MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend

    avatar
    ddoc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/08/2011

    [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend Empty Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend

    Mensagem  ddoc 11/3/2012, 00:55

    Olá a todos!

    Amigos, tenho a seguinte dúvida e não sei se é possível.

    Estou desenvolvendo um projeto. Normalmente faço uma divisão. Um BD de backend e outro de frontend, vinculando as tabelas.

    Mas, tenho percebido uma perda significante de performance na passagem de dados. É que nesse projeto, tenho três áreas diferentes, com tabelas diferentes, acessando o mesmo banco.

    Fiquei pensando se não seria mais rápido se pudesse dividir os dados de cada área em bancos diferentes, somente integrando no frontend com o vinculo de banco e tabelas. Alguém sabe se é possível?

    Caso não seja, é possível transferir para o backend com uma conexão odbc para mysql?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend Empty Re: [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend

    Mensagem  Convidad 11/3/2012, 01:41


    Olá!

    Se os 3 conjuntos de tabelas forem independentes, sua idéia é viável.
    Mas não se houver relação entre tabelas de conjuntos diferentes.
    No entanto, não sei dizer se este formato melhoraria a performance.

    Transferir a base para a web não vai ajudar no desempenho, considerando que uma rede local é mais rápida e segura que uma conexão online.

    Considere a possibilidade de desvincular seus FrontEnd's.
    avatar
    ddoc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/08/2011

    [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend Empty Re: [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend

    Mensagem  ddoc 11/3/2012, 01:53

    norbs

    Já considerei isso, mas a manutenção vai dar um trabalhão. E tem mais, eu quero trabalhar as relações entre os bancos no frontend e não no backend. Por esta razão é que quero vincular as tabelas dos três bancos de dados em um único frontend. É possível? Se sim, como fazer? Estou pensando em Mysql, já que algumas pessoas que vão acessar não estão na rede local, fazendo com que Eu tenha que criar uma rotina de importação dos dados desses bancos, com os dados que estão no servidor. Já tentei criar uma situação de acesso do bd pela web, mas só obtive algum sucesso simulando uma rede pelo hamachi. Mas a experiência não foi boa. Aí veio a idéia de disponibilizar pelo sharepoint mas o preço ficou proibitivo. Acessar o bd por ip está fora de questão, pois a pesquisa que realizei não geou nenhuma resposta de sucesso na tentativa, inclusive no msdn da microsoft.

    Agora se eu conseguir fazer o vinculo entre bd's diferentes no mesmo front, já resolvo parte do meu problema. Dai vou me preocupar com a questão da internet depois.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend Empty Re: [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend

    Mensagem  Convidad 11/3/2012, 02:07


    Realmente dá muito trabalho desvincular um bd, mas sobre manutenção ... que tipo de manutenção?

    Se com "trabalhar as relações entre os bancos" vc se refere às relações entre tabelas, não há como fazer isso no Front. Só é possível relacionar tabelas no BackEnd.

    E como mencionei, vc pode ter um Front vinculado a mais de um Back, mas então não pode haver relação entre uma tabela do Back1 com outra do Back2.
    avatar
    ddoc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/08/2011

    [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend Empty Re: [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend

    Mensagem  ddoc 11/3/2012, 02:44

    Acho que ficou esclarecido. Vou partir para um projeto Mysql mesmo. Pois nesse caso é mais fácil trabalhar a questão de performance direto no Mysql. Por mais que seja web, ainda assim vai ser mais rápido e vou poder distribuir a questão de atualização sem me preocupar com a questão de manutenção (atualizar três arquivos de frontend e três de backend). Vou utilizar o access somente como frontend.

    Obrigado por enquanto. Vou pesquisar mais a respeito da conexão odbc para realizar a conexão entre o access e o mysql.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend Empty Re: [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend

    Mensagem  Convidad 11/3/2012, 02:51


    Como precisa de acesso fora da rede local, sem dúvida o MySQL é uma boa opção. Já em termos de velocidade, tenho minhas dúvidas.

    Grato pelo retorno e boa sorte!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend Empty Re: [Resolvido]Varios Bancos Backend para integrar em um único frontend

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 04:53