MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  emame 17/12/2011, 12:15

    Olá a todos,

    Tenho duas tabelas, uma com o nome dos clientes e outra com o nº de registos associados ao cliente.
    Quando vejo a tabela aparece tudo tem tem o nome do cliente e tem a subfolha com o nº de registos associados ao cliente.Até aqui está tudo OK.

    Depois quis fazer o formulário onde tenho uma caixa de combinação que vai buscar o nome do cliente. Depois de selecionado o nome do cliente queria que numa outra caixa de combinação só aparece-se o nº de registos associados a esse cliente.O problema é que já tentei fazer de várias maneiras e aparace sempre todos os numeros de registos....

    Alguém sabe como é que posso limitar essa listagem ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  Convidado 17/12/2011, 12:39

    Bom dia amigo, boas vindas ao fórum tente esse código no evento atualizar de sua combo principal, se tiver dificuldades é só postar parte de sua bd para tentar-mos ajudá-lo

    Dim sOrigemCliente As String



    sOrigemCliente = "SELECT idResgistro, nomeRegistro FROM tblregistros " & _
    "WHERE idcliente = " & Me.comboprincipal

    combosecundária.RowSource = sOrigemCliente

    combosecundária.Requery
    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  emame 17/12/2011, 13:44

    Olá betogivoni,

    Obrigado pela sua ajuda.Acho que não estou colocando o código que me deu no sitio correcto.
    Como não consigo fazer o upload da bd atarvés do forum, coloquei a BD neste endereço.

    http://www.4shared.com/file/h_l2u18f/teste.html

    Obrigado pela sua disponiblidade...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  Convidado 17/12/2011, 15:11

    teste lá amigão.

    http://www.4shared.com/file/_oUisnrf/testeenane_2.html


    Última edição por betogivoni em 17/12/2011, 16:37, editado 1 vez(es)
    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  emame 17/12/2011, 15:50

    Boas,

    Já tinha testado com esse exemplo e o pretendo basicamente é isso.
    O unico problema desse código é que não dá para mudar de registo... E eu queria que esse selecção fosse apenas para um registo e que quando eu quissese inserir um outro registo ele deixa-se selecionar . Deixe ver se sei explicar...
    Tipo as facturas cada nova factura tem um código/nome de cliente em que se pode selecionar a qual o registo agregado a esse cliente se refere a factura.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  Convidado 17/12/2011, 16:18

    amigo emame, sinceramente não estou entendendo qual é a sua real necessidade, o ideal é que vc já estivesse com o seu protótipo estruturado para tentar-mos lhe ajudar.
    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  emame 17/12/2011, 16:46

    Vou tentar explicar melhor.

    Preciso fazer um cadastro de cliente (neste caso propriatário de computador).Cada Cliente pode ter mais que um computador que está idientificado por nós com um numero de registo.O que pretendo é que quando o cliente entrega o computador para reparar nós ao selecionarmos o nome do cliente na outra combo apareça os registos dos computadores agregados a esse cliente.Depois de selecionado o registo então aparece o subformulário das caracteristicas e reparações efectuadas no computador.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  Convidado 17/12/2011, 17:31

    mas é isso que o exemplo que postei faz, baixe novamente, pois fiz uma alteração, antes estava ficando na combo os códigos, agora vc escolhe o cliente na combo principal e na segunda aparecem os registros que foram atribuidos ao cliente escolhido
    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  emame 17/12/2011, 17:59


    O código é esse como passou o problema é que não dá para inserir mais registos ou cadastrar mais algum cliente.Caso ajude baixe a imagem coloquei um circulo vermelho no problema.

    http://www.4shared.com/photo/IjyP9qja/problema.html
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  Convidado 17/12/2011, 18:19

    ai vc tem que ter uma tabela de origem para os registros ficarem armazenados, esse exemplo é um formulário não acoplado, baixe novamente e faça o teste.

    http://www.4shared.com/file/z2wLhtOI/testeenane.html
    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  emame 18/12/2011, 00:39


    Era isso mesmo que eu queria!
    Hoje já não tenho tempo para averiguar o código mas amanhã vou verificar como voçe fez.

    Desde já agradeço por tudo, sua boa vontade em ajudar e a sua disponiblidade.

    Muito obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  Convidado 21/12/2011, 11:00

    bom dia amigo emame! então vc esqueceu de colocar o resolvido no seu tópico, se é que foi resolvido sua necessidade
    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  emame 22/12/2011, 14:56


    Muito obrigado pela sua ajuda.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de combinação com filtro Empty Re: [Resolvido]Caixa de combinação com filtro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 21:38