MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário Empty Problemas com navegação no SubFormulário

    Mensagem  Leandro 21/2/2012, 12:51

    Prezados, bom dia!

    Tenho um subform em que acontece o seguinte, quando abro o form(pai) pela primeira vez vou preenchendo os campos quando entro no sub ele vai para o primeiro campo, se continuo os lançamentos ele depois seleciona o último campo, porque isso ocorre?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário

    Mensagem  criquio 21/2/2012, 13:00

    Olá! Em primeiro lugar, o título do tópico foi alterado afim de dar mais clareza e facilitar a busca de outros usuários.

    Eu não entendi bem a questão. O foco vai do primeiro campo em uma linha para o último campo da mesma linha?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário

    Mensagem  Leandro 21/2/2012, 13:04

    Quando eu abro a pela primeira vez ele navega certinho, na ordem de tabulação, quando eu continuo os lançamentos a partir da segunda vez que tenho que acessar esse campo ele não segue a ordem de tabulação, ele acessa o último campo do sub.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário

    Mensagem  Convidad 21/2/2012, 16:28

    Leandro

    Sugiro que coloque um Docmd.GotoControl "NomedoPrimeiroCampo do Subformulário" ou

    NomedoPrimeiroCampo do Subformulário.Setfocus no evento apósAtualizar ou Ao Sair do último controle do formulário Principal(Pai).

    Abraços
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário

    Mensagem  Leandro 21/2/2012, 20:00

    Balem, resolveu!!! hehehe
    Ei tinha tentado com o SetFocus, mas não dava certo, com o DoCmd, fechou!!
    Grato
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário

    Mensagem  Convidad 21/2/2012, 20:04

    Ótimo

    Valeu pelo retorno !!

    Boa sorte

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário Empty Re: [Resolvido]Problemas com navegação no SubFormulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 07:07