MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir um segundo formulário baseado no registro selecionado (no primeiro)

    avatar
    Bruno.K
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/12/2011

    [Resolvido]Abrir um segundo formulário baseado no registro selecionado (no primeiro) Empty [Resolvido]Abrir um segundo formulário baseado no registro selecionado (no primeiro)

    Mensagem  Bruno.K 19/12/2011, 17:36

    Boa tarde!

    Acabei de me cadastrar e ainda não conheço todos os critérios pré-estabelecidos neste site, portanto peço desculpas caso eu tenha iniciado de forma inadequada.

    Primeiramente gostaria de saber como atribuir uma foto ao meu perfil...

    Antes de me cadastrar, já venho usufruindo das respostas postadas aqui (em especial as do vieirasoft que, com todo o respeito, é um cara muito "foda" no assunto rsrs), pois estou desenvolvendo um BD para uma empresa de consórcio e ainda não sou Expert no access. Diria que estou no nível de conhecimento 'médio ou básico'.

    Bem, chega de enrolação e vamos à primeira dúvida:

    Tenho um formulário 'Login de Usuário' que criei e um botão chamado 'Atualiza Senha', ambos ligados a tabela de usuários. Gostaria que, ao clicar neste botão, abrisse o formulário 'Cadastro de Funcionários' (tbm ligado À tabela de usuários) diretamente no usuário que estiver selecionado na tela de login. Uma espécie de filtro ou coisa parecida.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Abrir um segundo formulário baseado no registro selecionado (no primeiro) Empty Re: [Resolvido]Abrir um segundo formulário baseado no registro selecionado (no primeiro)

    Mensagem  criquio 19/12/2011, 17:42

    Olá, seja bem vindo ao forum. Para colocar a imagem, você pode nomeá-las de acordo o número do registro e usar o registro para carregar a imagem no controle imagem. Uma ideia é criar uma pasta dentro da pasta do aplicativo de nome "Imagens" por exemplo e colocar todas as imagens lá. Dessa forma, basta passar o caminho do aplicativo + o nome da pasta + o código do registro + a extensão da imagem. Algo como:

    Me.NomeDoControleImagem.Picture = CurrrentProject.Path & "\Imagens\" & Me.Código & ".jpg"

    Para abrir o formulário no registro especificado, vamos considerar que o formulário inicial continuará aberto, certo? Você pode colocar no evento "Ao carregar" do formulário que quer abrir filtrado pelo código do primeiro formulário:

    Me.Form.Filter = "Código = " & Forms!NomeDoPrimeiroForm!NomeDoCampo
    Me.Form.FilterOn = True


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Bruno.K
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/12/2011

    [Resolvido]Abrir um segundo formulário baseado no registro selecionado (no primeiro) Empty Funcionou!!!!

    Mensagem  Bruno.K 21/12/2011, 15:30

    Funcionou perfeitamente 'criquio'!!!

    Obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir um segundo formulário baseado no registro selecionado (no primeiro) Empty Re: [Resolvido]Abrir um segundo formulário baseado no registro selecionado (no primeiro)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 14:37