MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos

    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos Empty Mostrar somente campos preenchidos

    Mensagem  fabiobarreto10 21/12/2011, 18:42

    Tenho um formulário com 3 combos, um filtrando o outro. Ao usá-los, mostrar os dados na seção detalhe do formulário. Como faço para ver somente campos que estejam preenchidos?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos Empty Re: [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos

    Mensagem  criquio 22/12/2011, 12:49

    Os dados vem de uma consulta ou direto da tabela? Se for de uma consulta, coloque no critério do campo: <>"".
    Se for da tabela, coloque a instrução sql da fonte do formulário para vermos, caso tenha. Ou tente no evento "Após atualizar" de uma ou todas as combos dependendo do caso:

    Me.RecordSource = "SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE NomeDoCampo<>null"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos Empty Re: [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos

    Mensagem  fabiobarreto10 22/12/2011, 23:09

    Boa noite criquio. Obrigado por responder. Para você ter uma idéia, estou enviando dois arquivos:
    1(Banco de dados testes), não repare, falta alguns ajustes.
    2(Ocultasub forms vazios), é o formulario parecido com o que eu quero( a mesma ideia), só que em vez de ocultar os sub(navegue nos registros para ter uma ideia), quero que oculte os passos(bancotestes), que não tiveram nenhum campo preenchido. Faça esta sequencia de filtro(2-CA, damovo, tal), repare que o passo do meio(cadastro basico) estão com todas as datas sem preencher, estou tentando fazer com que este passo ficasse oculto(conforme cada filtragem), além disso, quero que os passos abaixo, "subam" para a posição dos passos ocultos(como parecido no banco ocultasub forms). Como te falei é um banco para fazer testes, para o meu banco final(que são 15 passos no total).

    Só consegui enviar um arquivo, estou enviando o outro em novo post.
    Anexos
    [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos AttachmentBanco de DadosTESTECopia1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (96 Kb) Baixado 28 vez(es)
    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos Empty Re: [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos

    Mensagem  fabiobarreto10 22/12/2011, 23:09

    O banco parecido.
    Anexos
    [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos AttachmentOcultaSubformsVazios.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (45 Kb) Baixado 35 vez(es)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos Empty Re: [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos

    Mensagem  vieirasoft 20/1/2012, 09:50

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos Empty Re: [Resolvido]Mostrar somente campos preenchidos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 13:23