MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento

    avatar
    Kaue.Maia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 28/02/2012

    [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento Empty Relacionamento e falta de conhecimento

    Mensagem  Kaue.Maia 5/3/2012, 20:33

    Boa tarde Amigos.

    Estou a muito tempo por fora do Access e também por fora da área de Informação no geral...

    Bem, vamos a minha dúvida.

    Estou criando algumas relações entre as tabelas e surgiu algumas dúvidas.

    Em uma Analise[tblPCAnalise] podemos ter muitas Pendências[tblPendencias] e para aglomerar estas Pendencias pensei que precisaria ter uma "Lista de Pendencias" e para isto criei a [tblPendencasAnalise] porém sei que está ficando errado pois não terei como ter mais de uma Pendencia para cada Analise.

    Vocês poderiam me ajudar a compreender como fazer isto ficar certo?

    Já agradeço muito o esforço.
    Abração,
    Kauê Maia
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento Empty Re: [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento

    Mensagem  criquio 5/3/2012, 20:46

    Olá, seja bem vindo ao forum.

    Aqui tem um tutorial sobre relacionamentos que pode lhe ajudar a entender como fazê-lo e tem ainda muitos tópicos resolvidos sobre o assunto. Se pesquisar por "relacionamentos" irá encontrar muita informação. Leia essas informações. Caso ainda reste dúvidas, poste aqui para podermos auxiliar no entendimento.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento Empty Re: [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento

    Mensagem  Convidad 25/3/2012, 05:23


    ... Sem retorno do usuário ...
    avatar
    Kaue.Maia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 28/02/2012

    [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento Empty Re: [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento

    Mensagem  Kaue.Maia 25/3/2012, 15:54

    Perdão pela demora da resposta, estou bastante ferrado e os projetos que estou envolvido estão me consumindo a alma!
    Muito obrigado pela ajuda, eu já havia visto este tutorial, só que acho que não consegui conceber muito bem esta ideia.

    Criei desta forma e ainda não sei se vai dar certo Sad
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/836/relaes.png/

    Tenho o prazo para finalizar isso até dia 1º...

    Vou tentar focar isso esta semana.
    Mas já agradeço a ajuda, e esta semana venho aqui dar o feedback.

    Abração!

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento Empty Re: [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento

    Mensagem  criquio 26/3/2012, 00:23

    Olhando assim à primeira vista, eu mudaria umas duas ou três coisas apenas:

    - A tblPermissõesGrupos está com duas chaves primárias e ao que me pareceu, o campo que deveria ser chave primária não existe nela. O idGrupo dessa tabela deve ser um campo normal e não chave primária. A chave primária tem que ser apenas o idGrupo na tblGrupos. Igualmente para a idFunção dessa mesma tabela. A chave primária deve ser apenas o campo idFunção da tblFunção. Nessa tblPermissõesGrupo faltou um campo para ser a chave primária dela, que seria o idPermissãoGrupo.

    - Ficou faltando relacionar o campo idUsuário da tblUsuários com pelo menos uma tabela, aquela que guardará as ações do usuário.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento Empty Re: [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento

    Mensagem  criquio 5/5/2012, 13:16

    Estou passando o tópico a Resolvido. Caso ainda precise de ajuda quanto ao assunto aqui abordado, favor reabri-lo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento Empty Re: [Resolvido]Relacionamento e falta de conhecimento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 22:16