MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta Referência Cruzada

    avatar
    wbonelli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 02/04/2011

    [Resolvido]Consulta Referência Cruzada Empty Consulta Referência Cruzada

    Mensagem  wbonelli 29/2/2012, 16:38

    Consulta de Referência Cruzada
    Boa tarde, pessoal!

    Tenho uma consulta de Ref. Cruzada que é alimentada com duas tabelas: Cadastro e Doações.


    Total de pagamentos Ano Mês Entrada Média Mensal

    291 2011 11 R$ 14.469,64 R$ 49,72
    345 2011 12 R$ 19.138,00 R$ 55,47
    242 2012 1 R$ 14.417,41 R$ 59,58
    260 2012 2 R$ 12.484,49 R$ 48,02

    Esta consulta me mostra os dados de quantas pessoas fizeram sua doação por mês, valor e média mensal.
    Até aí tudo bem.

    Acontece que dentro do cadastro tenho um grupo de pessoas que precisaria fazer uma "sub-consulta" para restringir os dados. São pessoas que necessito que não sejam INCLUIDOS NA CONSULTA a primeira doação que fizeram em determinado mês.

    Eu tenho um campo que posso agrupar estas pessoas, chamado FONTE (de ontem me vem determinada pessoa). Mas necessito APENAS que a ESTAS PESSOAS não SEJAM computadas a primeira doação na Consulta de Referência Cruzada.

    Alguém tem aí uma idéia de como posso fazer isso?

    Obrigado mais uma vez.
    Wagner
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta Referência Cruzada Empty Re: [Resolvido]Consulta Referência Cruzada

    Mensagem  Alexandre Neves 29/2/2012, 20:01

    Boa tarde, Wagner

    Não entendi com pormenor o que pretende. Será possível explicar com mais detalhe e, até, mostrar dados significativos?
    avatar
    wbonelli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 02/04/2011

    [Resolvido]Consulta Referência Cruzada Empty Re: [Resolvido]Consulta Referência Cruzada

    Mensagem  wbonelli 1/3/2012, 18:40

    Boa tarde, Alexandre!
    Ontem à tarde não pude responder.
    vamos ver se consigo que fique mais claro a minha dificuldade

    Tenho uma consulta onde retorno as doações mensais de benfeitores de uma instituição.
    Nela elenco a quantidade de doações por mês, valor doado, e média mensal.

    São Usadas 2 tabelas para montar esta consulta:

    Cadastro (dados cadastrais, tendo como campo chave Id, que se relaciona com a tabela abaixo)
    Retorno (onde estão os dados das contribuições: Id do doador, data da contribuição, valor contribuido, dada da emissão do boleto, número do boleto, data atualização)

    Acontece que existe um grupo de pessoas que fizeram uma contribuição que não deve ser elencadas nesta consulta, só que estas mesmas pessoas também fizeram outras contribuições que devem SIM ser elencadas.
    AS contribuições deste grupo de pessoas que não devem ser incluidas, é a sua primeira contribuição.
    Eu tenho como agrupar estas pessoas, em um campo chamado Fonte (que é o campo que uso para determinar de onde tal ou tal pessoa entrou no fichário.

    Agora, como esta query trabalha com agrupação de dados, como posso fazer para selecionar este grupo de pessoas e teterminar que a estas apenas não apareçam a sua primeira doação?

    a query atualmente está assim:

    SELECT Count(Retorno.Data_Envio) AS [Total de pagamentos], Year([Data_Pag]) AS Ano, Month([Data_Pag]) AS Mês, Sum(Retorno.V_Donativo) AS Entrada, Avg(Retorno.V_Donativo) AS [Média Mensal]

    FROM Cadastro INNER JOIN (Retorno LEFT JOIN Qry_CNPagos ON Retorno.Nosso_numero = Qry_CNPagos.numero) ON Cadastro.ID = Retorno.ID

    GROUP BY Year([Data_Pag]), Month([Data_Pag]), Qry_CNPagos.numero

    HAVING (((Count(Retorno.Data_Envio))<>0) AND ((Qry_CNPagos.numero) Is Null))

    ORDER BY Year([Data_Pag]), Month([Data_Pag]);

    Verá que existe uma terceira tabela Qry_CNPagos, que peço não sejam incluídos registros de Retorno que tenham dados nela. Neste caso é para evitar que me apareçam outros dados irrelevantes.

    Não sei se com isso consegui me explicar um pouco mais.
    Obrigado.
    Wagner

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta Referência Cruzada Empty Re: [Resolvido]Consulta Referência Cruzada

    Mensagem  Alexandre Neves 1/3/2012, 19:07

    Boa tarde, Wagner

    Não entendi onde tem as pessoas que não devem ser contabilizadas no seu primeiro contributo.
    No entanto, eu pensaria em ter um campo, na tabela de Retorno, com a indicação se o contributo seria de contabilizar ou não (Nome do campo:Contabiliza tipo:sim/não). A partir daqui, tudo se tornaria fácil
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Consulta Referência Cruzada Empty Re: [Resolvido]Consulta Referência Cruzada

    Mensagem  Convidad 1/3/2012, 19:17


    Olá!

    Como vc mesmo disse, poderia criar uma nova consulta que filtrasse, por este campo Fonte e pela data da contribuição, apenas os contribuintes e as contribuições válidas, e usar esta consulta como base da consulta agrupada.
    Pode usar DMín para filtrar a data mais antiga, ou o número incremental que identifique a contribuição (se sua tabela o tiver).
    avatar
    wbonelli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 02/04/2011

    [Resolvido]Consulta Referência Cruzada Empty Re: [Resolvido]Consulta Referência Cruzada

    Mensagem  wbonelli 5/3/2012, 10:29

    Bom dia Norbs:

    Não estou sabendo fazer!
    Já tentei várias fórmulas, mas não consigo.
    Explique um pouco mais a sua idéia para ver se com base nisto consigo elaborar melhor a consulta(s).
    Obrigado.
    Wagner
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Consulta Referência Cruzada Empty Re: [Resolvido]Consulta Referência Cruzada

    Mensagem  criquio 27/3/2012, 14:07

    Como não houve retorno, o tópico passa a Resolvido. Caso ainda não tenha conseguido resolver a questão, pode reabri-lo se desejar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta Referência Cruzada Empty Re: [Resolvido]Consulta Referência Cruzada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 01:23