MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO

    avatar
    luiis_carlos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 07/09/2011

    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Empty LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO

    Mensagem  luiis_carlos 29/1/2012, 19:38

    Boa Tarde,

    Pessoal, estou com problema no meu listbox.

    Tenho a TBL_PEND onde estão todas as NFs pendentes são 1617 NFS.
    Crie o fomulário 1_Painel com dois filtros Filial e Tipo no formulário, o comando para abrir os listbox de total e a relação de notas pendentes está no filtro Tipo.
    O problema que no listbox "lst_nota" somente carrega 364 registro sendo que são 1617.

    Se puderem me ajduar fico granto...

    obs: Sou novato...
    Anexos
    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Attachmentteste_transf_novo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (79 Kb) Baixado 23 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Empty Re: [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO

    Mensagem  Convidado 30/1/2012, 01:46

    Se converter para versão 2003 mais colegas poderam lhe ajudar...........
    avatar
    luiis_carlos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 07/09/2011

    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Empty Re: [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO

    Mensagem  luiis_carlos 30/1/2012, 11:47

    Obrigado pelo toque amigo.
    Segue arquivo convertido para 2003.
    A função que carrega o listbox é Public Function ATUALIZAR() não sei se o problema está nela...

    Anexos
    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Attachmentteste_transf_novo_mb.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (80 Kb) Baixado 16 vez(es)
    avatar
    Jr.Wano
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 156
    Registrado : 29/01/2010

    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Empty Re: [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO

    Mensagem  Jr.Wano 30/1/2012, 18:39

    Me parece que o problema está na quantidade de caracteres carregados na listbox, o limite é de 65.535 mil caracteres para este tipo de controle.

    Como alternativa use um sub formulário contínuo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Empty Re: [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO

    Mensagem  Convidad 30/1/2012, 19:29

    Luis
    Estive olhando o teu aplicativo

    Na primeira instrução SQL (strSql = ....
    Carrega na listbox todos os registros (1617)

    Logo mais a baixo, o código apaga todos os registros da listbox:
    Me.lst_nota.RowSource = ""
    E em seguida povoa a listbox com estes critérios:

    Do Until rs.EOF
    Me.lst_nota.AddItem rs!FILIAL & ";" & rs!FL_DESTINO & ";" & rs!NOTA & ";" & rs!SERIE & ";" & rs!VALOR & ";" & rs!TIPO & ";" & rs!DATA & ";" & rs!CNPJ & ";" & rs!NOME
    rs.MoveNext
    Loop
    Ou seja
    Você carregou a listbox com todos os registros(1617) e em seguida mandou filtrar esses registros permanecendo na listbox somente os registros do critério acima (364).
    Agora veja ai o que você quer realmente fazer.
    Abraços

    avatar
    luiis_carlos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 07/09/2011

    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Empty Re: [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO

    Mensagem  luiis_carlos 31/1/2012, 22:20

    Pessoal,

    Amigo Balem consulta strsql ainda não carregada no listbox somente após o Do Until rs.EOF
    ... mas o seu post me trouxe a luz de uma tentantiva que era gerar a consulta e carregar direto pelo RowSource o que tentei e deu certo....obrigado...

    ------------------------------------------------*--------------------*-----------------------------*--------------

    Public Function ATUALIZAR()
    Dim strSql As String
    Dim strvl As String
    Dim reg As Variant


    If IsNull(Me.cbo_filial) Then
    MsgBox "Não foi selecionado uma Filial", vbExclamation, "Opção"
    Call INATIVAR
    Exit Function
    End If

    If Me.cbo_tipo = "" Then
    MsgBox "Não foi selecionado um Tipo de Nota", vbExclamation, "Opção"
    Call INATIVAR
    Exit Function

    End If

    'Relação das Notas Pendentes

    'Verificar a opção do Tipo de Nota

    If Me.cbo_filial = "TODAS" And Me.cbo_tipo = "TODAS" Then


    strSql = "SELECT TBL_PEND.FILIAL AS FILIAL, TBL_PEND.FILIAL_DEST AS FL_DESTINO, TBL_PEND.NOTA_FISCAL AS NOTA, TBL_PEND.SERIE AS SERIE, FormatNumber(([TBL_PEND]![VALOR_NOTA_FISCAL])) AS VALOR, TBL_CFOP.TIPO_NOTA AS TIPO, TBL_PEND.DT_EMISSAO AS DATA, " & _
    "TBL_PEND.CNPJ AS CNPJ, TBL_PEND.NOME AS NOME " & _
    "FROM (TBL_CFOP RIGHT JOIN TBL_PEND ON TBL_CFOP.CFOP = TBL_PEND.CFOP) LEFT JOIN TBL_NR_EXC ON (TBL_PEND.SERIE = TBL_NR_EXC.SERIE) AND (TBL_PEND.NOTA_FISCAL = TBL_NR_EXC.NOTA_FISCAL) AND (TBL_PEND.FILIAL = TBL_NR_EXC.FILIAL) " & _
    "WHERE (((TBL_NR_EXC.NR_EXC) Is Null)) " & _
    "ORDER BY TBL_PEND.DT_EMISSAO, TBL_PEND.FILIAL, TBL_PEND.SERIE;"


    ElseIf Me.cbo_filial <> "TODAS" And Me.cbo_tipo = "TODAS" Then


    strSql = "SELECT TBL_PEND.FILIAL AS FILIAL, TBL_PEND.FILIAL_DEST AS FL_DESTINO, TBL_PEND.NOTA_FISCAL AS NOTA, TBL_PEND.SERIE AS SERIE, FormatNumber(([TBL_PEND]![VALOR_NOTA_FISCAL])) AS VALOR, TBL_CFOP.TIPO_NOTA AS TIPO, TBL_PEND.DT_EMISSAO AS DATA, " & _
    "TBL_PEND.CNPJ AS CNPJ, TBL_PEND.NOME AS NOME " & _
    "FROM (TBL_CFOP RIGHT JOIN TBL_PEND ON TBL_CFOP.CFOP = TBL_PEND.CFOP) LEFT JOIN TBL_NR_EXC ON (TBL_PEND.FILIAL = TBL_NR_EXC.FILIAL) AND (TBL_PEND.NOTA_FISCAL = TBL_NR_EXC.NOTA_FISCAL) AND (TBL_PEND.SERIE = TBL_NR_EXC.SERIE) " & _
    "WHERE (((TBL_PEND.FILIAL)=" & Me.cbo_filial & ") AND ((TBL_NR_EXC.NR_EXC) Is Null)) " & _
    "ORDER BY TBL_PEND.DT_EMISSAO, TBL_PEND.FILIAL, TBL_PEND.SERIE;"


    ElseIf Me.cbo_filial = "TODAS" And Me.cbo_tipo <> "TODAS" Then


    strSql = "SELECT TBL_PEND.FILIAL AS FILIAL, TBL_PEND.FILIAL_DEST AS FL_DESTINO, TBL_PEND.NOTA_FISCAL AS NOTA, TBL_PEND.SERIE AS SERIE, FormatNumber(([TBL_PEND]![VALOR_NOTA_FISCAL])) AS VALOR, TBL_CFOP.TIPO_NOTA AS TIPO, TBL_PEND.DT_EMISSAO AS DATA, " & _
    "TBL_PEND.CNPJ AS CNPJ, TBL_PEND.NOME AS NOME " & _
    "FROM (TBL_CFOP INNER JOIN TBL_PEND ON TBL_CFOP.CFOP = TBL_PEND.CFOP) LEFT JOIN TBL_NR_EXC ON (TBL_PEND.SERIE = TBL_NR_EXC.SERIE) AND (TBL_PEND.NOTA_FISCAL = TBL_NR_EXC.NOTA_FISCAL) AND (TBL_PEND.FILIAL = TBL_NR_EXC.FILIAL) " & _
    "WHERE (((TBL_CFOP.TIPO_NOTA)='" & Me.cbo_tipo & "') AND ((TBL_NR_EXC.NR_EXC) Is Null)) " & _
    "ORDER BY TBL_PEND.DT_EMISSAO, TBL_PEND.FILIAL, TBL_PEND.SERIE;"



    Else:



    strSql = "SELECT TBL_PEND.FILIAL AS FILIAL, TBL_PEND.FILIAL_DEST AS FL_DESTINO, TBL_PEND.NOTA_FISCAL AS NOTA, TBL_PEND.SERIE AS SERIE, FormatNumber(([TBL_PEND]![VALOR_NOTA_FISCAL])) AS VALOR, TBL_CFOP.TIPO_NOTA AS TIPO, TBL_PEND.DT_EMISSAO AS DATA, " & _
    "TBL_PEND.CNPJ AS CNPJ, TBL_PEND.NOME AS NOME " & _
    "FROM (TBL_CFOP RIGHT JOIN TBL_PEND ON TBL_CFOP.CFOP = TBL_PEND.CFOP) LEFT JOIN TBL_NR_EXC ON (TBL_PEND.FILIAL = TBL_NR_EXC.FILIAL) AND (TBL_PEND.NOTA_FISCAL = TBL_NR_EXC.NOTA_FISCAL) AND (TBL_PEND.SERIE = TBL_NR_EXC.SERIE) " & _
    "WHERE (((TBL_PEND.FILIAL)=" & Me.cbo_filial & ") AND ((TBL_CFOP.TIPO_NOTA)='" & Me.cbo_tipo & "') AND ((TBL_NR_EXC.NR_EXC) Is Null)) " & _
    "ORDER BY TBL_PEND.DT_EMISSAO, TBL_PEND.FILIAL, TBL_PEND.SERIE;"

    End If

    ''Carregar a Relação de Notas Pendentes no Painel

    Me.lst_nota.RowSource = ""
    Me.lst_nota.RowSource = strSql


    'Carregar a Quantidade de Notas
    reg = Me.lst_nota.ListCount
    Me.txt_Tnota = reg
    Me.txt_nota_2 = reg

    'Calcular o Valor em aberto de Notas Pendentes


    If Me.cbo_filial = "TODAS" And Me.cbo_tipo = "TODAS" Then

    strvl = "SELECT TBL_PEND.FILIAL AS FILIAL, Count(TBL_PEND.NOTA_FISCAL) AS QTDE, Sum(TBL_PEND.VALOR_NOTA_FISCAL) AS VALOR, NULL AS TIPO " & _
    "FROM (TBL_PEND INNER JOIN TBL_CFOP ON TBL_PEND.CFOP = TBL_CFOP.CFOP) LEFT JOIN TBL_NR_EXC ON (TBL_PEND.SERIE = TBL_NR_EXC.SERIE) AND (TBL_PEND.NOTA_FISCAL = TBL_NR_EXC.NOTA_FISCAL) AND (TBL_PEND.FILIAL = TBL_NR_EXC.FILIAL) " & _
    "GROUP BY TBL_PEND.FILIAL,TBL_NR_EXC.NR_EXC " & _
    "HAVING (((TBL_NR_EXC.NR_EXC) Is Null));"



    ElseIf Me.cbo_filial <> "TODAS" And Me.cbo_tipo = "TODAS" Then


    strvl = "SELECT TBL_PEND.FILIAL AS FILIAL, Count(TBL_PEND.NOTA_FISCAL) AS QTDE, Sum(TBL_PEND.VALOR_NOTA_FISCAL) AS VALOR, TBL_CFOP.TIPO_NOTA AS TIPO " & _
    "FROM (TBL_PEND INNER JOIN TBL_CFOP ON TBL_PEND.CFOP = TBL_CFOP.CFOP) LEFT JOIN TBL_NR_EXC ON (TBL_PEND.SERIE = TBL_NR_EXC.SERIE) AND (TBL_PEND.NOTA_FISCAL = TBL_NR_EXC.NOTA_FISCAL) AND (TBL_PEND.FILIAL = TBL_NR_EXC.FILIAL) " & _
    "GROUP BY TBL_PEND.FILIAL,TBL_CFOP.TIPO_NOTA,TBL_NR_EXC.NR_EXC " & _
    "HAVING (((TBL_PEND.FILIAL)=" & Me.cbo_filial & ") AND ((TBL_NR_EXC.NR_EXC) Is Null));"



    ElseIf Me.cbo_filial = "TODAS" And Me.cbo_tipo <> "TODAS" Then


    strvl = "SELECT TBL_PEND.FILIAL AS FILIAL, Count(TBL_PEND.NOTA_FISCAL) AS QTDE, Sum(TBL_PEND.VALOR_NOTA_FISCAL) AS VALOR, TBL_CFOP.TIPO_NOTA AS TIPO " & _
    "FROM (TBL_PEND INNER JOIN TBL_CFOP ON TBL_PEND.CFOP = TBL_CFOP.CFOP) LEFT JOIN TBL_NR_EXC ON (TBL_PEND.SERIE = TBL_NR_EXC.SERIE) AND (TBL_PEND.NOTA_FISCAL = TBL_NR_EXC.NOTA_FISCAL) AND (TBL_PEND.FILIAL = TBL_NR_EXC.FILIAL) " & _
    "GROUP BY TBL_PEND.FILIAL,TBL_CFOP.TIPO_NOTA,TBL_NR_EXC.NR_EXC " & _
    "HAVING (((TBL_CFOP.TIPO_NOTA)='" & Me.cbo_tipo & "') AND ((TBL_NR_EXC.NR_EXC) Is Null));"

    Else:

    strvl = "SELECT TBL_PEND.FILIAL AS FILIAL, Count(TBL_PEND.NOTA_FISCAL) AS QTDE, Sum(TBL_PEND.VALOR_NOTA_FISCAL) AS VALOR, TBL_CFOP.TIPO_NOTA AS TIPO " & _
    "FROM (TBL_PEND INNER JOIN TBL_CFOP ON TBL_PEND.CFOP = TBL_CFOP.CFOP) LEFT JOIN TBL_NR_EXC ON (TBL_PEND.SERIE = TBL_NR_EXC.SERIE) AND (TBL_PEND.NOTA_FISCAL = TBL_NR_EXC.NOTA_FISCAL) AND (TBL_PEND.FILIAL = TBL_NR_EXC.FILIAL) " & _
    "GROUP BY TBL_PEND.FILIAL,TBL_CFOP.TIPO_NOTA,TBL_NR_EXC.NR_EXC " & _
    "HAVING (((TBL_PEND.FILIAL)=" & Me.cbo_filial & ") AND ((TBL_CFOP.TIPO_NOTA)='" & Me.cbo_tipo & "') AND ((TBL_NR_EXC.NR_EXC) Is Null));"



    End If

    Set cnn = CurrentProject.Connection
    Set rs = New ADODB.Recordset

    rs.CursorType = adOpenKeyset
    rs.LockType = adLockOptimistic

    'Carregar a o valor total em aberto
    rs.Open strvl, cnn

    Me.list_valores_2.RowSource = ""
    Me.list_valores.RowSource = ""

    If Me.cbo_filial = "TODAS" And Me.cbo_tipo = "TODAS" Then

    Do Until rs.EOF
    Me.list_valores_2.AddItem rs!FILIAL & ";" & rs!qtde & ";" & Format(rs!VALOR, "currency")
    rs.MoveNext
    Loop

    ' Encerrar Conexão
    rs.Close
    Set rs = Nothing

    cnn.Close
    Set cnn = Nothing

    Call SomaListBox_2

    Else:


    Me.list_valores.RowSource = ""


    Do Until rs.EOF
    Me.list_valores.AddItem rs!FILIAL & ";" & rs!TIPO & ";" & rs!qtde & ";" & Format(rs!VALOR, "currency")
    rs.MoveNext
    Loop

    'Encerrar Conexão
    rs.Close
    Set rs = Nothing

    cnn.Close
    Set cnn = Nothing

    Call SomaListBox

    End If

    End Function



    avatar
    luiis_carlos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 07/09/2011

    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Empty Re: [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO

    Mensagem  luiis_carlos 31/1/2012, 22:23

    vlw amigos resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO Empty Re: [Resolvido]LIST BOX - LIMITE DE REGISTRO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:48