Mensagem  Gerson 1/11/2011, 16:51

    Grande idéia vou testar e volto a falar sobre isso na quarta feira dia 03/11 ok
    Até lá. Abraços,
    Gerson
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo) Empty Menu de Controle

    Mensagem  Gerson 2/11/2011, 10:10

    Olá Dilson,
    Comecei a mexer no seu exemplo, me dá uma luz por favor! Quero aproveitar o menu Ferramentas e os seus efeitos, bastaria eu mudar a legenda e tudo estaria resolvido, mas a idéia é aprender. Ao clicar em ferramentas abre sub menus peguei o primeiro botão e coloquei o DoCmd.OpenForm "Clientes" não me retorna nenhum erro porém o formulário não abre. O que será que estou esquecendo teria a haver com o fato do formulario Menu estar se sobrepondo aos outros formulários ?
    Abraços
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo) Empty Re: [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo)

    Mensagem  Dilson 3/11/2011, 18:27

    Dei uma olhada aqui e vi que o Menu está com a propriedade PopUp = Sim. Por isso sobrepõe seu formulário.

    Vá nessa propriedade do Menu e coloque Não, ou, coloque a propriedade do seu formulário = Sim


    Sucesso!



    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo) Empty Dúvida no tópico Menu de Controle(exemplo)

    Mensagem  Gerson 3/11/2011, 18:46

    Super Dilson,

    Na Mosca ! Valeu era isso mesmo alterei a propriedade e funciona perfeitamente.
    Abraços,

    Gerson

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo) Empty Re: [Resolvido]Dúvida no tópico Menu de controle (exemplo)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 17:27