MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Dúvidas sobre criação de um sistema de controle de pagamentos para clientes cadastrados

    avatar
    horacllos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 11/11/2011

    [Resolvido]Dúvidas sobre criação de um sistema de controle de pagamentos para clientes cadastrados Empty Dúvidas sobre criação de um sistema de controle de pagamentos para clientes cadastrados

    Mensagem  horacllos 11/11/2011, 01:59

    Olá, estou iniciando no Access e sei mais ou menos me virar com criação de uma tabela simples, formulário, consulta, relatório... Estou postando um link de um teste de um sistema de clientes matriculados em uma escola. A dúvida agora é que esses alunos irão fazer pagamentos que podem ser à vista ou em parcelas (cheques ou depósitos), e eu não sei nem por onde começar para desenvolver esse sistema de controle de pagamentos. Sei que é demais pedir um "como fazer isso", mas se alguém puder me dar uma esclarecida geral se isso vai precisar de quantas tabelas e tabelas para que tipo de dados, etc. Também uma outra dúvida mais simples é em relação ao meu formulário de matrícula no campo "Sexo" eu não sei por que não consigo selecionar o sexo feminino, mas apenas o masculino, o que está faltando nessa caixa de combinação?

    Obrigados Very Happy


    dl.dropbox.com/u/4195506/testes.zip
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Dúvidas sobre criação de um sistema de controle de pagamentos para clientes cadastrados Empty Duvidas sobre criação de um sistema

    Mensagem  Gerson 11/11/2011, 10:04

    Olá Companheiro bem vindo ao Fórum !
    Quando tiver dúvidas procure colocar os temas em separado para que isso fique documentado e possa servir a outros companheiros em pesquisas futuras,ex; "dúvida com caixa de combinação", "calculo de data" e assim por diante ok ?
    Seu link foi postado com defeito por isso não pude ver o que você tem, existem vários exemplos de BD inclusive para escolas no Fórum, de uma olhada vá no menu Buscar e veja os exemplos, com eles você poderá abrir a mente e desenvolver seu BD com facilidades e aparecendo as dúvidas vá postando. Caso encontre o que deseja não esqueça de fechar este tópico um abração !
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Dúvidas sobre criação de um sistema de controle de pagamentos para clientes cadastrados Empty Re: [Resolvido]Dúvidas sobre criação de um sistema de controle de pagamentos para clientes cadastrados

    Mensagem  vieirasoft 27/11/2011, 21:59

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvidas sobre criação de um sistema de controle de pagamentos para clientes cadastrados Empty Re: [Resolvido]Dúvidas sobre criação de um sistema de controle de pagamentos para clientes cadastrados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 07:30