MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório

    avatar
    lsodreb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/10/2010

    [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório Empty Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório

    Mensagem  lsodreb 5/2/2012, 21:24

    Ola amigos do MaximoAccess, gostaria que vocês me dessem uma mão nesse problema...

    Vejam só...

    - Tenho o relatorio "R004", quem contem um subrelatorio "R004_sub1".
    - O campo "valor_sub1" contido no relatorio pai, possui essa fonte de controle "=[R004_sub1]![total_sub1]", ou seja, ele busca o valor de um campo dentro do subrelatorio
    - o campo "total_valor_sub1"contido tambem no relatorio pai, possui essa fonte de controle "=SeImed(IsError([valor_sub1]);0;[valor_sub1])", ou seja, exibe o valor de "valor_sub1", se ele for nulo ou #erro, ele exibe 0.
    - Estes campos estão em um relatorio, que se repetem linha por linha a cada registro diferente

    Pois bem, no rodapé tenho um campo, em que preciso mostrar a soma total de"total_valor_sub1" que ja é um campo com cálculos. Todas as formas que eu tentei, ele retornou nulo, ficou em branco.

    Já tentei fazer assim "=Soma(total_valor_sub1)", mas sempre retorna nulo no relatorio.

    Detalhes: Os campos que estão trazendo a informação, não estão nulos, todos possui valor ou são 0

    Quem puder me dar uma ajudinha ae, fico grato.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório Empty Re: [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório

    Mensagem  Avelino Sampaio 5/2/2012, 21:32

    Olá

    Experimente trocar esta expressão "=Soma(total_valor_sub1)" por esta:

    "=soma(SeImed(IsError([valor_sub1]);0;[valor_sub1]))"

    Sucesso!
    Avelino Sampaio


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    lsodreb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/10/2010

    [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório Empty Re: [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório

    Mensagem  lsodreb 5/2/2012, 22:04

    Avelino não deu certo, continua trazendo nulo, testei com os outros campos que seguem o mesmo padrão, mas não soma nem por raios,
    estou postando o mdb, se você puder dar uma olhadinha.

    desde ja agradeço

    MDB:
    http://www.box.com/s/f9yl1niamt9g0hbtvpsn
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório Empty Re: [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório

    Mensagem  Avelino Sampaio 5/2/2012, 22:16

    Não conegui abrir.

    Faz o seguinte:

    crie uma consulta , origem para o subformulário R004_sub1. E nesta consulta crie o campo virtual:

    total_valor_sub1: SeImed(IsError([valor_sub1]);0;[valor_sub1])

    Assim ficará bem fácil utilizar o valor no relatório

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    lsodreb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/10/2010

    [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório Empty Re: [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório

    Mensagem  lsodreb 5/3/2012, 01:24

    caros colegas do Maximo Access, testei sim de várias formas as dicas passadas mas nada faz
    com que eu obtenha a soma desses campos. Tive que deixar esse relatorio de lado durante um
    tempinho e seguir com o restante do programa.

    O mais dificil que era trazer as informações de outros subrelatórios colocando 0 quando o retorno
    fosse erro eu ja fiz, mas o mais simples que seria soma-los eu simplismente nao consigo.

    Quem puder dar uma olhadinha no meu bd e quem sabe me dar uma LUZ, estou postando em dois
    lugares diferentes ambos em formato 2007 e 2003, agradeço a todos que puder dar uma maozinha.


    ARQUIVOS 2007 e 2003
    http://lucassodre.com.br/clinica/

    ARQUIVO 2007
    http://www.box.com/s/z6putbry2cujjjkm065r
    ARQUIVO 2003
    http://www.box.com/s/yecyeu0ffdxjx843ksrp
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório Empty Re: [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório

    Mensagem  criquio 27/3/2012, 14:07

    Como não houve retorno, o tópico passa a Resolvido. Caso ainda não tenha conseguido resolver a questão, pode reabri-lo se desejar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório Empty Re: [Resolvido]Somar campo calculado que contem resultados de um subrelatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 03:33