MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Tutorial sobre Macros no 2007

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Tutorial sobre Macros no 2007 Empty Tutorial sobre Macros no 2007

    Mensagem  vieirasoft 5/7/2010, 11:10

    Encontrei este Tutorial na Net, não sei quem o escreveu e foi traduzido pelo Google. Adaptei-o da má tradução para um melhor português. Tenho a certeza que será muito útil para quem trabalha com o 2007.

    Se você estiver usando Access, no passado, a maneira mais fácil para automatizar as tarefas seriam usando as macros. Por outro lado, os programadores podem ter percebido que a escrita VBA (Visual Basic for Applications) módulos é a melhor maneira de automatizar as coisas em qualquer banco de dados Access.

    Access 2007 torna muito fácil criar macros. Nas versões anteriores, muitos macros não poderia ter sido criado sem a utilização de código VBA no Access 2007, mas novos recursos foram adicionados para eliminar a necessidade de utilização de código VBA.

    Agora você pode incorporar macros em qualquer caso, fornecida pelo controle, formulário ou relatório. Enquanto as macros incorporadas não serão visíveis no painel de navegação, ele se torna parte do controle, formulário ou relatório, onde foi criado. Além disso, se você criar uma cópia do controle, formulário ou relatório, onde o inserir macros estão presentes, você será capaz de encontrá-los na cópia também. A nova funcionalidade de segurança não permite que uma macro para ser executada, se não é "confiável". A fim de utilizar um banco de dados contendo "não confiáveis" macros que você precisaria de conceder o estatuto de confiança para que o banco de dados. Novas acções estão agora disponíveis para verificar erros ou visualizar o macro cada passo do caminho. Variáveis temporárias permitem que pode ser usada cada vez que há uma necessidade de tal valor. Eles também podem ser parte do código VBA.

    No Access 2007, uma macro pode ser autônomo e será visível no Painel de Navegação ou pode ser incorporado em um objeto de forma, o relatório - ou controle.

    A fim de criar uma macro usando o Construtor de Macro recurso, vá para a fita Criar e no grupo Outros, clique em Macro.
    A partir da lista suspensa, escolha Macro. Quando você abrir o Construtor de Macro, aviso que a Ação, Argumentos e Comentário colunas são exibidos. O Construtor de Macro pode ser usado para criar macros stand-alone.

    A fim de criar uma macro-adicionar ações à macro -, escolher uma ação a partir da lista drop-down, introduza os argumentos e escrever um breve comentário, se necessário.


    Se você quer um objeto de macro para executar várias macros relacionadas, você pode criar um grupo de macros.

    A fim de criar um grupo de macros, clique em Criar a fita e no grupo Outros, clique na seta próximo Macro e escolha Macro Vá para a guia Design e no grupo Mostrar / Ocultar, clique em nomes de macro para exibir a coluna Nome da Macro.


    Os nomes de macros têm de ser utilizados na criação de grupos de macros para distinguir as macros individuais umas das outras. Uma macro em um grupo de macro termina quando o macro é encontrado próximo nome.

    Digite o nome da primeira macro na coluna Nome da Macro e as ações que você precisa a primeira macro a executar. Quando você é feito com a primeira macro, vá para a próxima linha vazia e digite o nome da macro seguinte. Em seguida, adicione as ações e assim por diante até que você adicione todos os macros e ações necessárias.


    Se você executar um grupo de macros do Painel de Navegação ou clicando em Executar (Design Tab, Tools Group), Access 2007 executa somente a primeira macro no grupo de parar quando encontra próximo nome da macro.


    As macros incorporadas não são exibidos como macros no Painel de Navegação, mas eles estão armazenados nas propriedades de evento dos controles, relatórios e formulários. Ele pode fazer o banco de dados mais gerenciável, porque você não tem que se manter a par de macros infinitas. As macros incorporadas também as vantagens que são copiados com o formulário, o controlo ou relatórios quando são copiados, importados ou exportados.

    No Painel de Navegação, clique-direito do mouse no formulário ou relatório que conterá uma macro e clique em Modo Design.

    Clique na folha de propriedades e, em seguida, clique no controle ou seção que contém o evento no qual você deseja incorporar a macro. Clique nos pontos (conforme marcado na figura 6) e escolha Macro Builder e clique em OK.

    Agora, clique em Construtor de Macro do drop-down list de acção e escolher a ação que você deseja. Adicionar como as ações que forem necessárias e, em seguida, salvar a macro.



    A macro será executada toda vez que a propriedade de evento é acionado. . Preste atenção que, em um grupo de macro só a macro é executada em primeiro lugar.

      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:54