MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Usar formulario via web

    avatar
    estevan_rezende
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 11/03/2011

    Usar formulario via web Empty Usar formulario via web

    Mensagem  estevan_rezende 9/1/2012, 01:12

    Amigos,

    Não sou programador, nem nunca tentei entrar nesse mundo. Comecei a brincar no access e aprendi muitas coisas desde então. O programa é muito bom, tem muitas opçoes e está me quebrando um galho que vocês nao imaginam, to até pensando em começar a estudar algo voltado pra web.
    No meu serviço usamos o JDE da Oracle para requisições e controle de estoque. Mas meu chefe solicitou que fosse criado uma capa de requisição. Usamos esta capa para anexar a nota fiscal, o boleto para colocar no arquivo. Ai criei a capa para ajudar a organizar e ter um histórico dar requisições fora do JDE. A evolução foi grande pois antes era feito em Excel e hoje temos um programinha no access para ajudar. Desta ultima vez consegui fazer todas as alterações que eu queria para q eu pudesse liberar o programa para outras filiais nossas. tentei automatizar ao máximo e fiz uma das melhorias que eu mais queria q era usar um form para todos os setores mas pelos critérios da consulta cada setor consegue ver apenas seus dados. Antes era um form para cada setor e no login direcionava para o formulário correspondente.

    No link abaixo segue os formulários de 2010 que ainda usava execel, 2011 ja em acess e o novo que eu vou liberar agora em 2012 com alteração de senha, calculo no rateio, tempo regressivo para fechamento do banco e outras melhorias.

    Olhando vocês vao entender a evolução. kkk

    O que eu gostaria de saber é o seguinte, se de alguma forma, algum jeito tem como eu
    colocar o formulário para rodar via web, para que o pessoal acesse pelo navegador. se tem como usar um servidor wamp por exemplo ??? me deem uma luz por favor.

    link com os formularios:
    http://www.sendspace.com/filegroup/2sWwJkFDKBLFvCnSPQHcZVg8YjXhXZ%2Bt

    Desde já muito obrigado pela atenção. Já obtive uma ajuda muito grande no fórum a respeito de caixas de combinação que não conseguia entender de jeito nenhum e com essa ajuda me abriu a cabeça para varias outras coisas.



    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Usar formulario via web Empty Re: Usar formulario via web

    Mensagem  criquio 9/1/2012, 10:13

    Para trabalhar com bancos de dados na web, a melhor combinação é asp + mysql, uma vez que o asp é bem parecido com o vba e no Access já usamos sql, então fica quase tudo em casa. Aí será só fazer as adaptações. No entanto, existem outras formas de se trabalhar com os dados na web tambem utilizando frontend em Access e backend hospedado na net. Dê uma olhada nesse artigo:

    http://usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto37.asp?id=1#inicio


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    estevan_rezende
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 11/03/2011

    Usar formulario via web Empty Re: Usar formulario via web

    Mensagem  estevan_rezende 13/1/2012, 22:03

    Não tem forma de colocar o formulário no wamp de jeito nenhum ou em outra coisa sei lá??? ele tem aquela opção de compatibilidade web. como usar ? o programinha ficou tao legal, se rodasse na web ia ficar mto bom.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Usar formulario via web Empty Re: Usar formulario via web

    Mensagem  criquio 14/1/2012, 09:36

    Você pode tentar o dropbox, levando em consideração as ressalvas discutidas nesse tópico:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5545-resolvidobases-de-dados-iguais


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Usar formulario via web Empty Re: Usar formulario via web

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 20:30