MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb

    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb Empty Mudar extensão de Accde para Accdb

    Mensagem  orival_junior 4/2/2012, 02:34

    Olá amigos!
    É possivel mudar um Bd com extensão accde para accdb para trabalhar os formularios?

    Grato..
    Orival Junior
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb Empty Re: [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb

    Mensagem  Convidad 4/2/2012, 10:00


    Olá
    (Quem pesquisa, encontra!)
    (Copiado de uma resposta do Criquio)

    "As extensões com três letras são das versões anteriores à 2007 e as outras, com cinco letras, são das versões 2007 em diante. As que terminam com db são as padrões, as normais que oferecem acesso a toda a estrutura do banco caso ele não seja bloqueado de outra forma. As que terminam com dr bloqueiam o acesso à estrutura, você nem consegue vê-la, ela fica oculta, no entanto, se renomeá-la para final db, volta tudo ao normal. As que terminam com de são bem parecidas com as que terminam com dr, com a diferença de que as finais de são compiladas, destruindo os módulos, de forma que não será possível alterar nada na estrutura de formulários e relatórios. As tabelas permanecem editáveis. As extensões finais de podem ser conseguidas tambem renomeando db ou dr para de, no entanto, nesse caso, se voltar para db volta a ficar editável. O certo para os finais de é compilar usando esse recurso do Access. A de proteger os formulários e relatórios contra alterações de terceiros. Tem ainda os finais da, referentes a modelos de banco de dados."
    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb Empty Re: [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb

    Mensagem  orival_junior 6/2/2012, 00:47

    Amigo Norbs queira me desculpar pela minha inexperiencia no access....Eu encontrei esta reposta anteriormente porem não fala como voltar para extensão DB.
    Não estou conseguindo salva-lo novamente e nem renomea-lo...Como faço para converter para DB? Uso access 2007.

    No aguardo..
    ORIVAL JUNIOR
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb Empty Re: [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb

    Mensagem  Marcelo David 6/2/2012, 01:43

    Caro amigo, poder alterar a extenção de accde para accdb até pode, mas mesmo assim o aplicativo não será editável.
    Até hoje desconheço (imagino que não exista) meio de voltar o banco de dados de Accde para Accdb.
    Se precisa mexer na estrutura desse aplicativo, infelizmente não será possível... Já até vi algo que consegue copiar os formulários, mas nenhum código (que é o que interessa). A Microsoft realmente deixou a extenção accde muito segura.
    Imagino que não terá respostas diferentes dessa... O que o norbs citou (do criquio) é o que eu estou dizendo... Atente para essa parte da citação do norbs:

    "...As que terminam com de são bem parecidas com as que terminam com dr, com a diferença de que as finais de são compiladas, destruindo os módulos, de forma que não será possível alterar nada na estrutura de formulários e relatórios.

    Forte abraço


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb Marcel11
    avatar
    orival_junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 01/09/2011

    [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb Empty Re: [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb

    Mensagem  orival_junior 6/2/2012, 03:10

    Prezado amigos...obrigado pela atenção de sempre..
    Orival Junior
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb Empty Re: [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb

    Mensagem  Convidad 7/2/2012, 02:24


    Disponha, agradecemos o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb Empty Re: [Resolvido]Mudar extensão de Accde para Accdb

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 10:24