MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Luiz Gustavo M
    Luiz Gustavo M
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 447
    Registrado : 13/09/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  Luiz Gustavo M 6/12/2011, 08:13

    Bom dia Amigos.

    São 2 questões:

    1- Na formatação condicional do Access 2003 estamos limitados a 40 cores ou podemos criar novas?

    2- Com base no código abaixo (num forms contínuo) é possível usar formatação condicional através de código?

    Private Sub Form_Current()
    CurrentDb.Execute "update tbCG set neg = 0;"
    Me.Repaint
    Me!Neg = -1
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    End Sub

    Obs.: Receberão formatação todos campos, mas somente do registro que "neg" = -1

    Esclareço que a formatação condicional do access 2003 atende minha necessidade no que tange ao número de condições (3) mas não atende quanto as cores disponíveis.

    Abraços
    Obrigado pela atenção.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  criquio 6/12/2011, 10:28

    Mas você pode usar os recursos da paleta de cores para escolher outras. Isso não resolve? Via vba, você pode usar a instrução FormatConditions. Digite isso no help de um módulo vba e mande pesquisar para ver.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  Convidad 6/12/2011, 11:15

    Realmente na paleta de cores (do A2003) fica limitado a 40 opções.
    Mas são 40!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  JPaulo 6/12/2011, 13:09

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11-102-codigos-vba-para-access

    Código:
    Formatação Condicional Varias Cores


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Luiz Gustavo M
    Luiz Gustavo M
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 447
    Registrado : 13/09/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  Luiz Gustavo M 6/12/2011, 15:06

    Grato pela atenção Amigos.

    Norbs : Realmente são 40! Mas são cores básicas com algumas variações e não dão um aspecto legal ao formulário.

    João Paulo: Já havia pesquisado e visto este código. Mas ele não funciona no forms Contínuo, ele formata o campo de todos os registros e preciso que formate só os campos de 1 registro ([neg]=-1)

    Criquio: Não entendi! Como assim "usar os recursos da paleta de cores"? Esta paleta não é a que tem as 40 cores que mencionei? Quanto a digitar "FormatConditions" no help de um módulo vba e mandar pesquisar nem imagino como fazer isto, você pode me orientar?

    Obrigado a todos

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  Convidad 6/12/2011, 15:15

    Digite na tela de script de um módulo qualquer, selecione, de um F1, o help do vba aparece.
    Depois delete.
    Luiz Gustavo M
    Luiz Gustavo M
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 447
    Registrado : 13/09/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  Luiz Gustavo M 6/12/2011, 16:21

    Ok
    Não resolvi o problema, mas aprendi mais uma.

    Li todo o conteúdo da ajuda, mas infelizmente não sou, ainda, gabaritado a aplicar o que ali vi. Não quero abusar dos amigos, mas sou iniciante em access e meu BD está sendo feito na raça, ou seja, com exemplos e orientação dos amigos aqui do forum. O pouco que sei, aprendi aqui, e isto só tem uns 3 meses, algumas horas no dia e na madrugada. Se puderem me ajudar mais um pouquinho fico grato. Como seria o código:

    A minha tabela tem 200 registros
    O campo "neg" de um destes registro é = -1
    Os demais registros (199) o campo "neg"=0
    Como dar um formato (cor de fundo e fonte) direfente só os campos do registro cujo campo neg=-1 ? (lembrando: Forms Contínuo / Access 2003)

    Agradecido


    Luiz Gustavo M
    Luiz Gustavo M
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 447
    Registrado : 13/09/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  Luiz Gustavo M 7/12/2011, 19:03

    Olá Amigos

    Reitero minhas questões:

    1- É possível incluir ou alterar cores da "paleta de cores" do access 2003" ?

    2 - É possível fazer formatação condicional, por código, em formulário contínuo,somente para os campos de um registro ?

    Obrigado

    Luiz Gustavo
    Luiz Gustavo M
    Luiz Gustavo M
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 447
    Registrado : 13/09/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  Luiz Gustavo M 8/12/2011, 01:08

    Senhores

    O tópico em questão aborda 2 assuntos distintos. Para facilitar futuras buscas, darei este por encerrado e abrirei 2 novos tópicos, com os títulos:

    1 - Paleta de cores: Inclusão / Alteração

    2 - Formatação condicional, por código, em formulário contínuo

    Obrigado a todos




    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional X Limitação de Cores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 09:43