MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+2
Jungli
MMS
6 participantes

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer

    avatar
    MMS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 12/04/2011

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty Abrir uma pasta no Windows Explorer

    Mensagem  MMS 13/12/2011, 11:19

    Olá amigos bom dia! Gostaria de saber qual o comando para abrir uma pasta a partir do access e mostrar o conteúdo da mesma. Exemplo quero abrir c:\Documentos e mostrar todo o contéudo dela. Uso o access2007. Grande abraço.
    Jungli
    Jungli
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 713
    Registrado : 07/05/2010

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty Re: [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer

    Mensagem  Jungli 13/12/2011, 16:42

    só pra entender melhor, qual a finalidade de abrir esta pasta pelo access?


    .................................................................................
    "Somos o que repetidamente fazemos.
    A excelência, portanto, não é um feito,
    mas um hábito."

    Aristóteles
    avatar
    MMS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 12/04/2011

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty Re: [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer

    Mensagem  MMS 13/12/2011, 22:19

    Tenho um painel que gerencio vários documentos, muitas vezes espalhados no PC. E tenho a função de buscar os arquivos numa pasta e gravo os caminhos no BD. Assim tenho toda a documentação dentro de um formulário, independente de onde ele esteja no PC. Agora quero poder a partir do form abrir a pasta no Explorer e pode ver e alterar arquivos. É isso. aBrs.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty Re: [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer

    Mensagem  criquio 13/12/2011, 23:49

    Tente:

    Shell "explorer.exe C:\Meus documentos", vbMaximizedFocus

    para abrir o caminho escrito em um campo:

    Shell "explorer.exe " & Me.NomeDoCampo, vbMaximizedFocus


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    MMS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 12/04/2011

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty re-Abrir pasta no Windows Explorer

    Mensagem  MMS 14/12/2011, 01:04

    Valeu amigo era isso mesmo que eu precisava. Funcionou ok. Grande abraço.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty Re: [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer

    Mensagem  criquio 14/12/2011, 02:12

    O forum agradece o retorno. Só faltou clicar o botão Resolvido. Dessa vez eu o faço.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    casilveira
    casilveira
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 145
    Registrado : 10/02/2012

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty Abrir uma pasta no Windows Explorer

    Mensagem  casilveira 17/2/2012, 20:00

    Bom Pessoal

    Mais uma dica útil.

    Pensei em fazer, consultei, e resolví....

    Isso é bom demais.


    Grato mais uma vez.

    Carlos Silveira
    avatar
    C Oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 1
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty Abrindo qualquer pasta (diretório) dentro de um formulário do Access 97

    Mensagem  C Oliveira 18/7/2012, 17:26

    Rio, 18/07/2012.

    Esta solução funcionou no ACCESS 97. É, para mim, que não sabe quase nada de access, uma solução simples.

    1-Na janela Caixa de Ferramentas selecione a opção: Botão de comandos e arraste para a área do seu formulário. Selecione o botão e escolha para abrir as suas propriedades.
    2-Ao configurar o botão escolha como Categoria: Miscelânea e disgagem automática. Clique em concluir. A ecolha de discagem automática é apenas para poder concluir o botão de comando. Depois vamos alterar tudo.
    3-Agora abra as propriedades do botão de comando.
    4-No menu Formato opção figura você pode alterar o bitmap e inserir outra figura da lista, por exemplo um óculos, etc.
    5-Na opção Formato, opção endereço de hiperlink, informe o caminho correto da pasta que você quer visualizar em uma janela. Ex.: C:\meus documentos\contratos
    6-No menu Evento, opção ao clicar, apague o texto [procedimento de evento] e ao lado direito clique para buscar a macro que você irá inserir aqui. Você, antes, vai criar uma macro simplezinha (abaixo descrita), só pra evitar uma mensagem de erro que iria dar no botão de comando, porque estamos alterando ele.

    7-Criando a Macro.
    Na oção Novo, crie uma macro com o nome que quiser, ex.: Macro_abre_pasta . Em ação escolha AMPULHETA. Pronto, é só salvar a macro e informar o seu nome lá no menu Evento, opção clicar (vide acima).

    Pronto. Salve as alterações no seu formulário e execute apertando o botão de comando criado. Vai abrir uma janela com a pasta informada no hiperlink.

    Para mim, que sou programador de primeira viagem funcionou perfeitamente. Agora posso, dentro do aplicativo do access, visualizar uma pasta onde estão os documentos, fotos, etc., relativos aos dados do registro que está na tela do access e abrir qualquer um deles.

    Espero ter colaborado e me perdoem os mais conhecedores se a solução não é lá essas coisas.

    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty Re: [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer

    Mensagem  Ismael Silva 9/4/2021, 21:53

    Há muitos precisava desse comando, esse tópico ajudou..

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer Empty Re: [Resolvido]Abrir uma pasta no Windows Explorer

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 20:11