MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end

    avatar
    wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end Empty [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end

    Mensagem  wesleyrob9 13/2/2012, 01:09

    desculpa esta abrindo outro topico mas é que procurei no forum e não achei resposta que acabasse com minhas duvidas.
    o que eu to querendo saber é o seguinte:

    tenho o back end em uma pasta na rede,e o front end em 4 computadores,em que vai ter 4 pessoas ao mesmo tempo usando o sistema,pelo mesmo formulario, esse forumulario tem dois campos que ja abre preenchido por padrão( ex. Data )

    tenho que copiar o front end para os 4 compuatres ou só deixar um na rede e criar atalhos nos pcs ?

    então se 2 pessoas tiverem usando ao mesmo tempo o sistema, sera que um não vai sobropor o registro do outro ?
    como que funciona isso ? trabalhando com bd dividido.

    lembrando que o sitema nao possui login nem usuarios.somente uma senha no bd para todos.


    Última edição por wesleyrob9 em 13/2/2012, 23:55, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end Empty Re: [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end

    Mensagem  Convidad 13/2/2012, 02:13

    Olá Wesley

    Por acaso leu as regras do fórum?

    Você percebeu onde colocou teu tópico?
    Seria melhor apagar esse tópico e colocar na sessão apropriada.
    Abraços


    Administrador
    Administrador
    Administrador
    Administrador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 425
    Registrado : 02/11/2009

    [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end Empty Re: [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end

    Mensagem  Administrador 13/2/2012, 14:21

    Tópico movido para a sala correta.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end Empty Re: [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end

    Mensagem  Convidad 13/2/2012, 15:00

    Bom

    Agora que o post está no local correto vou responder.

    O Back End (BE) deve ficar no computador mais potente da rede (de preferência).
    O Fronte End (FE) deve ser instalado nos demais computadores e se quiser também no mesmo computador que está o Back End.
    Se usa a vinculação do Access, deve usar o caminho UNC (\\NomeDocomputadordoBE\caminhodoBE) para vincular as tabelas do FE com o BE.
    Deve usar o caminhao UNC inclusive para o FE do computador que tem o BE, pois se usar o caminho normal(c:\ ...). ficará em modo exclusivo e os demais computadores não conseguirão se conectar com o BE.
    Qualquer dúvida, retorne

    Abraços
    avatar
    wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end Empty Re: [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end

    Mensagem  wesleyrob9 13/2/2012, 20:06

    desculpe ter postado no lugar errado eu não prestei atencao nisso, desculpa mesmo não vai acontecer mais.

    agora como eu faço essa vinculação UNC, pois o BE esta em uma pasta na rede tipo \\vitoria\protocolo\nome nome do documento ?

    e quanto ao registro ser gravado em cima do outro pode me responder





    ____________________
    ande com os grandes, e um dia seras.
    wesley


    Última edição por wesleyrob9 em 13/2/2012, 23:56, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end Empty Re: [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end

    Mensagem  Convidad 13/2/2012, 22:29

    Olá Wesley

    "agora como eu faço essa vinculação UNC, pois o BE esta em uma pasta na rede tipo \\vitoria\protocolo\nome nome do documento"
    Exatamente isso.
    irá vincular da mesma maneira como vincula um FE em um BE.
    Na janela que se abre para encontrar o caminho, irá procurar por rede ou "computadores próximos a mim" (depende do windows) clicar no computador na rede que tem o teu BE - pasta - subpasta\BE.
    Olhando na barra de endereço do windows Explorer vai ver : "\\vitoria\protocolo\". --> Um exemplo.
    Digamos que o BE esteja na subpasta protocolo, clica-se no BE e os vínculos serão feitos.
    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end Empty Re: [Resolvido]Aceess 2003 duvida referente front end e back end

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 20:52