MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    avatar
    sspeed
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 07/01/2012

    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  sspeed 4/2/2012, 22:24

    Olá amigos estou com duvida de como buscar dados de um campo em uma tabela especifica.
    Vou tentar explicar.
    Tenho uma tabela Cad_Fornecedor onde tenho os campos / cod - chave primaria/ razão social - texto / Fantasia - texto / e outros dados relacionados a um cadastro de fornecedores, nesta tabela estou cadastrando todos meus fornecedores.
    Tenho outra tabela Cad_RMA tenho os campos RMA - chave primaria / Fornecedor - numero / produto - texto --- nesta tabela vou cadastrar as peças defeituosas e colocar data de compra e termino de garantia e outros dados referente a peça.
    O que gostaria de fazer era que no campo fornecedor da tabela Cad_RMA buscasse meus fornecedores que estão cadastrados na tabela Cad_Fornecedor e me deixasse escolher eles em uma lista.
    Espero ter me explicado direito para um bom entendimento..
    Agradeço a ajuda dos amigos desde ja.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  Convidad 4/2/2012, 22:45


    Se vc tem um formulário para lançar os dados na tabela Cad_RMA, altere o campo Fornecedor para Caixa de Combinação (ComboBox).

    Nas Propriedades do campo Fornecedor:

    Aba/Guia Dados:
    Tipo de Origem da Linha... Tabela/Consulta
    Origem da Linha.............. SELECT Cad_Fornecedor.Cod, Cad_Fornecedor.razãosocial FROM Cad_Fornecedor ORDER BY Cad_Fornecedor.razãosocial;
    Coluna acoplada............. 1
    Limitar a uma lista........... Sim
    AutoExpandir................. Sim

    Aba/Guia Formato:
    Número de colunas......... 2
    Largura das colunas........ 0cm;8cm

    Observação: NUNCA deixe espaços em Nomes de tabelas e de controles (campos)!
    avatar
    sspeed
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 07/01/2012

    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  sspeed 4/2/2012, 23:37

    Amigo norbs fiz aqui com vc disse mais não deu certo..
    Fiz assim ! coloquei o que vc me passou na tabela Cad_RMA no campo Fornecedor.
    Não achei a opção Auto Expandir .

    Na minha Tabela Cad_Fornecedor tenho o campo RazãoSocial pois alterei como
    vc disse e na Tabela Cad_RMA tenho o campo Fornecedor.

    Teria que mudar algo naquela linha de comando?

    Agradeço desde ja.


    Última edição por sspeed em 4/2/2012, 23:58, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  Convidad 4/2/2012, 23:46


    Você está fazendo isto direto na tabela?

    Observe que na mensagem eu disse "Se vc tem um formulário para lançar os dados na tabela Cad_RMA"...
    Apesar de ser possível fazer na tabela, não é aconselhável. Use sempre um formulário para abastecer uma tabela.

    Outro detalhe: A tabela Cad_Fornecedor deve estar relacionada com a tabela Cad_RMA.
    avatar
    sspeed
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 07/01/2012

    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  sspeed 5/2/2012, 00:03

    Opá norb tenho os formularios Form_Fornecedor e Form_RMA sendo que este ultimo é onde quero que apareça os dados.
    Vou relecionar as tabelas pois elas não estão relacionadas mesmo.
    E faço aquele processo que vc mandou em qual tabela? e aquele campo que não aparece ?
    Agradecido pela ajuda.


    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  Convidad 5/2/2012, 00:24


    Crie a combo no formulário Form_RMA, que é onde você que selecionar o Fornecedor.
    A propriedade Auto Expandir do campo está lá, só que talvez, em função da versão do Access, tenha outro nome.
    Esta propriedade, quando setada como Sim, faz com que ao iniciar a digitação de um nome de fornecedor na combo, já apareça o primeiro nome que comece com a letra digitada.
    avatar
    sspeed
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 07/01/2012

    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  sspeed 5/2/2012, 20:05

    Olá norbs cara acho que ta quase la.. fiz o que vc mandou e em meu Form_RMA esta aparecendo os fornecedores que cadastro no Form_Fornecedor só que quando clico neles ele não fica na celula fornecedor . a linha volta a ficar em branco.
    O que posso fazer neste caso.. agradeço pelas dicas .

    Att
    Claudio Daniel
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  Convidad 5/2/2012, 20:42


    Entenda a lógica:

    No form Form_RMA há um campo que registra o código do Fornecedor.
    Para não ter que lembrar do código, e digitá-lo, alteramos o campo de TextBox para ComboBox (que permite buscar a lista de fornecedores na tabela Cad_Fornecedor (e usamos uma instrução Select para isso).
    Para facilitar ainda mais, ocultamos a primeira coluna da combo (que é o código do fornecedor) atribuindo 0cm à sua largura, e aí a segunda coluna (que é o nome do fornecedor) fica sendo exibida.
    Então podemos simplesmente digitar o nome ou escolhe-lo na lista.

    Após escolher, se o nome não fica exibido no campo, algo está errado (óbvio, né?).
    O problema é que daqui não tem como dizer o que pode ser.
    Verifique a origem do form (deve ser a tabela Cad_RMA ou uma consuta ou instrução Select baseada nela, e verifique se o Nome do campo corresponde ao da tabela Cad_RMA.Fornecedor (que é o q vc me passou).
    avatar
    sspeed
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 07/01/2012

    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  sspeed 6/2/2012, 00:56

    Ok norbs estarei verificando se consigo achar alguma coisa errada do que vc me passou, sou bem leigo
    mais vou tentar revisar estes pontos e posto depois. obrigado pelas dicas.

    Att
    Claudio Daniel
    avatar
    sspeed
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 07/01/2012

    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  sspeed 6/2/2012, 13:28

    Cara revisei tudo que estava ao meu pouco conhecimento e não consegui achar onde poderia estar errado.
    Se puder me ajudar com alguma outra dica agradeço. E obrigado por ter ajudado a chegar até aqui.

    Att
    Claudio
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  Convidad 7/2/2012, 00:30


    Não me ocorre nenhuma dica que já não tenha lhe passado.
    avatar
    sspeed
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 07/01/2012

    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  sspeed 7/2/2012, 00:49

    Amigos estava olhando aqui e quando clico na caixa de combinação do formulario Form_RMA para aparecer os fornecedores cadastrados aparace
    uma caixa de msg escrito assim. Inserir valor de parametro logo abaixo Cad_Fornecedor.cod e abaixo disso uma linha em branco e mais 2 botoes Ok e Cancelar
    Se der Ok ele mostra os fornecedores cadastrados mais se eu selecionar eles não ficam na celula, se cancelar a lista fica em branco sem dados nenhum.

    Resolvi postar estes detalhes para facilitar a ajuda dos amigos do forum.


    Att
    Claudio



    Última edição por sspeed em 7/2/2012, 01:30, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  Convidad 7/2/2012, 01:02


    O problema parece se na Origem da Linha dos dados da combo.

    Pelas informações que vc me passou sobre os Nomes dos campos da tabela Cad_Fornecedor sugeri esta instrução:
    SELECT Cad_Fornecedor.Cod, Cad_Fornecedor.razãosocial FROM Cad_Fornecedor ORDER BY Cad_Fornecedor.razãosocial

    Mas parece que algum Nome não bate, ou a consulta tem algum critério.

    Como já sugeri antes, verifique se os Nomes dos campos na tabela são estes mesmo.
    avatar
    sspeed
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 07/01/2012

    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Resolvido !!!

    Mensagem  sspeed 7/2/2012, 01:23

    Ahhh norbs matou a pau, agora funcionou tudo certinho.

    SELECT Cad_Fornecedor.Cod, Cad_Fornecedor.razãosocial FROM Cad_Fornecedor ORDER BY Cad_Fornecedor.razãosocial

    SELECT Cad_Fornecedor.Código, Cad_Fornecedor.razãosocial FROM Cad_Fornecedor ORDER BY Cad_Fornecedor.razãosocial
    o que esta em vermelho esta funcionando de acordo com os nomes que coloquei aqui..

    Ai esta onde estava errando olhava reolhava e não achava. graças a vc Resolvi mais este problema.
    Agora vou seguri com meu tutorial para as proximas fases.. muito obrigado mesmo.

    Att
    Claudio

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  Convidad 7/2/2012, 01:31


    Se tivesse mencionado a mensagem, já teria me tocado antes.
    Veja como é importante informar os Nomes exatos.

    Que bom que resolveu!

    Disponha, e grato pelo retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Buscar dados de um campo em outra tabela.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:54