MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas

    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  carica_rio 12/1/2012, 02:00

    pessoal, primeiramente, agradeço pelo fórum e pela consideração dos administradores nas respostas rápidas.
    vamos lá, estou tentando fazer um sistema de frete rápido, tipo pega mercadoria numa cidade e leva para outra.
    ja tenho um banco em funcionamento, mais esta inconsistente, estou tentando melhorar o sistema, eu tenho uma tabela clientes, fretes, carros, despesas com combustível, despesas com os carros, funcionários, vencimentos, despesas com empresa, tenho tb uma tabela empresa para cadastrar as empresas tipo telefonica prefeitura e tal... e tab despesas para cadastrar os tipos de despesas como agua luz telefone. essas duas tabelas despesas e empresa será que sao necessarias? poderia por na tabela despesas da empresa 2 combobox com lista para ir cadastrando as empresa e despesas quando necessario? e ou juntar tambem despesas com combustivel e despesas com o carro tudo na tabela despesas da empresa?.
    desculpe pelo tamanho da pergunta, se preferirem eu posto o banco aqui ok.
    muito grato.
    carioca
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Re: [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  danilo da siva 14/1/2012, 01:00

    Olá boa noite,

    A primeira coisa a fazer é entender como funciona os relacionamentos entre tabelas, veja no link abaixo:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1101-relacionamento-de-tabelas?highlight=Relacionamento

    Poste o seu banco de dados para podermos ajuda-lo. Mas de antemão estarei fazendo um exemplo para podera ajuda-lo ok?
    Mas so postarei amanhã.


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  carica_rio 14/1/2012, 02:43

    claro meu amigo, tenho ele sim, estarei enviando, se por acaso ele nao abrir, é só renomear a extensao para rar valeu galera.
    carioca
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Re: [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  danilo da siva 14/1/2012, 21:47

    Olá boa tarde,

    Criei um pequeno exemplo de como voce pode otimizar o seu processo

    Diminui a quantidade de tabelas que voce criou, analise e veja se é isto que voce pretende fazer, qualquer coisa avise ok?



    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  carica_rio 14/1/2012, 22:04

    falou mermao,vou dar uma olhada, to refazendo tb meu banco por aqui,dei uma boa lida no exemplo discutindo relacao. muito bom por sinal, aproveitando a deixa, tenho stou com uma duvida aqui tenho as carros da empresa, criei uma tb carros, e outra despesas com carros,antes tinha as tb (carros, despesas com carro e despesas com combustivel) estou querendo deixar apenas uma tb carro e outra de despesas com carro, so que vai ser fogo pois combustivel poe todos os dias agora manutencao demora um pouco. nao sei o que fazer. da uma dica falou. vou ver o seu exemplo.abraço.
    carioca
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Re: [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  danilo da siva 15/1/2012, 12:26

    Olá bom dia,

    Voce pode filtrar o que for despesa de gasolina e de manutenção na sua consulta é o que costumo fazer...


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  carica_rio 15/1/2012, 14:12

    hummm isso preciso aprender, bom eu criei apenas uma tabela de despesas, ai vem o como filtrar isso, vou fazer assim, estou terminando minhas tabelas e relacionamentos,ai vou postando aqui para analise ok,pode ser?
    grato desde já.
    carioca
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  carica_rio 15/1/2012, 14:39

    Bom dia,eis aqui em anexo o relacionamento e as tabelas criadas.
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Re: [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  danilo da siva 16/1/2012, 22:55

    Gostei muito bom,

    agora faça os formularios e as consultas, qualquer coisa me avise


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  carica_rio 17/1/2012, 00:38

    Boa noite meu consultor, como vao as coisas, seguinte estou contente com o andamento do banco, terminei agora os formulario, estou mandando ok, nao testei consistencia, mais vai ai, vou precisar aprender a tipo apos salvar o formulario, nao pode mais alterar, somente o admin, e outras coisas como quem pode o que e ainda o login, vi alguma coisa sobre ribbon no http://www.usandoaccess.com.br/download.asp, muito bom.
    abraços, carioca
    Anexos
    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas AttachmentTaner_Versao1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (120 Kb) Baixado 12 vez(es)
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Re: [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  danilo da siva 18/1/2012, 00:43

    Olá boa noite,

    De uma olhada neste login e tente adapta-lo ao seu gosto, quanto ao formulario, estarei enviando um bem personalisado para o seu estudo ok?
    segue o login


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  carica_rio 18/1/2012, 00:48

    boa noite meu mestre camarada, estarei dando uma olhada. ate breve.
    carioca
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty formulario login

    Mensagem  carica_rio 19/2/2012, 13:19

    ola amigo mestre, como esta passando de carnaval? ai da mais uma força por favor, foi vc que mandou um for de login para eu ver, não foi? seguinte preciso da ajuda assim, testar antes qual usuario vai logar, se adim abre um forme com todas as funcoes, se usuario normal abre outro forme limitado, como faço esse teste, outra coisa, e preciso criar um forme para cada tipo de permissao ou tem jeito de limitar em apenas um forme as permissoes. abraços
    fica com Deus.
    claudio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Re: [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  Convidado 19/2/2012, 14:50

    Colega Claudio Boa tarde, tudo tranquilo. Presumo que seja realmente do Rio de Janeiro... então qual o seu time ai no Rio, o meu também é do rio...

    Voltando ao assunto principal o nosso colega e amigo Avelino Sampaio disponibilizou um bd riquissimo em detalhes enclusive o que procura. então segue abaixo a cópia do Bd e o endereço onde explica detalhadamento sobre usário e permissão. Bom Estudo

    O Bd
    http://speedy.sh/CKVHG/Telemax.zip
    A pagina
    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto9.asp
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty login

    Mensagem  carica_rio 22/2/2012, 00:36

    caro camarada, boas, fico feliz que encontro amigos por aqui, sou de niteroi, torço para o botafogo, mais nada de fanatismo, e vc qual time torçe, ai valeu pelo bdvai ajudar muito, esse nosso conterraneo avelino é muito bom na jogada heim, cara, access para ele é barbada, ja peguei esses OPEN e o maestro, queria ate usar o banco maestro mas fico restrito pois nao manjo nada de ribbons, se desse para eu usar as tabelas de funcoes e usuario e login ja ajudava, assim punha no meu db, sacou., vou dar mais uma fuçada por aqui qq coisa entro em contato valeu, ai se quizer trocar unas ideias me add no skype ou msn, falou.

    skype carica_rio

    msn claudiosp@gmail.com

    nao estou mais no rio, moro no interior de sampa agora.
    abraços.
    claudio
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty tabelas

    Mensagem  carica_rio 25/2/2012, 23:12

    Caro Danilo, ou amigos que ler este topico estou de volta,o seguinte peguei o OPEN do avelino para adaptar no meu projeto, fica bom mais ainda tem uns conflitos , resolvi por aquele exemplo de login que vc criou, veja meu banco de dados falou, tem alguns forms e tabelas nele que sao do avelino OPEN, queria que funcionasse as permissoes do usuario,so preciso agora e quando usuario diferente logar, ele pegue o form menu_usuario para bloquear as permissoes, sacou, veja ai por favor. obs. tem como depois que gravar os dados, só o admin ou quem estiver permissao para atualizar os mesmos, pois corre o risco de digitarem um valor de frete receber depois baixar o preço sacou.
    valeu
    carioca
    Anexos
    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Attachmentcarga.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (208 Kb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    carica_rio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty tabelas

    Mensagem  carica_rio 9/3/2012, 01:49

    resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas Empty Re: [Resolvido]Ajuda na criacao de tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 02:28