MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor

emacsabino
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor Empty Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor

Mensagem  emacsabino 28/2/2012, 22:29

Boa noite amigos do forum! Eu tenho um formulário e nele um subformulário. No formulário eu tenho uma caixa de combinação que é o campo mestre e no subformulário um campo que é o campo filho desse campo mestre do formulário. Ou seja, estão vinculados.Ao abrir o formulário e escolher um valor na caixa de combinação e preencher uns dados o subformulário também capta esses valores,até ai tudo bem, se por acaso eu resolver mudar o valor da caixa de combinação no formulário, o campo no subformulário não altera para o novo valor. Então o que eu queria era que em qualquer momento que eu precisar mudar o valor na caixa de combinação do formulário, o campo filho no subformulário também alterasse automaticamente. Pesquisei no forum mas não consegui encontrar uma solução. Só lembrando que o formulário é uma tabela e o subformulário é outra tabela, e as duas tabelas estão relacionadas de um para muitos
    Leandron
    Novato
    Novato

[Resolvido]Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor Empty Re: [Resolvido]Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor

Mensagem  Leandron 29/2/2012, 10:01

uma opção seria, no evento ao atualizar da caixa de combinação:

DoCmd.SetWarnings (0)
    On Error Resume Next
    DoCmd.RunSQL "update [tabelafilho] set [caixa a ser atualizada] = '" & Me.[caixa de combinação pai] & "' where [chave de relação] = " & Me.[chave de relação]

abraço
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor Empty Re: [Resolvido]Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor

Mensagem  emacsabino 29/2/2012, 19:39

Valeu Leandron, eu ainda tive que fazer outras mudanças para dá certo como criar outra caixa de combinação não acoplada, pois a anterior alterava tudo, até os registros passados e eu queria era só no registro atual. Mas deu tudo certo e o código eu tou usando. Um abraço a você e todos do Forum

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 1/11/2024, 01:04