MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada...

    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada... Empty Nome da Sub ou Function que esta sendo executada...

    Mensagem  Pablo Neruda 7/3/2012, 12:41

    Amigos bom dia!!!

    Espero que a dor de cabeça da minha pergunta anterior já tenha passado!!! rsrsr

    Agora peço ajuda dos amigos no seguinte:

    - Conseguimos descobrir o nome do controle que possui o foco ou que pertencem a determinado forumlário. OK!

    - Conseguimos saber o nome do formulário que esta aberto. OK!

    - Agora, conseguimos saber qual o nome da SUB ou FUNCTION esta sendo executada?!?

    Se alguém saber informar agradeço muito!!!

    Sds,


    Pablo


    .................................................................................
    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada... Uc?export=view&id=0B-lnOJoekdM2VzZBQzFMVzRreTg
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada... Empty Re: [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada...

    Mensagem  criquio 7/3/2012, 13:02

    Não seria apenas colocar uma mensagem com o nome delas em um rótulo por exemplo? Se a Function se chama NomeImagem, bastaria colocar isso no label:

    Me.NomeLabel.Caption = "Função sendo atualmente executada: NomeImagem"

    Se for criar uma função para isso, o trabalho será maior, pois terá que, alem da função, ter uma linha para chamá-la. Colocando direto, basta a linha com o nome dela.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada... Empty Re: [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada...

    Mensagem  Pablo Neruda 7/3/2012, 13:21

    Bom dia Criquio! Como a idéia de sistema é automatizar processos, se houvesse um modo de identificar a função automaticamente seria uma maravilha... A finalidade é efetuar o tratamento de erros e o usuário que estiver longe saber me informar onde houve o erro, ou até o próprio sistema me disparar um e-mail informando... Posso também criar uma chamada de função TRATAERRO("bto_Click") onde ai já estaria contido o nome de minha função que estaria sendo tratada... Mas ai não teriamos o desafio!!!

    Sds,


    Pablo


    .................................................................................
    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada... Uc?export=view&id=0B-lnOJoekdM2VzZBQzFMVzRreTg
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada... Empty Re: [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada...

    Mensagem  criquio 7/3/2012, 13:39

    Em meus sistemas, eu costumo usar o Tratar Erro mesmo. Coloco um tratamento em cada módulo, formulário e relatório que retorna o nome do elemento aonde aconteceu o erro, o tipo do elemento, o número do erro e a descrição do erro. Eu tenho um formulário preparado para que o usuário possa escolher entre armazenar o erro em uma tabela para consulta posterior ou enviar-me um relatório por email. No caso do armazenamento em tabela, seria para o caso de estar sem conexão com a Internet no momento do erro e então poderia me enviar a mensagem posteriormente, utilizando um formulário preparado para isso no próprio aplicativo. Eu costumo colocar algo assim em todos os eventos:

    TErro:

    If Err.Number <> 0 Then
    DoCmd.OpenForm "frmTErro"
    Forms!frmTErro!txtENum = Err.Number ' Número do erro
    Forms!frmTErro!txtEDes = Err.Description ' Descrição do erro
    Forms!frmTErro!txtNObj = Me.Name ' Nome do objeto
    Forms!frmTErro!txtTObj = Screen.Application.CurrentObjectType ' Tipo do objeto
    End If


    No formulário ftmTErro tenho os campos que exibem esses dados e a possibilidade de enviar os dados por email ou apenas guardá-los no histórico.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada... Empty Re: [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada...

    Mensagem  Convidad 24/3/2012, 04:06


    ... Sem retorno do usuário ...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada... Empty Re: [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada...

    Mensagem  Convidad 12/4/2012, 02:42


    Considerado como resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada... Empty Re: [Resolvido]Nome da Sub ou Function que esta sendo executada...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 03:15