MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Integridade refencial com nome também

    avatar
    jvra
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 22/12/2011

    [Resolvido]Integridade refencial com nome também Empty [Resolvido]Integridade refencial com nome também

    Mensagem  jvra 22/12/2011, 16:57

    Boa tarde a todos. Estou com uma dúvida.. fiz um banco para controle de documentos de arquivo onde trabalho, e relacionei com integridade referencial as tabelas usuários, desarquivamentos e processos,, para que não pudesse haver desarquivamento de usuário não cadastrado e o mesmo com os processos,, mas percebi que a integridade só ocorre com os códigos de cada tabela.. e posso colocar o nome de quem quiser no usuário contando que o código esteja certo.. e o mesmo se dando com os campos número e assunto da tabela processos contando que o código do processo esteja certo. Se puderem ajudar.

    Att,
    JVRA
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Integridade refencial com nome também Empty Re: [Resolvido]Integridade refencial com nome também

    Mensagem  Convidad 22/12/2011, 17:45

    Olá

    Se você quer que os dados em tabelas relacionadas sejam atualizados sempre que houver alteração na tabela principal, deve marcar a opção Propagar atualização dos campos relacionados na janela Relacionamentos.
    avatar
    jvra
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 22/12/2011

    [Resolvido]Integridade refencial com nome também Empty Re: [Resolvido]Integridade refencial com nome também

    Mensagem  jvra 22/12/2011, 18:13

    Olá norbs.. pois então, essa opção já se encontra marcada nas relações.. e é o que está me intrigando.
    Estou enviando em anexo uma print das relações.. qualquer duvida é só falar.. espero que me ajudem.

    Att,

    JVRA
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Integridade refencial com nome também Empty Re: [Resolvido]Integridade refencial com nome também

    Mensagem  Convidad 22/12/2011, 18:22

    Ok, aguardamos...
    Se puder ser mais explícito sobre o que quer fazer, também ajuda!
    avatar
    jvra
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 22/12/2011

    [Resolvido]Integridade refencial com nome também Empty Re: [Resolvido]Integridade refencial com nome também

    Mensagem  jvra 22/12/2011, 19:01

    Agora sim a print foi.. No formulário DESARQUIVAMENTO, onde pretendo controlar a saída de processos, quero certificar de que os processos que estão saindo bem como os usuários que os estejam solicitando estejam previamente cadastrados em suas respectivas tabelas.. mas essa integridade só tem ocorrido em relação ao código dessas tabelas. O que eu queria é que também ocorresse com os demais campos dessas tabelas, como nome do usuário, número do processo e assunto. No momento, contando que o código esteja correto,que seja de um registro que já exista nas tabelas usuários e processos, na hora de cadastrar um desarquivamento o formulário aceita qualquer nome, número de processo ou assunto, contando apenas que o código desses registros esteja correto. E como poderá ver na print, a opção propagar atualização está marcada.

    Att,
    JVRA
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Integridade refencial com nome também Empty Re: [Resolvido]Integridade refencial com nome também

    Mensagem  Convidad 22/12/2011, 20:00

    A integridade referencial e a opção propagar atualização têm efeito apenas sobre o registro - não sobre o conteúdo dos campos, e não impedem que um registro seja modificado.
    Para proteger os valores de campo, terá que recorrer a outros métodos a nível de formulário, como bloquear para edição, p.ex.
    avatar
    jvra
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 22/12/2011

    [Resolvido]Integridade refencial com nome também Empty Re: [Resolvido]Integridade refencial com nome também

    Mensagem  jvra 23/12/2011, 15:56

    Valeu norbs.. vou ver o que consigo fazer,, vou tentar também o bloqueio para edição.. qualquer dúvida retorno aqui no fórum.

    Obrigado.

    JVRA

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Integridade refencial com nome também Empty Re: [Resolvido]Integridade refencial com nome também

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 01:25