MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente

    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente Empty Campo do formulário não amplia automaticamente

    Mensagem  emacsabino 2/2/2012, 18:30

    Aqui estou de novo mestres do Access, para sanar mais um problema que me ocorreu. Eu tenho um formulário que mostra dados de uma consulta, em um determinado campo em que eu já coloquei em propriedades, pode ampliar e pode reduzir, não está acontecendo isso. Quando eu abro o formulário o texto aparece cortado, ou seja o campo não amplia. Em relatórios dá certo, mas queria que no formulário também desse certo. E se em propriedades aparece essa opção, então fico me perguntando porque não está ampliando, será que tá faltando mais alguma coisa? Sendo que na tabela de origem desse campo está como memorando. Alguém pode me dá uma ajuda?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente Empty Re: [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente

    Mensagem  Convidado 2/2/2012, 21:04

    campo memorando da propriedade barra de rolagem "vertical" não resolve...
    ou poste o bd para analidarmos.....
    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente Empty Re: [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente

    Mensagem  emacsabino 2/2/2012, 21:18

    Mas eu queria sem a barra de rolagem, para não ter que ficar clicando para subir o texto. Eu quero é que que o campo aumente de tamanho de acordo com o tamanho do texto para mostrar tudo sem deixar nada cortado, como acontece nos relatórios
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente Empty Re: [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 21:38

    Olá
    Imagino que não seja possível usar essa propriedade em caixa de texto em formulários.
    Já usei muito essa propriedade em relatório onde tinha que justificar o texto.
    Na Ajuda do Access diz:

    Essa propriedade afeta a exibição de controles e seções de formulário somente quando o formulário é impresso ou visualizado, e não quando o formulário é exibido no
    modo de formulário, modo de folha de dados ou modo de design.
    Abraços
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente Empty Re: [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 22:04


    Tambem pensei isto de cara, Balem.
    Mas como uso o 2003, julguei que pudesse ser uma inovação que ainda não havia ouvido falar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente Empty Re: [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 22:27

    Pois então norbs

    Mesmo sabendo disso, fui atrás para não cometer sacrilégios.
    Veja que no texto da ajuda que citei, diz: " ...quando o formulário é impresso ou VISUALIZADO...".
    Não consegui entender isso e fiz alguns testes tirando todas as propriedade de adição, edição, o que resultou em nada.
    Inclusive tentei abrir via VBA usando acFormReadOnly que seria o modo de visualização e também não funfou.
    Outra coisa, o código para justificar que uso em relatório, conta o numero de caracteres e expande a caixa de texto para caber o texto.
    Conclusão que tirei disso tudo: A propriedade PERMITE ampliar, mas ela em si NÃO amplia.
    Quem souber algo em contrário, jogue a primeira pedra!!!
    Abraços
    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente Empty Re: [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente

    Mensagem  emacsabino 3/2/2012, 01:14

    Não entendo como é que em um formulário tem essa propriedade de ampliar assim como no relatório, mas só que não funciona, ou seja tá lá de graça não servindo pra nada?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente Empty Re: [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente

    Mensagem  Convidad 8/3/2012, 02:32


    Como não houve retorno, marcamos o tópico como Resolvido.
    Pode reabrir se desejar.
    Caso já tenha resolvido, favor retornar.

    Obrigado!

    Grupo de Moderadores

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente Empty Re: [Resolvido]Campo do formulário não amplia automaticamente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 10:47