MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 7/1/2012, 05:11

    Ola, estou novamente a pedir ajuda.
    Tenho um formulario de visitas de representantes de produtos
    Fiz um formulario desvinculado com duas comboboxes para pesquisa...
    A primeira combo seleciona o produtor, coloco requery e a segunda combo mostra somente o representante do produtor escolhido na combo1. Ate aqui tudo bem.
    Ao clicar duas vezes na combo de representantes eu abro o form de visitas mas so sei dizer para localizar o produtor...
    Do openform xxxx...
    Codigoprodutor = Combo1
    Como pedir para o form visita encontrar o produtor e o representante selecionados no form de pesquisa?
    Na tabela de representante tem o codigo do produtor, sera que eu preciso dizer
    nome do form, Cborepresentante coluna x para produtor e coluna y para representante?
    Sera que eu tenho que colocar um codigo no evento ao abrir no formulario visitas?
    Estas informacoes servirao tambem para eu inserir nova visita sem precisar selecionar tudo de novo.
    Espero que vcs me entendam, porque eu mesma estou confusa.
    Obrigada pela atencao...


    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  Avelino Sampaio 7/1/2012, 07:46

    Olá

    E importante vc acompanhar o tutorial abaixo para vc adquirir uma noção mais ampla sobre filtrages.

    Filtragens com vídeo-aula

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 7/1/2012, 15:18

    Grande Avelino, bom encontrar vc aqui.
    Vou estudar o fim de semana todo. Coitada de mim.
    Dou noticias.
    Obrigada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  Convidado 8/1/2012, 01:49

    Boa noite colega Neide.....O colega Avelino postou um bom material de estudo, o que é correto para seu caso, pois o que pede ha vários exemplos de post e bd que abordam sua dúvida. Também lhe aconselho a "estudos", pois a suas duas dúvidas são cruciais para iniciar um bd, "tem que dominar".

    Baseado no exemplo que lhe passei em outro post acrescentei o que esta pedindo. Bom estudo

    http://speedy.sh/ENXhK/neideb.rar
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 8/1/2012, 03:52

    Oi Clovis, como sempre estou na madrugada.
    Acabei de salvar o seu exemplo e logo de manhã vou estudar.
    Uma boa noite e obrigada pela atenção.
    O Avelino adoora me dar coisas para estudar.rsrs
    Obrigada amigos.
    Sucesso para vcs e volto logo com mais dúvidas.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 9/1/2012, 03:13

    Boa noite a todos,
    Clovis o exemplo que vc enviou está ajudando muito o meu entendimento do projeto.
    Deparei com um probleminha que talvez vc possa ajudar.
    Quando eu faço mais de um lançamento com o nome do produtor e nome do produto, na caixa de listagem aparecem todos lançamentos, logico, porque a listagem é baseada na tabela de "lançamentos".
    Se em lugar de uma caixa de listagem eu visualizasse um formulário com o resultado deste filtro, eu poderia criar um subformulário com o detalhe da visita como um comentário sobre cada visita, etc.
    Será que é possível?

    Avelino,
    Já li todo o artigo sobre Select. Obrigada... ainda não encontrei a solução para a minha duvida atual. Se tiver mais algum artigo, por favor me envia.
    Obrigada e uma boa semana para todos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  Convidado 9/1/2012, 13:53

    Bom dia Neide.....
    Assim, os exemplos que fiz para você são para estudo, criação de tbs e relacionamento entre as tbls.
    Todo bd começa primeiro no papel, tem que planejar antes de executar, assim qualquer alteração fica mais fácil.
    Por exemplo. em produtor pode vender mais de um produto, então o formEnt o correto seria um subform para produtos.
    A visita é sobre o que? pré-compra, compra ou pós-compra?
    Exemplo: se for na compra então acrescente um campo sim/não e memorando ao formEnt e no formpesquisa você filtra?
    Se for pós-compra: você recebe os produtos e eles passam por uma avaliação então faz um form "baseado naquela compra" e faz o comentário, que alem dele as opçções de, exemplo regular, irregular, de acordo etc...o que avalia a negociação ou produto e faz um form de pesquisa ou relatório.
    Obs: o formpesquisa refere-se a cada movimento de 'compra'.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 9/1/2012, 19:17

    Oi Clovis, obrigada mais uma vez.
    Vou atualizar o modelo hoje e enviar anexar no forum para vc dar uma olhada.
    O objetivo do trabalho é registrar por um gerente que trabalha para um comprador de vinhos a visita feita pelos divulgadores dos produtos nas lojas, restaurantes etc. que são os possiveis clientes.
    Este controle é feito hoje numa planilha em excel mas fica muito confusa, então o gerente me pediu para dar uma ideia de um programa em access para facilitar os registros das visitas.
    Os campos das visitas são: CodigoVisita, DataVisita,CodigoProdutor, NomeProdutor,CodigoDivulgador e NomeDivulgador.
    Os campos no Detalhe da Visita são: Codigovisita, codigoVinho, NomeDoVinho e Comentários
    Cada produtor tem vários vinhos.
    Cada representante representa vários vinhos de cada produtor.
    Já tenho feito, as tabelas de Produtor, Vinhos e Divulgadores e respectivos formulários. Tabelas de Visita e Detalhe da Visita e respectivo formulário. Um formulário Inicial onde eu quero exatamente selecionar em comboboxes o produtor e o divulgador e acessar o formulário de visitas correspondente e depois criar nova visita com as informações selecionadas no formulário inicial onde tem as comboboxes. Só tudo isso. Embarassed Embarassed

    Ate mais.
    Neide
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  Convidado 9/1/2012, 19:37

    Agora sim......anexe a planilha também....
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 11/1/2012, 03:55

    Boa noite,
    Oi Clovis estou anexando o modelo do projeto como está hoje.
    Para vc abrir a senha é maria e clica no campo barra.
    Vai abrir o formulário principal.
    Tem uma caixa de combinação que abre o formulário de visitas já existentes.
    Lá vc vê o que já ocorreu e se quizer criar uma nova visita vc clica em novo.
    O sistema copia o nome do produtor e o nome do representante através de um codido chamado CarryOver, que estou usando em outro programa e funciona super bem.
    Ate aqui tudo bem.
    Problema. Gostaria de saber como faço para criar um novo registro de visita já que a caixa de combinação está pegando informações da tabela Visita e Detalhe da Visita.
    Se a visita é nova não tem informação ainda.
    Depois que resolver esta parte preciso resolver o problema "se não estiver na lista" no formulário detalhe de visita na combo Produto, porque se o produto não existir eu abro a tabela de produto mas preciso ir para um novo registro já trazendo o codigo do produtor do formulário de visita. Os codigos que eu vi só cadastram dois campos e eu preciso que cadastre o codigo do produto, o nome do produto e o codigo do produtor e voltar para o formulário de visita já atualizado para continuar a informação da visita.
    Obrigada por tudo e aguardo seu retorno.
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 12/1/2012, 03:25

    Uma pergunta basica.
    Como devo proceder para inserir registro se o produtor ainda nao tem nenhuma visita cadastrada?
    Sera que devo criar um formulario separado para atualizar novos registros ou fazer uma consulta atualizacao ???
    Ou talvez criar um procedimento diferente do que ja tenho na combobox para chamar o formvinho, cadastrar o produtor, representante e produto e nesse form ter um botao com um codigo para inserir nova visita.
    Espero uma orientacao...e agradeco muito. Ja estive mais longe de fazer este trabalho mas parece que ja vejo uma luz no fim do tunel,
    Gracas a voces.
    NeideB
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 13/1/2012, 02:50

    Clovis, vc conseguiu baixar o modelo que eu enviei? Já fiz algumas modificações. Será que eu devo trocar de local para postar "Em desenvolvimento"?
    Obrigada
    Neide
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  Convidado 13/1/2012, 03:12

    Boa noite Neide....Estou baixando.... e após analisar te retorno...
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 13/1/2012, 03:44

    Oi Clovis, agora vou dormir mais tranquila.
    Este projetinho estah me tirando do serio.
    Mas tenho certeza de que com sua ajuda vou finalizar.
    Obrigada pela atencao.
    Neide
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  Convidado 13/1/2012, 04:07

    Neide. Entendi a sua necessidade e o funcionamento do bd. Mas verefiquei que há várias mudanças a serem feitas, relacionamentos, campo estão onde não deveriam enfim...hoje neste horário minhas ideias estão fugindo e dando lugar ao sono, mas amanhã dedico algumas horas a ele(bd). Deixe um comentário a possibilidade de refazermos o bd....
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 13/1/2012, 18:59

    Oi Clovis, obrigada pela atenção. Realmente de madrugada fica dificil pensar mesmo.
    Já que vc vai olhar o modelo, favor olhar este que estou anexando agora.
    Claro que pode alterar o que vc achar necessário para que a rotina funcione bem.
    Se a base não for bem feita todo o resto fica prejudicado.
    A idéia de inserir novo detalhe da visita é a que está no banco, quando vc entra no FrmVisita através do FrmEntradaPrincipal vc clica em novo e seleciona o produto, eu coloquei uma instrução para que depois de atualizar o campo nomedoproduto dá o foco no botão Salvar para eu poder inserir novo produto no mesmo dia para o mesmo divulgador.
    Quando vc precisa colocar um novo produtor vc clica no botão CadastroVinho e preenche as abas e dali mesmo eu quero ir para uma nova visita para trazendo o codigo produtor e as informações de divulgador e produto que foram incluidos. Estes são os meus problemas.
    Se tiver outra forma de fazer será muito benvinda. Desculpe o incômodo.
    Obrigada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  Convidado 13/1/2012, 19:12

    Ok, no momento estou terminando algumas alterações em um bd, mas hoje mesmo em que possa lhe ajudar......
    avatar
    neideb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 31/08/2011

    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  neideb 25/1/2012, 01:26

    Oi pessoal, obrigada pela ajuda. Falta só um detalhe pequeno do projeto porisso vou postar como resolvido.
    Agradeço muito a atenção de todos vocês.
    abs

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulario com dados selecionados em um outro formulario de pesquisa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 07:44