MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Consultar e retornar dados no proprio formulário

    lucasgenial
    lucasgenial
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/02/2012

    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Consultar e retornar dados no proprio formulário

    Mensagem  lucasgenial 23/2/2012, 01:16

    Olá tenho poucos dias que resolvir aprender por sobre o access e resolvir fazer um pequeno sistema.

    Objetivo do sistema: Lançar os absenteismo de uma empresa(RH)

    Após todos os clientes cadastrado em formulário próprio para isto, deverá ser preenchido outro formulário para lançar o absenteismo. Porém quero deixar um espaço (veja formulario lançar_licença) onde coloco a matricula do funcionário(já cadastrado) e ai o sistema me devolve em campos já predeterminados os valores que foram feitos durante o cadastro do servidor.

    Logo em seguida algo semelhante seria feito quanto ao timpo de absenteismo isso tudo no mesmo formulário, daí logo em seguida iria colocar a data de inicio e a data final da licença.

    E em um campo determinado o sistema iria fazer a conta de quantos dias seria essa licença!

    Após isso deverá imprimir em forma de relatório este controle individual


    A DUVIDA ----

    Não estou conseguindo fazer a primeira parte dos eventos! fazer com que o access busque o servidor pela matricula e retorne este valores sendo que nesta planilha esses valores retornados não podem ser alterados!

    Como fazer??? Alguém pode ajudar????
    Anexos
    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário AttachmentTeste_Absenteismo_2003.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (274 Kb) Baixado 20 vez(es)


    Última edição por lucasgenial em 23/2/2012, 08:49, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Re: [Resolvido] Consultar e retornar dados no proprio formulário

    Mensagem  Convidado 23/2/2012, 06:58

    Bom dia Lucas, seja bem vindo ao forum. Very Happy
    POderia por gentileza converter para 2003, assim mais colegas poderam lhe auxiliar e compartilhar de sua dificuldades.....
    lucasgenial
    lucasgenial
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/02/2012

    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Já feita a conversão para o 2003

    Mensagem  lucasgenial 23/2/2012, 08:52

    Já atendida a a solicitação
    Obrigado
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Re: [Resolvido] Consultar e retornar dados no proprio formulário

    Mensagem  JPaulo 23/2/2012, 20:28

    O quadro do meio não foi efetuada qualquer alteração porque falta a tabela "Tabela Und_trabalho"

    Veja se atende as restantes alterações;

    http://dl.dropbox.com/u/771097/Teste_absenteismo_2003.rar



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    lucasgenial
    lucasgenial
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/02/2012

    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Re Consultar e retornar dados no proprio formulário

    Mensagem  lucasgenial 23/2/2012, 22:22

    JPaulo
    Muito obrigado, ficou da maneira que eu queria!!!
    Outra coisa, se tiver como vc me orientar como foi feito este procedimento,
    um pequeno tutorial!!!

    Isso se possivel


    Obrigado!!! Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Re: [Resolvido] Consultar e retornar dados no proprio formulário

    Mensagem  Convidado 23/2/2012, 22:30

    Colega Lucas entre no modo design do form vá em propriedades e evento do campo em questão que verá o código....Não esqueça de clicar no resolvido....
    lucasgenial
    lucasgenial
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/02/2012

    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Re: [Resolvido] Consultar e retornar dados no proprio formulário

    Mensagem  lucasgenial 23/2/2012, 23:45

    Obrigado!!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Re: [Resolvido] Consultar e retornar dados no proprio formulário

    Mensagem  JPaulo 24/2/2012, 07:09

    Lucas, bom dia e obrigado pelo retorno.

    Alterei na sua tabela "Tabela Lc_licenças", os campos Nome e Endereço para caixa de texto, você tinha como combobox e não fazia sentido algum.

    No formulario "Formulario Lançar_Licenças", Combobox "Matricula", no evento VBA após atualizar enviei as colunas 1 e 2, para os campos Nome e Endereço nesse mesmo formulario;

    Private Sub Matricula_AfterUpdate()
    Me.Nome.Value = Me.Matricula.Column(1)
    Me.Endereço.Value = Me.Matricula.Column(2)
    End Sub


    No ultimo quadro "Licença", após introduzir a data de fim, enviei um DateDiff para o campo "Quantidade de Dias", esta função calcula os dias, por isso o 'd' no inicio;


    Private Sub Data_Fim_AfterUpdate()
    Me.Quantidade_de_Dias.Value = DateDiff("d", Me.Data_Inicio, Me.Data_Fim)
    Me.Quantidade_de_Dias.Requery
    End Sub




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    lucasgenial
    lucasgenial
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/02/2012

    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Re:Consultar e Retornar dados no próprio formulário

    Mensagem  lucasgenial 24/2/2012, 10:33

    Muito Obrigado JPAulo pelas orientações
    Estou aprendendo muito!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]  Consultar e retornar dados no proprio formulário Empty Re: [Resolvido] Consultar e retornar dados no proprio formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 15:55