MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade

    avatar
    claudinei brandes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/04/2011

    [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade Empty [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade

    Mensagem  claudinei brandes 2/11/2011, 18:37

    Ola amigos, volto novamente ao forun para pedir ajuda.
    No meu bd tem uma tabela na qual tem o campo "Data Nasçimento", tenho um modulo que calcula a idade em AnoMesDia.
    criei uma consulta desta tabela e acrescentei o campo "Idade",este campo não existe na "Tabela",é um campo expressão.
    Neste campo coloquei a seguinte expressão, Idade: AnoMesDia([Data Nasçimento]). Ok, a consulta funciona perfeitamente.
    e atualizavelmente muito bem sem erros perfeitamente. O Problema é o seguinte, ja estou até com dor de cabeça, mas não consigo resolver este problema. Quando faço um cadastro e não ponho a "Data Nasçimento", ao fazer a consulta no campo "Idade" Aparece isto #Erro. Mas que nem eu disse se ponho a "Data Nasçimento", então funciona beleza.
    Como poderei resolver este problema? Se puderem me ajudar ficarei mui grato.
    avatar
    mendesof
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 118
    Registrado : 30/12/2010

    [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade Empty Re: [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade

    Mensagem  mendesof 2/11/2011, 22:28

    Coloque um campo dteBirthdate e um campo idade. No campo idade da consulta coloque o seguinte:
    Idade: DifData("yyyy";[dteBirthdate];Data())+(Data() < DataSerial(Ano(Data());Mês([dteBirthdate]);Dia([dteBirthdate]))) & " Anos"
    avatar
    claudinei brandes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/04/2011

    [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade Empty Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade

    Mensagem  claudinei brandes 3/11/2011, 01:57

    Olá caro colega mendesoft, não consegui fazer dar resultado positivo no seu exemplo.
    Pois não sei se fiz errado, mas ao executar a consulta só aparece #Erro, o erro que menciono é justamente esse que escrevo "#Erro". se faço alguma mudança na expresão aparece a idade incompleta e nos campos correspondente que não cadastrei data nasçimento ai sim aparece isso #Erro. aas vezes com alguma mudança na expresão aparece menssagem de errro. se puder me ajudar sou grato.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade Empty Re: [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade

    Mensagem  Assis 3/11/2011, 11:01

    Bom dia
    Terá de preencher o campo "Data Nascimento" para evitar esse "#Erro" na consulta.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade Empty Re: [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade

    Mensagem  Alexandre Neves 4/11/2011, 21:48

    Boa noite, claudinei

    Adapte a função AnoMesDia para devolver nulo quando um dos argumentos for nulo
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade Empty Re: [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade

    Mensagem  Assis 6/11/2011, 12:33

    Veja aqui:

    Do Amigo Chsestrem

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1201-resolvidoscalcular-idade-em-consulta-evitando-erro-caso-o-campo-data-esteja-vazio?highlight=idade


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade Empty Re: [Resolvido]Consulta sem Data Nascimento apareçe #Erro no Campo Idade

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 12:21