MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    avatar
    kelly007
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 17/11/2011

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  kelly007 17/11/2011, 14:39

    Olá a todos, sou novo por aqui, espero poder ajudar e ser ajudado.

    Gostaria de pedir a ajuda dos participantes neste forum, para um problema que julgo ser até simples. Acontece que sou novo na utilização do Access, e não estou a conseguir resolver o problema.

    Tenho uma base de dados (em access 2003), simples, com apenas uma tabela e cerca de 12 campos.

    Criei uma página de acesso aos dados através do assistente, e tudo funciona na perfeicção.

    Acontece que preciso incluir um campo para pesquisa, ou um botão que me pesquise determinados dados inseridos pelo utilizador e não sei como o fazer.

    Por exemplo, preciso que ao preencher o campo "Numero de telefone" na página de acesso a dados, ela me mostre ou preencha os dados desse mesmo registo, caso já exista.

    Agradeço a todos a ajuda que me possam disponibilizar

    ps: peço desculpa se este não for o sítio correcto para colocar a minha dúvida

    Cumprimentos a todos
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  criquio 19/11/2011, 10:57

    Olá, seja bem vindo ao forum. Dê uma pesquisada por DLookup aqui no forum. Temos bastante coisa já resolvida nesse sentido.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    kelly007
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 17/11/2011

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  kelly007 22/11/2011, 07:51

    Agradeço desde já a sua resposta. Vou fazer o que me sugeriu, depois posto aqui os resultados. Obrigado

    Cumprimentos a todos.
    avatar
    kelly007
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 17/11/2011

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  kelly007 27/11/2011, 09:39

    Olá novamente, fiz o que me aconselhou, mas nao consegui resolver o problema.

    Tenho uma tabela chamada "Tabela", tenho vários campos, mas para a consulta estou apenas a trabalhar com 2.

    Um campo tem o nome de "Nome", e o outro de "nif".

    Criei um botao de comando chamado de "comando0".

    O que quero é que quando preencho o número no campo "nif" (numa página de acesso aos dados), clico no botao de comando e o campo "nome" é automaticamente preenchido.

    o código que estou a utilizar é:


    language=vbscript event=onafterupdate for=Comando0>


    Me.nome= DLookup("nome", "Tabela", "nif"=&Me.nif)


    Agradeço a ajuda, para conseguir perceber o que estou a fazer de errado.

    Cumprimentos a todos
    avatar
    kelly007
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 17/11/2011

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  kelly007 28/11/2011, 16:00

    Olá novamente, já consegui resolver o problema num formulário.

    Mas precisava mesmo de conseguir realizar o mesmo procedimento numa página de acesso a dados.

    O DLookup funciona numa página de acesso a dados?

    O código é identico?

    Obrigado
    avatar
    kelly007
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 17/11/2011

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  kelly007 29/11/2011, 17:47

    Olá a todos novamente.

    Como não percebo muito de programação, deixei a ideia de gerir a minha base de dados com uma página html, e passei a fazÊ-lo apenas com os formularios. Quanto à instrução DLookup, já a fiquei a entender.

    Gostaria de pedir novamente ajuda para o seguinte:

    Preciso gerar um relatorio mensal, com determinados campos da minha base de dados, mas preciso que o relatório só vá buscar as entradas da base dados que tenham determinado campo preenchido. Todos os outros não seriam pra incluir no relatório.

    É possivel fazer o que pretendo? Alguem me pode dar uma ajuda e me explicar como se faz.

    Obrigado mais uma vez
    avatar
    kelly007
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 17/11/2011

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  kelly007 3/12/2011, 12:43

    Olá novamente, gostaria de informar que já consegui resolver o meu problema.
    Com todo o respeito, gostaria de confessar que fiquei muito desanimado com a ajuda que nunca me deram neste forum. Obviamente que a maioria das pessoas que procura ajuda nos foruns é porque não tem conhecimentos suficientes para resolver os seus problemas. Pois bem, eu sou um desses casos, nunca trabalhei com access, iniciei agora, e procurei através deste forum a solução para determinados problemas que me foram surgindo na elaboração do meu projecto.
    A solução para a maioria das questões que coloquei, certamente seriam resovidas com a partilha da experiencia da maioria dos utilizadores deste forum, talvez com a escrita de uma ou duas frases.
    Apenas o utilizador "Criquio" me deu uma pequena "GRANDE" ajuda, ao qual estou muito agradecido.
    Gostaria de apelar aos demais utilizadores deste forum para que ajudem os novos utilizadores a resolverem os seus problemas através da partilha dos seus conhecimentos, porque um dia também irão certamente se sentir agradecidos quando buscarem ajuda num outro forum, para resolver problemas numa área que não dominem.

    Obrigado a todos na mesma, em especial ao utilizador "Criquio"
    Cumprimentos a todos

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  criquio 3/12/2011, 13:43

    Amigão, agradeço pelos cumprimentos, mas gostaria de deixar registrado que temos aqui no Maximo Access vários usuários que se empenham bastante em tentar ajudar. Diferentemente da maioria dos foruns, aqui procuramos orientar e não mandar o usuário pesquisar no forum e no google. Acontece que, às vezes, o tópico sai da lista visível. Um up muitas vezes coloca-o novamente em evidência para que possa ser visto novamente. Acontece tambem que às vezes os usuários que poderiam dar uma dica ficam algum tempo sem passar por aqui devido às ocupações profissionais, entre outras. Mas com calma e paciência e dando um up vez ou outra, a coisa vai.
    Abraço e sucesso.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  Convidad 3/12/2011, 17:16

    Caro kelly007:

    Vi seu post na Qui/07, e muitos da nossa comunidade viram.
    Deve levar em conta que, apesar de termos em nosso meio programadores muito capazes, e entre eles utilizadores do A2003, a maioria nunca usou a ferramenta de página de acesso a dados, por não ter necessidade dela em seus projetos.
    Tenho certeza que você não obteria melhores resultados em outras comunidades, pelo motivo que citei.
    Conheço opiniões abalizadas que, inclusive, lamentam a exclusão do recurso nas novas versões do Access, e sempre estranharam este aparente descaso por parte dos utilizadores, o que, com certeza, contribuiu para esta posição da Microsof.

    Contamos com sua compreensão neste assunto, e esperamos que continue nos honrando com sua participação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  Convidado 3/12/2011, 17:52

    Caro usuário kelly, assim como o norbs, eu tambem percebi o teu topico.. mas nao tenbo experiencia com pagina de acesso de dados, por isso nao respondi..muitas vezes temos que ter um pouco de paciencia com os topicos.. eu mesmo no inicio tive topicos que oensei que nao seriam respondidos.. mas eu sempra dava um up no topico para nos relembrar que ele estava ali.. certa epoca por motivos que nao me convem falar agora, me desliguei do forum e fui a outros.. e creia... voltei com "o rabo entre as pernas"...

    Eu mesmo no momento estou me recuperando de uma cirurgia e memo no tablet tenho tentado oferecer alguma ajuda...

    Paciencia é uma virtude.


    Abraços e sucesso!
    avatar
    kelly007
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 17/11/2011

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  kelly007 14/12/2011, 17:44

    Obrigado a todos pelas respostas, fiquei um pouquinho triste por nao ter recebido ajuda, mas compreendo.

    Cumprimentos a todos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  criquio 14/12/2011, 17:51

    Amiga Kelly, você poderia ter dado um up no tópico. Por vezes, o tópico desce devido aos outros que vão sendo criados. Se possível coloque uma cópia do aplicativo para vermos. Acredito que será mais fácil.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados Empty Re: [Resolvido]Pesquisa em página de acesso a dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 17:41