MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    Mensagem  neideb Qua 23 Nov 2011, 04:48

    Tenho 3 tabelas:
    Produtor: código, nome, telefone. (o produtor fabrica n produtos)
    Produto: produto a, produto b, produto c
    Vendedor: vende um ou vários produtos de um produtor. São vários vendedores que podem vender produtos de um mesmo produtor
    O comprador quer cadastrar os dias da visita do vendedor e quais produtos ele oferece nas visitas
    Criei um form com guias para cadastrar os dados básicos do produtor, na primeira guia, produtos de cada produtor na segunda
    e vendedor de cada produto na terceira.
    Como posso juntar tudo isso de modo que eu selecione o produtor numa combo, alimente um campo com esta informação e em outra combo seja mostrado somente os vendedores daquele produtor, para eu escolher qual estah fazendo a visita e que produtos apresentados por ele naquele dia?
    Como sei que existem varias formas de se atingir o mesmo objetivo quanto mais eu estudo mais confusa fico.
    Espero que desculpem o texto longo e aguardo esperançosa a ajuda de vocês para sair do n'o em que me encontro.
    Obrigada confused
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores

    Mensagem  Gerson Qua 23 Nov 2011, 10:19

    Bom dia neideb, seja bem vindo ao fórum.

    pelo que li na sua mensagem acho que falta alguns ítens no seu BD de uma olhada neste exemplo do mestre Jpaulo

    http://dl.dropbox.com/u/771097/Gestao%20Stoks%20Economato%20V1.4.rar
    Examine e retorne.

    Abraços Gerson
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores

    Mensagem  Gerson Qua 23 Nov 2011, 10:24

    E compare com este aplicativo também .

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/ExemploUni.zip

    Estude os exemnplos e retorne
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    Mensagem  neideb Qua 23 Nov 2011, 20:47

    Boa tarde Gerson, Obrigada pela resposta.
    Já estudei os exemplos que vc indicou e estão valendo muito.
    O sistema que estou fazendo é para cadastrar as visitas do divulgador, não é compra e venda de produtos. Esta será uma outra etapa.
    Criei as tabelas básicas para Produtor, Divulgador e Produto.
    A relação de Produtor e Produto é de 1<>n
    A relação de Divulgador para Produto é de 1<>n
    Criei uma tabela de Visita e uma de detalhe da Visita.
    Na TbVisita eu tenho os campos VisitaID, ProdutorID, DivulgadorID
    Na TbDetalheVisita tenho os campos DetalheVisitaID, VisitaID e ProdutoID
    Por enquanto minha duvida é se preciso relacionar as tabelas Produtor e Divulgador.
    Posso anexar um arquivo PDf mostrando o que eu fiz até agora?
    Obrigada e até mais.
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadstro

    Mensagem  Gerson Qua 23 Nov 2011, 21:50

    neideb,
    Fique a vontade anexe o seu bd para podermos dar uma olhada.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro

    Mensagem  neideb Qui 24 Nov 2011, 03:21

    Ola,
    segue o modelo que estou desenvolvendo.
    Minha dúvida inicial é quanto ao relacionamento e campos das tabelas.Será que eu preciso criar uma outra tabela para relacionar divulgadores e produtos?
    Fiz alguns forms para as tabelas básicas e os forms de Visita e Detalhe da Visita.
    O processo deverá ser
    1. Selecionar o produtor
    2. Na combo de divulgador deve aparecer somente os divulgadores vinculados ao produtor.
    3. No detalhe de visita deve aparecer os produtos do referido divulgador.
    Sei que preciso fazer muita coisa ainda mas quero estar bem certa da base do processo.
    Obrigada pela atenção.
    Anexos
    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos AttachmentVinhos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (31 Kb) Baixado 54 vez(es)
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores

    Mensagem  Gerson Qui 24 Nov 2011, 09:58

    Neideb,
    Bom dia converta o seu BD para 2003 alguns de nós ainda não trabalhamos com a versão 2007
    Abraços,

    Gerson
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores

    Mensagem  neideb Qui 24 Nov 2011, 18:18

    Ola, segue o aplicativo mdb. Estou caminhando passo a passo porque já fiz muita bobeira antes.
    Fiz uns testes sincronizando a TbProdutor e TbDivulgador. Funcionou.
    Se puderem dar opinião sobre a estrutura das tabelas fico muito agradecida.
    Anexos
    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos AttachmentVinhos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (32 Kb) Baixado 25 vez(es)
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores

    Mensagem  Gerson Sex 25 Nov 2011, 10:42

    Oi Neideb, só agora pude ver seu BD. Gostaria de dizer para você as besteiras fazem parte do negócio, então vamos lá.
    É fundamental que você mantenha o foco no objetivo do seu BD os relacionamentos dependerão do objetivo final do projeto.
    1 - Se eu quero apenas registrar a visita de um divulgador, bastaria um campo de sequencia, o nome do divulgador, e a data da visita.
    2 - Se nesta visita ele me trará novos produtos, e não produtos novos, repare que são duas coisas diferentes, o primeiro trata-se de produtos que antes não se dispunha em sua carteira de negócios às vezes até um produto novo no mercado, o segundo trata-se de produtos que já são habituais no relacionamento seu com o divulgador.
    Então Temos que criar:
    - A tabela Produtos (Descreve o produto em si), estes podem ser de vários produtores
    - Formulário que recebe os dados da Tabela Produtos, use um Sub Formulário para Cadastro do Produtores
    - A Tabela Produtores (Dados dos Produtores)
    - A tabela Divulgador (Dados dos divulgadores), use um sub formulário para listar vários produtos
    - A Tabela Visitas , Crie um formulário para registro das visitas e um subformulário para registrar o que o divulgador lhe trouxe.
    Abraços
    Gerson
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    Mensagem  neideb Sex 25 Nov 2011, 17:09

    Oi Gerson, obrigada pela resposta. Vou ler com atenção e rever o meu modelo. Dou notícias com várias dúvidas, certamente.
    Obrigada mais uma vez.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    Mensagem  neideb Ter 29 Nov 2011, 02:28

    Estou de volta para pedir ajuda.
    Anexo o projeto que estou desenvolvendo. Segui as instruções do Gerson.
    Criei "um formulário para registro das visitas e um subformulário para registrar o que o divulgador lhe trouxe".
    Dúvidas:
    1. Não sei como fazer para exibir o nome do Produtor no FrmVisitaDivulgador;
    2. Não sei como ao selecionar o nome do divulgador na CboDivulgador estes dados sejam gravados na tabela Visita.

    Já tentei de várias formas mas não consegui resolver.
    Agradeço muito a atenção de vcs.
    Anexos
    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos AttachmentVinhosNeide.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (73 Kb) Baixado 54 vez(es)
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores

    Mensagem  Gerson Ter 29 Nov 2011, 11:04

    Estou começando a folha de pagamento aqui da empresa assim que puder vou dar uma olhada no seu BD e retorno.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    Mensagem  neideb Ter 29 Nov 2011, 16:49

    Ola Gerson,
    Obrigada pela atenção. Enquanto aguardo vou continuar estudando aqui.
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores

    Mensagem  Gerson Ter 29 Nov 2011, 18:43

    Neideb, olhe esse modelo o Controle de Visitas e igual ao cadastro de NF retone por favor.

    https://dl-web.dropbox.com/get/Public/Controle%20Visitas%20Neide.mdb?w=0e8ca672
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Re: [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    Mensagem  neideb Ter 29 Nov 2011, 20:25

    Gerson,
    Obrigada pela ajuda.
    Não consegui abrir a DropBox para acessar o arquivo. Da o erro 403 mesmo eu estando logada. Podes me ajudar?
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores

    Mensagem  Gerson Qua 30 Nov 2011, 09:20

    Neide mande um email para gersonrodrigues2006@ig.com.br que lhe envio o BD
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Re: [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    Mensagem  Dilson Qua 30 Nov 2011, 10:04

    Movido


    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    Mensagem  neideb Qui 01 Dez 2011, 19:21

    Estou escrevendo para encerrar este topico.
    Agradeço muito a ajuda do Gerson e certamente vou voltar para aprender mais com vocês.
    Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou a disposição.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores,  visita de vendedores e seus produtos Empty Re: [Resolvido]Criar aplicativo para cadastro de Produtores, visita de vendedores e seus produtos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 17:50