MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos

    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  EdiFirst 31/1/2012, 21:13

    Fala galerinha,Blz?! Smile

    Estou precisando da força de vocês mais uma vez, li e reli algumas coisas mas não sei o que está acontecendo.
    Foi criado esta rotina no botão Salvar este é o final do código:

    If IsNull(Me.Aniversário) Or Me.Aniversário.Value = "" Then
    MsgBox ("Seria Interesante Colocar a data de Nascimento")
    Me.Aniversário.BackColor = 2552550
    Me.Aniversário.SetFocus
    Exit Sub
    Else
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    End If
    End Sub

    Até aí beleza ele cumpre o seu papel, se no caso a pessoa não quiser mais cadastrar,ele vai clicar no botão cancelar(que sai do form e vai para o menu):

    Private Sub btnCancela_Click()
    Dim X As Integer
    If Me.Dirty Then
    DoCmd.RunCommand acCmdUndo
    End If
    DoCmd.Close
    DoCmd.OpenForm "Menu"
    DoCmd.Maximize
    End Sub
    Este código também foi feito com ajuda de vcs, se a pessoa estiver no meio do cadastro e clicar em cancelar ele vai desconsiderar o que estava sendo digitado, e limpar o formulário, até aí beleza!! Very Happy

    Agora o que está acontecendo é o seguinte ao preencher tudo,oK, e clicar em salvar, fica os dados no formulário(mas já estão salvos estes registros na tabela), aí eu clico em cancelar ele vai para o menu, mas quando volto o formulário está "Sujo". Pesquisando aqui no site eu vi este código que achei interessante do Pablo:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t4736-resolvidolimpar-campos-do-form-e-do-subform?highlight=limpar+campos

    A única coisa que mudei foi chamar o módulo de Clear e a function de Limpar(somente), mas não funciona e nem dá erro. confused Fico no aguardo,Obrigado!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  Convidad 31/1/2012, 21:33


    Olá

    O formulário é acoplado ou desacoplado?
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  EdiFirst 31/1/2012, 22:05



    Então Norbs, não sei exatamente o que é isso, mas acredito que formulário é desacoplado,neste caso é somente este formulário não tem nenhum subform dentro dele e os dado de origem vem de uma única tabela:cliente.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  Convidad 31/1/2012, 22:17


    Bem, minha pergunta foi meio boba, pois pelo código deduz-se que o form está vinculado à tabela.
    Mas fiquei na dúvida pelo seu comentário 'quando volto o formulário está "Sujo"'.
    É normal que os registros salvos sejam exibidos no formulário.
    Se o form fosse desvinculado, então sim, estaria sempre 'limpo'.

    Ou talvez eu não tenha entendido a questão.
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  EdiFirst 31/1/2012, 23:42



    Ok, é isto mesmo Norbs, mas então, fica muito pesado um código que limpa o form, preparando para outro registro?
    Ou o ideal seria verificar se ouve alteração e então, modificar?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  Convidad 31/1/2012, 23:49


    Mas se o form é vinculado, basta ir para um novo registro e tudo estará limpinho para o registro.
    Para não exibir registros, só se forem excluídos, e neste caso, serão excluídos da tabela.
    E vc não quer isso, certo?

    Será que estamos falando da mesma coisa?
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  EdiFirst 1/2/2012, 01:31



    Entendi.. é que no meu form desativei as barras de rolagem e os menus de navegação padrão,então vou ter que criar um botão novo registro e um de pesquisa? É que eu gostaria que a janela do programa ficasse mais restrita.. um programa com uma "cara" mais profissional..
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  Convidad 1/2/2012, 01:36


    Agora está explicado!
    Certo, terá de criar os comandos para navegação, etc.

    Creio que este exemplo tem os códigos que vc precisa:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5387-formulario-de-cadastro-com-listbox-de-pesquisa-dentro-e-fora-do-formulario
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  EdiFirst 2/2/2012, 12:23



    Bom dia galera! Very Happy

    O Norbs muito obrigado pela dica, isto me ajudou muito!Basicamente era isto que eu precisava vc foi até além, desculpa por não ter respondido antes, e que estava tentando entender e adaptar ao meu código para ver se funcionava.
    Eu praticamente só coloquei os botões de navegação,ficou bacana.Mais só para me entender melhor seu código,na verdade tem muita coisa que não entendi, mas como sou iniciante não vou forçar não,mas algumas linhas me intrigou:

    On Error GoTo Trato 'Onde está este "trato" que vc menciona várias vezes no código? porque ele ñ é módulo.
    On Error Resume Next 'Aqui também vc colocou que é trato diferenciado,mas se der erro o código segue para o próximo,como assim?


    Bom,é isso espero não estar oportunando, mas como vc já está um tanto a par do meu "projeto", tenho uma outra dúvida bem relacionada com isto,devo abrir outro tópico? Obrigado!


    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 12:49


    Olá

    On Error GoTo Trato
    é um tratamento de erro que diz ao vba que se encontrar um erro no decorrer do procedimento Sub, deve saltar para o ponto onde está o termo Trato. Vc verá que o termo está no final da Sub, e determina que seja exibida uma mensagem com a descrição do erro.

    On Error Resume Next
    é um tratamento de erro de diz ao vba para ignorar um eventual erro e passar para o próximo procedimento.

    Para novas dúvidas, novo tópico! Disponha!
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  EdiFirst 2/2/2012, 13:04



    Resolvido,Valeu!! Smile

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos Empty Re: [Resolvido]Problema ao Salvar:Limpar Campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 10:58