Boa noite amigos do forum! Eu tenho um formulário e nele um subformulário. No formulário eu tenho uma caixa de combinação que é o campo mestre e no subformulário um campo que é o campo filho desse campo mestre do formulário. Ou seja, estão vinculados.Ao abrir o formulário e escolher um valor na caixa de combinação e preencher uns dados o subformulário também capta esses valores,até ai tudo bem, se por acaso eu resolver mudar o valor da caixa de combinação no formulário, o campo no subformulário não altera para o novo valor. Então o que eu queria era que em qualquer momento que eu precisar mudar o valor na caixa de combinação do formulário, o campo filho no subformulário também alterasse automaticamente. Pesquisei no forum mas não consegui encontrar uma solução. Só lembrando que o formulário é uma tabela e o subformulário é outra tabela, e as duas tabelas estão relacionadas de um para muitos
2 participantes
[Resolvido]Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor
emacsabino- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor
Leandron- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor
uma opção seria, no evento ao atualizar da caixa de combinação:
DoCmd.SetWarnings (0)
On Error Resume Next
DoCmd.RunSQL "update [tabelafilho] set [caixa a ser atualizada] = '" & Me.[caixa de combinação pai] & "' where [chave de relação] = " & Me.[chave de relação]
abraço
DoCmd.SetWarnings (0)
On Error Resume Next
DoCmd.RunSQL "update [tabelafilho] set [caixa a ser atualizada] = '" & Me.[caixa de combinação pai] & "' where [chave de relação] = " & Me.[chave de relação]
abraço
emacsabino- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: [Resolvido]Ao alterar caixa de combinação em formuário, o campo do sub-formulário também altere o valor
Valeu Leandron, eu ainda tive que fazer outras mudanças para dá certo como criar outra caixa de combinação não acoplada, pois a anterior alterava tudo, até os registros passados e eu queria era só no registro atual. Mas deu tudo certo e o código eu tou usando. Um abraço a você e todos do Forum
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº4
» [Resolvido]Alterar localização do itens no formulário (caixa de texto, caixa de combinação)
» [Resolvido]Transferir valor de uma caixa de combinação para uma caixa de texto de outro formulário
» [Resolvido] Alterar valor de um Campo após selecionar Caixa de Seleção
» [Resolvido]Selecionar um valor da caixa de combinação e apagar outro campo.
» [Resolvido]Usar o valor de uma caixa de combinação para preencher um campo
» [Resolvido]Transferir valor de uma caixa de combinação para uma caixa de texto de outro formulário
» [Resolvido] Alterar valor de um Campo após selecionar Caixa de Seleção
» [Resolvido]Selecionar um valor da caixa de combinação e apagar outro campo.
» [Resolvido]Usar o valor de uma caixa de combinação para preencher um campo
|
|